0     12:38 AM
1) Onde está seu celular? Ao lado do teclado, mas desligado
2) E o namorado? Quem?
3) Cor do cabelo? Castanho escuro
4) O que mais gosta de fazer? Dormir, cagar, comer e trepar (não necessariamente nessa ordem)
5) O que você sonhou na noite passada? Que levava um tiro na boca
6) Onde você está? Em casa
7) Onde você gostaria de estar agora? Aqui mesmo, mas fazendo coisas impublicáveis
8) Onde você gostaria de estar em seis anos? Num apartamento próprio, bem decorado, num bairro cheio de árvores e com uma pracinha
9) Onde você estava há seis anos? Em Brasília, de coração partido, escrevendo melhor, tirando muitas fotos e chorando a morte da minha gata querida (faz 6 anos daqui 3 dias)
10) Onde você estava na noite passada? Em casa, podre e com o nariz escorrendo
11) O que você não é? Empolgada
12) O que você é? Preguiçosa
13) Objeto do desejo? Sapato oxford
14) O que vai comprar hoje? Remédio anti-gripal
15) Qual sua última compra? Leite e pão
16) A última coisa que você fez? Assoei o nariz (pela milésima vez)
17) O que você está usando? Pijama de ursinho
19) Seu cachorro? Nenhum cachorro. Um gato cinza gigantesco, peludo e sem-vergonha
20) Seu computador? Não bom o suficiente pra rodar The Sims 3
21) Seu humor? Tédio
22) Com saudades de alguém? Carola!!!
23) Seu carro? Peugeot 206
24) Perfume que está usando? Só em ocasiões especiais
25) Última coisa que comeu? Macarrão e filé
26) Fome de quê? Agora nada. Chega de gordura nessa vida
27) Preguiça de… ? Viver. Tá foda
28) Próxima coisa que pretende comprar? O sapato Oxford
29) Seu verão? Em Brasília, provavelmente
30) Ama alguém? Muitas pessoas e um gatinho sujo
31) Quando foi a última vez que deu uma gargalhada? Sob efeito de drogas
32) Quando chorou pela última vez? No cinema, não faz muito tempo... Droga! Não consigo lembrar o filme

Não me lembro onde foi que vi, mas indico o memê para a Carambola e quem mais quiser
3     10:01 AM
Não fui eu quem disse, hein.
1     2:21 PM
Foi bom ter lido este post. Me fez lembrar algumas coisas que eu já vinha pensando há muito tempo. Mas, antes de tudo, preciso dizer que me incomoda profundamente esse tipo de comparação baseada somente no peso porque - verdade seja dita - elas costumam ser escritas por pessoas que são/se acham gordas(a autora mesma diz que não é gorda, mas cheguei até lá através de uma indicação orgulhosa de uma declaradamente gorda). Espero não estar fazendo uma linha de raciocínio fácil, dizendo que magros/gostosos são de fato mais interessantes e sensuais portanto não perdem seu tempo elucubrando sobre isso ou justificando seu sex-appeal (até porque, espero que fique claro mais pra frente, eu não quero discutir aqui a relação peso e sucesso afetivo, mas o que eu considero uma verdadeira burrice quando o assunto é relacionamentos). Mas, né? De fato parece ser uma teoria que não lhes interessa.

Mas antes de continuar eu quero deixar claro que, por conta disso e por algum motivo que eu não sei analisar direito (e eu não descarto a hipótese de preconceito), eu sempre fico com a impressão que nesse tipo de afirmação tem um subtexto de recalque sim. Continuando... O problema real daquela situação, para mim, é o critério de seleção de cada um. Eu convivo muito mais com pessoas magras que gordas, então não sei se sou uma boa fonte de observação da realidade, mas o que eu percebo de modo geral como problema entre as minhas amigas magras-bonitas-interessantes-e-solteiras (que acontece igualmente com as gordas-bonitas-interessantes-e-solteiras) é que elas só costumam se interessar por caras babacas. Num esquema que, ao meus olhos, é bem claro perceber uma auto-sabotagem funcionando ali. Daí, na falta de perícia para perceber o que realmente importa e tentando recuperar a auto-estima perdida elas acabam caindo em outra armadilha: apertam ainda mais os seus critérios (errados, provavelmente) de seleção vendo defeito em tudo e, quando não aguentam mais de carência, acabam ficando com o primeiro moço que aparece dando mole. Alimentando assim o ciclo vicioso de desilusão amorosa, solteirice e frustração.

Talvez exatamente pelas gordas não serem o primeiro alvo de interesse masculino elas têm mais oportunidade de amadurecer o que deve ser considerado como valores que realmente importam na hora do telecatch. Isso e, claro, expectativas mais reais do que se pode esperar de um relacionamento. De modo que o sucesso das gordinhas - como disse a moça do post - "é extrair da vida a alegria" ao invés da chatice das magras. A dedução faz sentido, mas mesmo essa conclusão me parece simplista e um pouco apressada (porque, afinal, eu realmente não acho que peso seja determinante no estado civil ou "inteligência emocional" de alguém), de modo que agora quero perder tempo num achismo que me parece mais relevante.

*O que me incomodou (e incomoda de modo geral) é o argumento de o que conta é estar acompanhada, não BEM acompanhada. O valor maior para uma mulher (magra ou não), parece, é ter um homem. Se for um cara legal, porra que lucro! Me parece natural que pessoas que se amam (independente do peso) sejam bem mais criteriosas na hora de escolher o parceiro e que, por conta disso, talvez elas passem mais tempo procurando. E daí? Para algumas pessoas a felicidade pode estar mais próxima na solidão permeada de relações enventuais, por que não? Mas a verdade é que se você é mulher e está solteira há mais de 5 anos e arrumar um marido não é a sua prioridade ou sequer está na sua lista de desejos, tem alguma coisa errada com você. Por que esse valor todo em estar acompanhada? Isso me faz lembrar o livro - que eu não li, mas o nome diz muito - "Não sou feliz, mas tenho marido". Por que uma mulher não pode ser feliz solteira aos 80 anos? Acho que esse tipo de valor é muito mais determinante para aquele ciclo de frustração que eu citei lá em cima (e consequentemente para a solidão de magras e gordas) do que necessariamente seu peso. Em última análise, na Christianelândia (que é onde eu posso cagar regra), quem não consegue ser feliz sozinho provavelmente não vai se dar muito bem acompanhado...

* Quero deixar claro que eu não estou dizendo que a Cláudia esteja apregoando que ter um namorado seja lucro em si. Aliás, nem é essa a questão ali. Mas eu me pergunto se esse não é um ranço cultural que todas nós mulheres temos lá no fundo.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger