0     6:52 PM
Peste e Carestia IV

Passada a fase dos experimentos sociológicos (embora ainda existam) da fisioterapia, descobri as maravilhas da ginástica passiva. Nunca imaginei que ser tocada por uma pessoa e deixá-la conduzir os movimentos fosse tão gratificante. É quase meditação, e só não o é por causa do pouco tempo e da falta dos exercícios respiratórios. Preciso desesperadamente voltar a fazer yoga.
0     9:07 PM
Entrevistando Sr Fotógrafo-Fodão

Eu ia até contar a odisséia do mês de estômago corroído, noites mal dormidas, 572 livros de cinema lidos até finalmente fazer a entrevista com o senhor diretor-de-fotografia-fodão-tora-tora-from-hell. Ia, mas prefiro namorar a dedicatória que ganhei no livro que é filme - filme que é livro e me entupir de torta de palmito enquanto espero a tendinite passar (sim, sim, pobre mocinha sem o muque do Popeye).
0     10:36 AM
Causeries du Mardi

E você sabe que há algo de MUITO errado no mundo quando além de ser chamada a acompanhar uma aula de anatomia para ver cadáveres sem olhos você ACEITA o convite. Ai...
0     9:26 PM
Costuremos, costuremos

Minha vida social anda bem próxima à de um ermitão barbudo da montanha Emeishan. Tirando as atuais e deliciosas tardes regadas a borboletas na barriga, a prática de andar a pé sempre que a loucura de final de semestre permite vem reservando agradáveis surpresas nessas caminhadas esporádicas. É uma flor que desponta na árvore seca, uma cigarra que silencia ao passar, dois clássicos de Balzac vendidos a vinte reais e até mesmo um velhinho que joga damas no fim da tarde e sempre pergunta: "aonde vais, juventude?". Aguarde o arremate, gato de Cheshire.
0     1:06 PM
Time of Your Life

Já fazia um tempo que eu queria montar um CD, mas não com músicas que eu gostasse. A idéia era juntar canções que, de alguma maneira, me representasse aos meus amigos. Os critérios eram bem variáveis: a letra, o ritmo, piada interna, algo que tocou em determinada situação marcante... Não importava.

O resultado me fez com concluir que as pessoas com quem me relaciono têm bom gosto musical e que, eu, sou meio descolada, um pouco brega, um pouco má, mas paradoxalmente terna. O resultado pode ser conferido nas exatas 1h52 de música non stop listadas abaixo:

- Danger! High Voltage - Eletric Six
- A Girl Like You - Edwyn Collins
- Corazón - Titán
- Groove is in the Heart - Dee Lite
- Un Rayo de Sol - Formula V (ou Los Diablos)
- Don't Rain on My Parade - Bobby Darin
- Fly Me to the Moon - Frank Sinatra
- La Vida es un Carnaval - Celia Cruz
- Sick and Tired - The Cardigans
- Cosmic Girl - Jamiroquai
- Inertia Creeps - Massive Attack
- Fun for Me - Moloko
- Criminal - Fiona Apple
- Edge of the World - Faith no More
- After Dark - Tito and Tarantula
- Menina Veneno - Ritchie
- Falo da Fala - Olodum
- Bittersweet Symphony - The Verve
- Yo Marco el Minuto - Mala Rodriguez
- Meu Esquema - Mundo Livre S/A
- I'll Be Your Mirror - Velvet Underground
- João e Maria - Chico Buarque e Nara Leão
- O Leãozinho - Caetano Veloso e Maria Bethania
- Preciso me Encontrar - Cartola
- My Funny Valentine - Ella Fitzgerald
- Barefoot - K.D Lang
- Fear and Love - Morcheeba
0     9:56 PM
Veneta

Se eu fosse um escritor, estaria naquelas crises criativas onde não se consegue rabiscar nada, e se passa fome e reclama da gastrite e sofre de insônia. Hum, é dificil discorrer sobre a felicidade.


0     5:18 AM
A Língua, a Saliva, os Dentes

Corazooooón, mi corazón. Yo te quierooooooo, mi corazón.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger