0     6:59 PM
Eu Só Preciso de um Forró - ou - A Noite Promete

CORAÇÃO BOBO
(Alceu Valença)

Meu coração tá batendo
Como quem diz não tem jeito
Zabumba, bumba esquisito
Batendo dentro do peito
Teu coração tá batendo
Como quem diz não tem jeito
O coração dos aflitos
Pipoca dentro do peito
Coração bobo, coração bola
Coração balão, coração São João
A gente se ilude dizendo
Já não há mais coração
...

Já ouviu essa música? Já dançou essa música? Não?!?!?! Bah! Gente que não sabe viver, viu...
0     10:57 AM
Bebendo o Morto

Doses de tequila e luzinhas piscando incessantes antes de passar a manhã de sábado entubada num centro cirúrgico. Doses de tequila e luzinhas piscando incessantes depois que sair do centro cirúrgico. Para finalizar, doses de tequila e luzinhas piscantes no domingo para comemorar um dia de cirurgia. Se não der as caras na segunda-feira, é porque não aguentei e morri.
0     7:56 PM
Veritas

Pa pa pa paaaaaa
Who Loves the Sun?

0     9:46 AM
A Luta Continua

Meu coração ainda bate nervoso, aflito, mas é tudo uma questão de tempo agora que tudo está voltando ao seu devido lugar. A rotina, o corpo e os pensamentos voltam para seu ponto de partida e fogem do caos. Eu preciso de rotina para conservar meu equilíbrio, o que andava me faltando ultimamente. Embora ache extremamente prazeroso, o ócio me faz mal depois de muito tempo.

Hoje é dia de comemoração também, pois dois frascos não mais ocuparão minhas prateleiras. São as minhas pequenas vitórias conquistadas no meio de tantos turbilhões. Mas não tenho do que reclamar, me diverti horrorosamente nestas ultimas semanas. Eu caiu e me levanto. Sempre.
0     8:17 PM
Cortando o Mal Pela Raiz

Nunca tivemos água gelada aqui em casa porque mamãe acreditava que a combinação "água gelada + pé no chão" ia nos deixar eternamente gripados. Mas agora que estou mais grandinha e, acredito eu, com uma imunidade mais descente, enchi uma garrafinha e conservei na geladeira para poder me refrescar do calor.

Acontece que agora todo mundo começou a usufruir do meu reconfortante líquido. Não haveria problema se eles repusessem o que consomem(o que não ocorre). Ou seja, quando eu chego para beber, só tem um tiquinho na garrafa. Para resolver o problema, colei uma etiqueta escrito Propriedade Privada da Christiane.

...

Não adiantou. Vou esperar 3 dias. Caso não resolva, colarei embaixo um adesivo escrito Eu Lambo o Gargalo e Cuspo Dentro. Mesmo não sendo verdade, quero só ver quem é que vai arriscar tirar a prova, rá!



0     10:10 AM
Caderneta de Recadinhos

- Preciso me lembrar que não é muito saudável sair durante a semana para chegar em casa às 3:00h da manhã quando é preciso trabalhar no dia seguinte.

- Frustrante ter descoberto ontem que não tem mais kung-fu na UnB. Pior é que só encontrei numa academia do outro lado da cidade que além de ter a mensalidade muito cara está chocando com meus horários. Tsc!

- Antes eu ficava na dúvida, mas ontem tomei mesmo uma cantada da minha instrutora da academia. Pior é que foi daquelas bem descaradas e baixo nível. Nada contra quem goste, mas mulher definitivamente não é a minha praia.

- É quase certo que eu vá para Portugal ano que vem.
0     10:58 AM
Vote Em Mim

Maravilhoso como sempre, Calvino mostra a insensatez do voto obrigatório nesta pérola, numa deliciosa reflexão a respeito das manhas da política e das suas implicações no comportamento de cada cidadão. Antes de jogar pedra, é bom saber que o livro foi baseado na experiência do próprio autor, que foi candidato pelo Partido Comunista e escrutinador em Cottolengo, decidindo depois escrever sua experiência e discutir sobre esse "cemitério de vivos", como disse em entrevista de 1963, quando o livro foi lançado. Aceito doações.
0     9:45 AM
Será?

É bem forçado, mas é impossivel não rir com este texto escrito por quem entende do assunto. As conclusões ficam a cargo do leitor. :o)
0     9:28 AM
Liquidação Baratinha

O fenômeno mais comum hoje em dia é a dedicação com prazo de validade (bem curto, diga-se).

0     10:57 AM
Um Adendo Sobre a Paz Global

O Umberto Eco também merece um beijo na boca. Tá, agora preciso fazer a minha matéria.

0     9:51 AM
O Alivio Refrescante

Ando tendo verdadeiros orgasmos estomacais proporcinados pela maravilhosa invenção chamada antiácidos. A mistura de 5 remédios diários (eu disse que era velha) com o antinflamatório que estou tendo que tomar por causa da tendinite não poderia resultar em coisa boa mesmo, e não sei como até agora não cuspi fogo de tanta queimação.

Por falar em tendinite, depois tenho que contar a peculiar experiência que é fazer fisioterapia e os fenômenos estranhos que ocorrem numa situação dessas, mas por ora vamos todos mentalizar um longo e molhado beijo na boca da pessoa divina que inventou o Hidróxido de Magnésio. Ela merece ser entupida de amor por essa magnífica criação.

0     7:21 AM
Vaidade, Tudo É Vaidade

Não sei se estou preparada para ficar sentada durante 5 horas numa cadeira. Por outro lado, metade dos meus problemas acabarão com essa medida bem doida, sem contar o tempo que poderei econimizar daqui pra frente. Pode ser também que dê uma bela merda, mas fazer o quê? Carpe Diem.

0     10:51 AM
Roda Viva

E pode ser que eu arrume um outro emprego, olha só. Nada mal receber uma proposta dessas depois de ter ido dormir às 2h30 da madrugada depois de muita diversão com amigos queridos. Quem sabe aquela premonitória fita VHS não volte a rodar de novo, huh?

Mas voltando ao emprego. Meu editor está com um projeto aí que se vingar pensou em me carregar junto. É o reconhecimento, doce e belo do trabalho. Se a proposta for melhor que a atual, porque não?
0     10:27 AM
Quá Quá

Já tem 3 dias que estou pra contar essa história, mas sempre acabo esquecendo. Lembra daquele olho d'água que tem no prédio do Congresso onde todo mundo se jogou no dia da posse? Pois é, nele mora um ganso muito do filho da puta que todo dia me assusta com seu guisado (ou seja lá qual for o nome do som que ele faz).

Para chegar ao Congresso tem-se que atravessar uma ponte, onde o safado se esconde e fica na espreita. Quando eu passo, ele sai lá de baixo e faz um barulho muito do alto e do errado, que me faz pular uns 3 metros de altura. Pior é que os seguranças manézudos que já descobriram essa palhaçada ficam todos de espreita esperando eu passar pra me verem levar susto. Eu mereço...
0     11:09 AM
Maldita Raposa de Saint Exupery

Acredito que todos nós temos pelo menos um relacionamento estranho na vida. Não no sentido de situações bizarras, mas sim pela falta de conclusão e expectativas que esta história desencadeia, mas que acaba se transformando numa roda que nunca pára de girar.

O meu soma mais de 11 anos de desencontros e, até pouco tempo atrás, de verdades não ditas. Felizmente todos os "i"s agora tem seus pingos e o engraçado é que acredito não existir pessoa que mais o conhece que eu, e muito poucos tem uma percepção tão global do que sou quanto ele.

E assim vamos levando. As vezes eu dou o bolo nele, as vezes ele em mim, com parcos encontros de longa duração no meio para poder dar tempo de nos interarmos de todas as mudanças sofridas nesse meio tempo de caminhos diferentes. Hoje é um provavel dia em que eu leve o bolo. Ou não.

0     7:28 PM
Peste e Carestia!

Era uma vez, uma menina que tinha um braço magrelo. Então, cansada dessa vida, ela malhou, malhou e malhou o bracinho até ouvir uma amiga dizer que ela estava com "o muque do Popeye". Nem era tanto assim, é verdade, mas com certeza o montinho de carne fazia os conhecidos arregalarem os olhinhos ao verem a diferença.

Numa noite clara e bela, a menina dormiu feliz e tranquilamente. Ao acordar, ela se espreguiçou para saudar o sol e sentiu uma leve dor no braço esquerdo. "Ai droga! Que diabo de dor é essa?" - pensou a jovem. Porém, ela acreditava que fosse apenas um mal jeito e continuou vivendo toda alegre e contente.

Aconteceu que se passou uma semana e a dor persistia, então a menina resolveu ir ao boticário da vila ver o que era aquilo. O velho boticário vivia numa torre muito desorganizada e cheia de gente, onde a pobre moça teve que esperar uma tarde inteira vendo reportagens sobre a morte de um tal Jorge Lafond numa caixa que transmitia imagens mágicas enquanto esperava seus exames.

Depois de muito tempo, o boticário a chamou e disse com uma voz gutural e muito feia: "Oh mocinha, o mal que te aflige é conhecido como tendinite. Você terá que tomar um elixir, fazer fisioterapia TODOS OS DIAS durante 10 dias e nada de digitação em casa. Só para o trabalho (insira aqui uma risada malígna)!!!".

...

Pois é, agora só posts matinais. Pelo menos enquanto a dor não passar. Ah sim, o título do post é desgraçadamente engraçado, mas já desobedeci demais as ordens médicas para explicar aqui porque. Talvez alguns leitores de Italo Calvino entendam. Ou não, quem sabe só eu achei isso engraçado?

0     11:50 PM
Casamento Grego

Acredite, a minha família consegue ser pior. Vide o histórico e fatídico dia da mandioca. Ai, jesus...
0     4:05 PM
Pra Quê, Né?

Espero que uma tal juiza pegue todos os canudos conquistados daqui pra frente e se entube com eles.

0     10:16 PM
Do Lado Esquerdo do Peito

Comentários cotidianos, as mesmas piadas repetidas sempre nesse tipo de ocasião, algumas experiências sexuais confessas, relembrar bobagens preciosas feitas juntas no passado, rir das desgraças da vida, falar sacanagens, dizer que gosta, que sente falta, que ama. E comida, muita comida.

Comentários que não existiam antes que os anos fizeram figurar entre nós: Cosméticos, infinitos e milagrosos cosméticos (embora todas na casa dos 20, o destino tratou de juntar um monte de espíritos velhos nessas carcaças lisas).

Comentários que nunca existiram e, acredito eu, nunca existirão: falar mal de vida alheia.

0     10:02 PM
Raizes de Casa Grande e Senzala

Confesso que torço um pouco o nariz quando vejo pessoas debocharem dos Tribalistas. Antes de tudo, quero explicar que isso não é uma ode a eles. Na verdade, para mim eles não fedem nem cheiram e o que me incomoda mesmo é o argumento usado por quem reclama.

O mais conhecido é: "Ah, eles ficam fazendo letras doidas que ninguém entende, completamente sem nexo". Não seja por isso, Pink Floyd também é. De maneira nenhuma estou querendo compará-los e muito menos querendo dizer que isso é sinal de que a música é boa, muito pelo contrário. Estou querendo mostrar que esse não é um bom argumento para dizer que a música deles não tenha valor. Valeria se aqui estivesse sendo analisado somente gosto pessoal, o que vale tanto para um quanto para outro.

Agora, o pior de todos mesmo (e é sobre isso que quero falar) é: "Se apresentar na Globo??? Que ri-dí-cu-lo!". Porque isso me cheira que na raiz desse discurso de intolerância aos Tribalistas na verdade esteja uma raiz aristocrática, um desprezo que na verdade aponta para qualquer coisa que se utilize da industria cultural, porque no fundo há sempre a nostalgia de uma época em que "valores da cultura" eram um privilégio de classe e não estavam postos, indiscriminadamente, à disposição de todos. E sinceramente? Esse tipo de atitude fede.

Antes que comece o recalque, eu também achei genial o gerador de letras tribalistas.
0     4:01 PM
Época de Traças

Acabou o recesso, mas enquanto não começa as minhas aulas, é tempo de afundar a cara nos livros. Hmmmm... É a dúvida que me mata, sabia? Mas não vamos mudar de assunto. Vou torcer o cérebro até sair alguma boa idéia para a monografia, o que anda meio difícil, porque o tema já tenho, mas focalizar num único ponto é dificil.. Na verdade era para eu estar na biblioteca agora, mas uma chamada de urgência mudou os meus planos. Amanhã e depois vai ser meio corrido meu tempo também. Foda. Mas quinta-feira é outra história, e só saio de lá quando sentir caimbra. Mas dessa vez vai dar, tem que dar.
0     1:31 AM
Ubachuva

Tudo de bom. Mesmo. É verdade quando dizem que a gente que faz, a mais pura verdade. Mas às vezes, as pequenas sutilezas da vida servem como arremate, como se fechassem perfeitamente um circulo efêmero começado nesse pequeno universo que é a minha vida.

Vou me deitar e sem querer num esbarrão ligo a TV e dou de cara com Sivuca arranhando João e Maria na sanfona. Foi o arremate de hoje.

Essa música trás consigo (para mim) um gosto de saudade doce, de meninice, cheiro de serra, mar, lembrança de perereca na parede do banheiro no final da tarde e um céu estrelado visto do porta malas de uma Caravan cor de caramelo.

0     3:35 PM
Mamãe Eu Quero

É impressão minha ou só eu não tive infância e não mamei nas latas de leite condensado?

0     9:15 PM
Resoluções 2003

É besta, brega e clichezão fazer listinhas de início de ano, eu sei. Mas o fato é que ano passado foi a primeira vez que botei mesmo uma no papel e (por ironia ou não) a única que alcancei meus objetivos à risca. E como todo bom brasileiro que não tem supertição mas faz lá suas mandingas para conseguir o que quer que seja no ano que se inicia, aí vai a minha:

- Levar a fotografia a sério e praticar exageradamente
- Continuar firme na academia
- Reforçar ainda mais o inglês
- Entrar no kung-fu (e não adianta dizer que sou cocotinha demais pra isso)
- Aprender (e apreender) japonês
- Ir a praia
- Ler pelo menos 2 livros por mês
- Solucionar abjetos problemas cardíacos
- Desenvolver mais asanas e meditação em geral
- Crescer no estágio e/ou conseguir um melhor
- Dançar mais
- Estudar cinema
- Escrever resoluções melhores em 2004


Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger