11:01 PM
Voltei com raio-x novo no ortopedista e a notícia é que colou... até demais! De modos que imagino que vou ficar com esse calombo eterno... Agora é vida normal e o pé deve ser desafiado para voltar a ter totalmente a força que perdeu, então posso usar salto. Mas é melhor os que tem solado bem firme porque ainda dói quando algo pontudo pega o cubóide (veja a imagem) na sola e ainda não me equilibro direito em saltos muito altos e que não seja anabela. E doer ainda dói. Todo dia. Piora quando ando muito. Diz o médico que ainda será assim por uns 2 anos. Eu quero crer que vai ser essa putaria sempre que ficar frio etc. Me fodi.

Muita gente chega aqui atrás de pé quebrado, então acho que não custa dizer algumas coisas da minha experiência que talvez tenha passado batido. Mas antes, tem que lembrar que eu quebrei abaixo do 5° metatarso e que pode não valer pro seu caso. Vamos lá:

Sintomas/ Como saber que o pé está quebrado? Olha, eu nunca tinha quebrado nada antes, só torcido. Mas a dor é BEM pior. Eu não tive certeza imediata que o pé estava quebrado (embora agora pareça bem óbvio que não podia ser outra coisa) e ainda tentei botar um gelo, mas depois de uns 15 minutos ficou claro que nada melhorava e que o negócio era feio. Eu cheguei ao hospital arrastando o pé, não suportava tocá-lo minimamente no chão. Meu conselho é: esquece o google e vai logo pro hospital. O que quer que seja esperar só piora.

Como se vestir? Juro que mais de 200 pessoas chegaram aqui procurando por isso. Então vamos lá: reza pra quebrar o pé no calor. Aí bermuda e saia é fácil. Como a minha odisséia foi comprida, peguei todo tipo de tempo. Calça tem que ser mais larga mesmo. Desiste da Gang. Fora isso é sentar lá e saber que você vai gastar muito tempo da sua vida mesmo (e quebrar muita unha) puxando aquela perna de calça. Devagar e sempre será o lema para muitas coisas na sua vida por muito tempo. Guente-se.

Sobre a dor: Vários tipos de perguntas sobre isso. No meu caso, não doeu assim que quebrou não. Aliás, eu voltei pra casa andando e só quando acordei no dia seguinte é que ele doía alucinadamente, estava inchado e roxo. Não sei se é assim em todo caso. Meu problema maior sempre foi tocar na área da fratura e pisar no chão. Então enquanto estava engessada e não podia pisar na verdade quase não sofri com isso. Nem tomei muito anti-inflamatório. Quando acabou a imobilização e comecei a andar aí doeu e não foi pouco, mas nunca tão intenso como antes de engessar.


Quebrei o pé/tirei o gesso e tá super inchado: Segura na mão de deus e vai porque seu pé vai ficar inchado durante um bom tempo ainda. Logo que se quebra ou torce ele incha por causa do trauma. O corpo manda mais sangue para aquela região pra poder levar os agentes que vão ajudar a colar o osso, diminuir a dor etc. Depois de imobilizado ele incha também porque fica muito tempo imóvel e acumula líquido, não tem jeito. Depois de anos é provável que ele ainda cresça depois de um dia que você não parou um minuto, andou o dia inteiro. É normal e você vai ter que ter sempre aquela pomadinha pra passar de vez em quando. Ser quebrado é ser meio velho, aguente.

Fisioterapia é importante? Muito. Se tem uma coisa que eu descobri depois que quebrei o pé é que existe uma confraria secreta dos aleijados. Muita gente vinha do nada falar comigo e chorar seu passado de dor e sofrimento. Todos batiam nessa tecla. Ainda mais se você vai passar muito tempo sem mexer o pé. Os que não fizeram se arrependem amargamente porque a recuperação nunca foi perfeita. Uma das coisas que eu tinha que fazer toda semana era corrigir o modo de pisar pra não ficar manquitola pra sempre, por exemplo. E tenho certeza que a minha recuperação teria sido MUITO mais demorada se não tivesse feito.

Meu conselho final é: Não tire o gesso antes do tempo! Dito isso, nunca quebre o pé. Principalmente esse que é o osso maldito e mais difícil de ser colado do tornozelo pra baixo. Andar é muito complexo e difícil. Você faz isso automaticamente agora mas houve um motivo pra você demorar tanto a andar. Cuide bem dos seus pés, de verdade. Eles merecem muito.


PS: Por motivos de segurança (e frescura) eu nunca respondo nos comentários. Mas leio todos e retorno quando deixa o contato. Se quiserem conversar comigo, manda um e-mail pro slamgirl/@/hotmail.com que eu vou adorar ouvir a sua história e compartilhar o sofrimento, hohoho. Ah! Recomendo firmemente também que leia todo o meu processo, caso você tenha chegado aqui interessado no que você vai enfrentar até ficar bom. Juro que os outros posts não são tão grandes. Mas foram muitos meses até ficar bacana e não é possível condensar toda a experiência aqui e pode ser muito ruim abandonar o tratamento na metade.

Toda a Odisséia:Como tudo começou, saga 1, saga 2, saga 3, saga 4, saga 5, fim!
Clarissa B. disse...

Hum... se recuperando bem heim???
Gostei de ver...
E espero nunca quebrar meu pé abaixo do 5º metatarso....
Bjunda.

Unknown disse...

nem me fale,eu quebei a cabeça do quinto metatarso,caiu um estintor de insendio duma loja em cima.foi dia 27-09-2010 fiquei 3 semanas de tala pra desinchar,na quarta semana o medico disse que ainda tava um pouico inchado,mais ja dava pra por o gesso.acordei no outro dia com os dedos explodindo de inchados,como n tinha ninguem pra me levar de volta no medico e o meu marido ia chegar muito tarde do trabalho eu mesmo resolvi tirar o gesso.liguei pruma loja de ortopedia e pedi uma bota imobilizadora.faz duas semanas que estou com a bota,e quando vou tomar banho faço massagem no calcanhar no chuveiro,sei que n é o certo,mais meu calcanhar depois de 3 semanas sem mexer praticamente tava morto e vi que pra por o pé no chao de novo ia demorar praticamente aprender a andar de novo.hoje é segunda,sabado volto no medico,vamos ver o que ele vai dizer,vendo eu sem gesso,com certeza vou tomar aquela bronca,rsrssr tb n é ele que vai ficar com aquele troxo duro e que cossa infernalmente no pé,rsrsr.
com certeza vou ter que fazer fisio depois que colar,sei tb que vai doer pra por o pé no chao,mais fazer o que,né.o jeito é esperar e ver no que vai dar.Mas que eu to com saudade de um saltinho e de dançar um pagodinho,eu to.acho que depois que eu melhorar vou dormir até de salto alto,kkkkkkk quem quiser me achar to no orkut,joice biacchi.valeu!

Anônimo disse...

Pois é colega,
também tô nessa de recuperação de pé quebrado e estava procurando na net algum conselho pra me livrar dessa dorzinha incômoda.
- Quem sabe se a gente fizer uma corrente de "pé-saramento", digo pensamento positivo...
Assim ó;
"Que todos os pés quebrados sarem que sejam felizes e que seus donos consigam conduzí-los por melhores caminhos no futuro!"

Muita saúde pra vc.!

Simone disse...

Ola, procurando no google achei seu blog, quebrei dia 14 de janeiro o primeiro,terceiro,quarto e quinto metatarso! olha que sorte 4 de uma só vez, foi um maldito motoqueiro que me atropelou...e pior sumiu...fiquei 6 semanas com aquele gesso que só por Deus...ninguem merece foram os piores dias da minha vida toda, depois qdo tirei o gesso meu pe estava todo roxo,dolorido e todo verde embaixo dele por causa da pancada,ainda nao fiz fisioterapia esta marcada pra semana que vem,espero que melhore pois a dor de por ope no chão é insuportavél, dói demais...e estou ndando toda torta e je ganhei varios apelidos assim que voltei pra rua para tentar andar, ainda sem sucesso!
deixo meus contatos quem quiser entrar pro meu clube dos recuperando vamos lá...srsrsr
bjus simone
sidegusta@hotmail.com

Anajara disse...

Olá, meu nome é Anajara, bom o meu filho de 10 anos quebrou os dedos do pé em dezembro e ficou 2 semanas de tala e 2 semanas de gesso e até hoje o pé dele não desimchou e agora ele sente dores na junta do calcanhar, bom ele nem fisio fez.
O médico(especialista em pé) disse que como ele é criança as coisas são mais fáceis.
Bom eu vou aguardar mais 2 dias se ele não melhorar vou ter que ir ao um novo médico e ter uma 3º opinião é mais médicos e mais dinheiro.
Um abraço

Ale disse...

Nossa gente tô passado por isso!! A pior fase da minha vida....Que tédio! O pior é que tô trancada dentro de casa, e não dá para fazer nada.
Não tá doendo nada, e nem tomei nenhum remédio. Preciso de muitas dicas!

Unknown disse...

Quebrei meu pé faz 4 dias, engessei!
O médico me falou que tenho que ficar no minimo 45 dias sem tocar o pé no chão, mas tudo bem! A dúvida é, quando eu tirar esse gesso vou conseguir andar normalmente ? tenho que fazer fisioterapia ? por quanto tempo mais ou menos ?

Espero a resposta, abraço.

Thallyta Maria disse...

hahahahaha... tem que ser engraçado p não ser trágico!!

Eu procurando algo sobre pé-quebrado acho esse blog( mto legal por sinal) e que fala do osso que quebrei o 5 metatarso!!! Eitaa.... reafirmo a fala da autora: Não quebrem o 5 metatarso!!!

Eu n to sentindo dor... estou é passando mal c o antiinflamatório! =(

Melhoras p nós..

lucimari disse...

cONCORDO COM VOCÊS ,TAMBÉM ESTOU NESSA, SÓ SEI QUE QUEBREI O PÉ ,NEM SEI BEM ONDE ,MAIS TO NO ANTINFLAMATÓRIO DOE MUITO!!NÃO POSSO PISAR NO CHÃO , ANDO DE MOLETAS,É HORRÍVEL, TENHO QUE FICAR SOZINHA ALGUMAS HORAS A TARDE E PARA NÃO CORRER RISCOS FICO ABSOLUTAMENTE PARADA ATÉ QUE ALGUÉM CHEGUE !!!!SÓ RESTA MUITO TEMPO PARA PENSAR NA VIDA E VALORIZAR MUITO OS PÉS!!!!!

Cesar disse...

O último conselho é o melhor, nunca quebrem o pé! Minha saga está no dia 35 e tenho no mínimo 10 dias até tirar a imobilização. Meu conselho a quem achar esse blog atrás de informações sobre esse tipo de fratura: nunca coloquem a porcaria da robofoot antes de um mês. Você acaba ficando com a falsa sensação de poder pisar. Não sejam teimosos como eu e tentem andar com a bota de gesso com salto ou a robofoot. Pé pra cima e paciência! Qualquer movimento do pé pode tirar a fratura do lugar, isso atrasa toda a recuperação. Chistiane, obrigado por compartilhar sua experiência com outros "mancos". Abraço.

luciane disse...

quebrei meu pe a 30 dias.hoje tirei o gesso.graças a deus ta tdo bom.o medico falou q ainda nao posso andar,so com a ajuda de um fisioterapeuta.sera q nao posso andar nem q seja de vagar? me ajudem com uma resposta.

Adler Roberto disse...

Olá pessoal !
Eu tbm , entrei para o time, tirei o gesso na segunda feira.
Estou louco para voltar a ativa.
Quebrei a tíbia , um dia antes de entrar de férias e as férias eram de 10 dias, acabei pegando gancho de 60 dias.
Melhoras para todos nós .

Anônimo disse...

Eu não aguento mais...quebreo i talus, andando na rua, e após este acidente não tenho mais vida...não posso trabalhar, não posso ir as aulas, não posso fazer nada...estou muito mal com tudo isso, e muito chateada. Sei que é muito dificil, mas já estou há 30 dias com o robofoot e meu primeiro médico não me orientou nada a a respeito de pisar ou não no chão...só agora depois de uma més que mo meu novo médico alegou que quebrei o talus e que a recuperação é lenta...estou muito triste com esse momento...preciso estar bem para fazer a minha pós, segir em frente com o meu recem-casamento e com o meu trabalho....qi que sofrimento...quero ficar boa logo!!

Anônimo disse...

eu cai de uma escada e machuquei meu pe,so que as dores nunca passava fiquei um mes mancando,depois de um ano e meio fui no ortopedista,tirei raio x e meu pe havia quebrado,agora ja faz tres anos e ainda sinto dores e as vezes nem aguento andar longe,sera que vou morrer com essa dor? o medico disse que ia durar muito tempo mas parece que nao vai acabar!!!

rafael disse...

quebrei o 2º,3º e 4º metatarsos do pé direito no dia 4 de agosto jogando futebol. A dor na hora foi insuportavel. Meu pé estava preto, roxo e vermelho, rs. É ri para não chorar... Pois tala e depois engessei. Nos primeiros dias ficar com o pé para baixo é impossível. Parece que desce a sua cabeça para ele. Fiz US e graças a Deus não vou precisar operar. Dias dificeis, tomar banho, andar são tarefas complicadas. Amanhã dia 15 vou tirar. Com fé espero voltar a vida normal...

Anônimo disse...

Meu você não estava usando bota com salto pois eu fiquei 35 dias até a virilha sem pisar no chão e depois o medico liberou colocar o pe no chão mas imagina teve que ser um gesso de perna dobrada e acabei tendo muita dor na coluna mas valeu a pena pois passiei bastante so que devido a isso envez de ficar 45 dias tive que ficar 60 dias devido a forçar o peronio estouy indo para 02 cirurgia e acho que ele não vai mas liberar pois este gesso incomoda muito principalmente se tiver que andar de muletas.

Anônimo disse...

Olá .. no dia 16/11/11 entrei para os de molhos com pé quebrado. E foi legal encontrar uma sala que fala sobre o que passamos. Realmente é um saco aguardar o tempo que no meu caso é 60 dias. E hoje fez uma semana. O tempo na passa, estou por dentro da programação da TV. E pra ajudar a minha filhota esta internada e só terá alta no fim de semana. Gostaria de estar bom para acompanhar. Outra coisa que acontece quando estamos assim olhando o tempo passar de vagar, e bater um papo com Deus, quero colocar a minha vida em ordem e espero que passe o tempo logo.

Marcos Valino - mrvalino11@hotmail.com ou gmail.com

Anônimo disse...

Eu machuquei o pé ontem (30/11) no treino de karatê... estou mancando, mais não é muito sério... tá meio roxo mais eu to cuidando tomando anestesico, passando um gel lá e colocando gelo... domingo eu tenho exame de faixa e eu vou precisar muito do meu pé.... to cuidando pq eu ainda tenho amanhã e mais 2 dias pra recuperar... já é a segunda vez que eu machuco o pé perto do exame e tenho que me recuperar em pouco tempo... mais vai dar certo, esse remedio é muito bom...

Raphael dias disse...

afs quebra o tornozelo e mto foda meu pe virou completamente pra baixo a dor foi imediata fui direto ao hospital chegando la eles colocaram no lugar so que nao adiantou fui para o centro cirurgico
ai sim deu certo so que vou ficar 40 dias imobilizado '-' os dias nunca passam .

Anônimo disse...

Bom, nem sei por onde começar, vamos lá. No dia 31 de janeiro deste ano sofri um acidente de moto, um filho de uma p..., não respeitou uma parada obrigatória e bateu em mim na contra mão de direção, bem, quebrei a tíbia e a fíbula e também o tornozelo, resumo, quatro parafusos e uma aste de ferro do joelho chegando até no tornozelo. Fiquei 90 dias praticamente deitado e mais 60 trabalhando internamente, nem me lembro de quantas seções de fisioterapia eu tive que fazer, foram muitas.Aí quando tudo parecia voltar ao normal outro burro joga o carro em cima de mim, pronto, um pé quebrado,fiquei uns 20 dias com a robofoot e andando de moleta, e agora caminho devagar, mas a dor é constante,tenho que fazer algumas seções fisioterapias, para que eu possa caminhar direito. Estou doido que este ano acabe e prometo venderei minha moto que gosto tanto.Então não se desesperem pois sempre tem alguém pior que a gente.Palavra chave PACIENCIA.

Anônimo disse...

Olá pessoal, navegando pela net achei esse importante blog, pelo manos para nós os ociosos de livre e espontânea pressão, kkk.
pessoal também estou nessa, quebrei uma lasca do quinto metatarso bem no meio do pé direito, de besteira tentando fazer graça, imitando uma sança que vi na tv para meu filho de 9 anos. obs: nunca fui bom dançarino na vida, não é agora que seria diferente, kkk.
pois bem, estou no decimo quinto dia de tala, fui em 2 hospitais para ver qual seria meu destino e é claro......que não consegui ser atendido, kkk. Acabei tirando eu mesmo, sei que é errado, mas a tala estragou toda, e o pior é que tive que ir eu mesmo dirigindo zigzagando pelas ruas, espero que não ponha gesso pois foi só uma lasca da ponta que quebrou, mesmo assim vou passar 2 dias em um particular pra ver o que vou fazer, porque está acontecendo comigo o mesmo que os demais companheiros que deixaram um comentario aquí, estou perdidinho, sem saber o que faço, precisando trabalhar e sem saber como, Paciência e pé no alto, kkkk

Suzane Lima disse...

Buáááá! Tô vendo que a recuperação não vai mesmo ser assim tão fácil. Obrigada por compartilhar a experiência. Memotivei até a fazer um blog também (http://eagoraomeupe.blogspot.com/). Quebrei meu pé em 3 lugares e vou viajar de pé quebrado. A praia 1 2 kilometros e eu que não vou poder andar nem 100 metros. :'(
Paciência. Vai passar!

Vivi disse...

Amei esse blog!!!Eu quebrei meu pé a caminho de uma entrevista,quebrei o quinto metatarso.fiquei 20 dias com o robofut(meu pé estava muito inchado)ontem meu médico pois o gesso em mim com a ponteira para poder andar,o gesso ainda não secou,pesa pra burro,e ainda não sei como vou andar com essa porcaria rsrs....ele me deu mais 30 dias com pé engessado!!!To quase enlouqucendo!!!E preocupada como será minha recuperação pós gesso!

Anônimo disse...

Olá pessoal, muito bom compartilhar informações com vocês. Quebrei o 5º metatarso há 3 semanas atrás, o médico disse que a recuperação é de 4 semanas, estou muito ansiosa porque falta apenas 1 (uma) semana para poder tirar o gesso, como voltei ao hospital para trocar o gesso ele disse que eu poderia pisar no chão nesta última semana, mas fui tentar e doeu, não tive confiança, o pé pesa e é muito estranho, pois ainda sinto umas fisgadas na fratura. Não estou pisando no chão, mesmo que o médico autorizou, estou com medo de machucar mais. Tudo vai dar certo, eu tenho fé em Deus!Boa sorte e boa recuperação para todos nós.

Anônimo disse...

Olá companheiros de sofrimento.

Quebrei o pé dia 05/01/2012. O ano começou ruim para mim.

A princípio achei que era apenas uma torção. Foram cinco dias andando com o pé quebrado até me dar conta que uma simples torção não deixa a base dos dedos roxas, o peito do pé verde, e a planta do pé igualmente roxa.

Fui ao ortopedista e foi tiro e queda: Quebrei e desloquei o quinto metatarso. O primeiro médico queria me operar, mas o especialista examinou a lesão e afirmou que não era o caso.

Coloquei a tala no dia 10/11. Fiquei uns 10 dias para que o pé desinchasse, então voltei e coloquei a bota de gesso. Hoje, dia 09/02/12, vou retornar para tirar um novo raio X e verificar como está a lesão.

Pensa numa pessoa que teve até pesadelo, apavorada com a possibilidade de o osso não ter colado, ou pior, ter deslocado ainda mais.

Espero que eu não tenha tanto azar assim.

edilene disse...

Também quebrei o meu 5º metatarso, agora já depois de sair do gesso, como tenho fobia de gesso com 4 semanas passei para RObofut um especie de bota imobilizadora e agora estou em fase de reabilitação , por enquanto estou usando as muletas sinto algumas dores no calcanhar e umas visgadas dos nervos em todo o plantar, mas temos que ter paciência.

Anônimo disse...

eu quebrei a perna e estou sem poder andar so posso andar com as muletas é muito ruim doii mto é o pior é que o gesso esquenta muito e o doutor disse que eu vou ter que ficar na faixa das seis semanas com o gesso nao desejo isso para ninguem.e o que que eu faço para nao vim a quebrar o pe novemente? quero a resposta.obrigada

Vivi disse...

Adorei este espaço para dividirmos nossas aflições,tambem quebrei o pé no inicio de fevereiro e estou de botinha,so vou tirar em Março,são 45 dias sem poder pisar no chão,demorei 6 dias para ir ao médico pq era minha colação e me recusava a ter que ir com pé engessado,mas na véspera não suportei a dor e acabei cedendo, também não imgienei que havia quebrado,acabei indo de botinha mesmo para colação,que não foi tão ruim assim.Após 20 dias em casa conclui que o pior de tudo é a "prisão domiciliar" e só de pensar que ainda faltam 25 dias!!!!Ahahahah!!!

Anônimo disse...

QUE BOM TER UM ESPAÇO PARA PODERMOS DIVIDIR NOSSAS AFLIÇÕES.
QUEBREI O PÉ NO DIA 10 /04 SERÃO QUARENTA DIAS DE GESSO ...E SÓ SE PASSOU 1 DIA E PARECE UMA ETERNIDADE..
AINDA TENHO UM FILHO DE 4 ANOS NOSSA A VIDA ESTÁ UMA LOUCURA..
TREMO SÓ DE PENSAR NA TAL COSSEIRA QUE TODO MUNDO FALA...

Anônimo disse...

Olha Sou portador poliomielite sequelas na perna direita e quebrei u 5º metartarso mesma na perna defisiente o que complimca mais ainda ta hoje com 43 dia tirei o gersso a 10 dias ja dou ums pasinhos agora tou com medo de ter agravado a perna ja deficiente. volta a andar como antes essa é duvida tou desconfiado.

Anônimo disse...

Galera tbm tô nessa, cai de moto e quebrei o quinto metetarso do pé esquerdo, hj faz um mês. Ele dói, ta inchado e roxo, além d verde.....
Mas um conselho d amiga: nunca tomem anti-inflamatório e sim analgésico, pois segundo meu ortopedista o anti-inflamatório só faz retardar a recuperação do osso! Melhoras pra nós né galera!

Anônimo disse...

Legal este blog... tenho procurado muito algo do tipo e finalmente achei...

Tive minha bebê no dia 25-2-2012 e ainda na maternidade quebrei o pé em 3 lugares 2,3 e 4 metacarpo ...

Que tristeza , sai do hospital com minha filha e um brinde = o pé quebrado

Fiquei 30 dias com a tala gessada sem poder colocar o pé no chão ( os piores dias da minha vida)

30 dias com o robofoot e muletas

E agora a 30 dias somente com o robofoot

Estou fazendo fisioterapia a 2 meses, 3 vezes po semana, mas o pé ainda doe muito e esta muito inchado, o médico disse que o próximo passo é andar dentro de casa sem a bota mas na rua sem chance somente com a bota...

Ninguem merece!!!!

Imaginem a minha situação com uma recém nascida e sem o pé, dependendo da ajuda de várias pessoas... olhem não esta sem nada fácil!!!!

Fico com duvidas, por quanto tempo ainda vou fazer fisioterapia? , será que vou ter dores pro resto da vida?

Se quiserem entrar em contato estou no e-mail luaraujo21@hotmail.com

glauciane disse...

OI GENTE, quebrei o 2º,3º e 4º metatarsos do pé direito , hoje tem 42 dias,nunca sofri tanto em toda a minha vida, uma esperiencia que nao desejo a nimguem, passei pela Tala de gesso, Pelo gesso, e agora to na bota--ROBOFOOT, fraturei a base deles, estou pedindo a DEUS , que grie logo esse tal de calo osseo, pra que começe a fazer a tal da fisioterapia. desejo a todos uma otima rec_peração, e que Deus os proteja. glauciane...

glauciane disse...

OI GENTE, quebrei o 2º,3º e 4º metatarsos do pé direito , hoje tem 42 dias,nunca sofri tanto em toda a minha vida, uma esperiencia que nao desejo a nimguem, passei pela Tala de gesso, Pelo gesso, e agora to na bota--ROBOFOOT, fraturei a base deles, estou pedindo a DEUS , que grie logo esse tal de calo osseo, pra que começe a fazer a tal da fisioterapia. desejo a todos uma otima rec_peração, e que Deus os proteja. glauciane...

Lista de postagens disse...

Oi boa tarde pessoal,eu tambem quebrei o 5 metatarso,cai da escada,o medico falou q é no minimo 45 dias,e antes de ir pra esse medico fiquei 11 dias com o pé engessado,pq fui antes pra emergencia,so q esses 11 dias eu pisei com o gesso ai abriu mais o osso,engessei dia 27/04 e hj 28/05 tenho um mes e 1 dia,semana passada tirei um raio X,ja tava bem melhor colando direitinho,pq eu to usando as moletas essa é uma dica super importante pra recuperação.Infelismente tem horas q piso no chão pq eu nao guento,mas semana q vem eu vou lá no medico de novo pra ver o q ele me diz, e posto aqui o comentario.

Dijamaima disse...

oi galera!!
é tbm quebrei o quinto metatarso num acidente de moto dia 16/04/2012
usei tala 14 dias ai fiquei mais 34 dias com gesso e dia 04/06 retornei ao ao medico p mais uma consulta,as noticias foram as piores .ele me disse q nao tive nenhum avanço,q é cm se tivese quebrado hj,me disse q é um local muito dificil de calcificar. entao me recomendou fazer uma cirurgia. e nesta segunda dia 11/06 estarei me operando. hj lendo o depoimento de vcs percebi q a maioria calcificou e nao foi preciso cirurgia! ele tbm me proibio de por o pé no chão. entao só ando de muletas e fico deitada , ou sentada com a perna esticada , o problema é q canso ficar com a posição do pé p cima entao acabo virando de lado nao sei se estou fazendo errado? !!fato é realmente a pior fase da minha vida depender das pessoas p tudo nao é legal.
alguem tem alguma dica !alguma experiencia com essa cirugia ? qunto tempo de recuperação,quanto tempo de fisioterapia, com quanto tempo posso por meu pé no chão e começar caminhar????

Unknown disse...

Ola Galera ... estou akii na luta com vcs ... kebreii o 4 e trinco o 5 metatarso ... o medico flo ki em 45 dias estou pronto para fisioterapia ...heheh .. eu fiquei com o gesso 15 dias ... a base de remedio .. pois tenho fobia ... dpos desses 15 dias .. naun aguentei tirei o gesso e colokei a bota ortopedica .. continuando sem pisar ... perguntei ao um medicoo colega meu ele flo ki eu poderia fik mantendo com a bota ... pois naun poderia pisar ,,, tirei uma chapa com 20 dias ... mas ainda naun mostrei ao medico eu mesmo olhando parece naun ter mudado muitoo .. mas eu naun sou ortopedista rsrs ... esperandoo para mostrar o medico entrar uma grana .. para pagar neh rs ... tenho 23 anos ... o rapaz do RX flo ki esta tudo bem ... certinho e talz mas ainda naun mostrei ao ortopedista .. Muitoo show o Blog tirei varias duvidas ... Vlww lembrandoo graças a Deus ... falta 17 dias para tirar isso do pé se tudo tiver ceertoo neh rs ... vamo ki vamoo;;;; féee em Deus

Anônimo disse...

mulher em apuros: oi pessoal,o meu problema não é o meu pé, mais o pé do meu marido, vcs não fazem idéia já to fazem 17 dias sem dormir porque chega de noite ele fica gemendo diz que doi muito.O mais engraçado que o médico falou que não quebrou.To duvidando; tá só magoado a pancada foi muito forte. Ele tava de moto e uma saveiro bateu de lado danto de imediato uma fratura esposta no femur, operou colocou uma haste de 42cm a operaçao foi um sucesso mais o pé tá nos deixando malucos ,alguém no blog disse que não era pra usar anti-flamatório e sim analgésicos, mais só não vai passar a dor.Se alguém tiver na mesma situação ou tiver passado por isso compartilhe conosco suas experiências

Alessandra MP disse...

Olá pessoal! Nunca pensei que um dia iria entrar em um blog para testemunhar a droga do meu pé quebrado. Estou revoltada porque estou me sentindo presa em minha própria casa, logo eu que adoro andar na rua, fazer ginástica, passear e até mesmo trabalhar. Não sei bem o que quebrei, estava trabalhando e não acreditei qdo me deram a notícia. Como se não bastasse tive que subir de joelhos e bunda quatro andares, porque não tem elevador na droga do edifício. Difícil mesmo! A única coisa que esta me deixando mais calma é que São Pedro está do meu lado fazendo chover bastante, caso contrário não iria resistir o Sol me chamando.
Tb estou usando a robofoot o que ajuda muito e Tb pretendo dormir de salto alto assim que me livrar dela.
Paciência p todos.
Alessandra MP.

Cecilia disse...

Li toda a sua saga e quase chorei. Tô há 2 semanas de molho em casa com o robofoot no pé esquerdo, após uma queda da escada que, em princípio, parecia ter resultado apenas em uma entorse. Como o pé continuava coberto de um hematoma verde-amarelado sinistro, além de dor e inchaço em um ponto específico (o famigerado quinto metatarso!), procurei outro médico na semana passada, que diagnosticou uma possível fratura. Hoje vou buscar o resultado da ressonância que vai confirmar ou não a quebra....tô super apreensiva, vamos ver o que será de mim! Disse que "quase chorei" porque ler a descrição da sua recuperação, com fisioterapia e longos meses de idas e vindas ao médico é de desanimar qualquer um....ainda tenho uma esperança ínfima de não ter quebrado, mas tudo indica que estou enganada :(

Unknown disse...

felicidade tirei o gesso a dois dias atraz ...sintoo dores e tall mas esta melhorandooo aos poks alguem aew pode me responder se e normal sentir dor no joelhoo?? eu fiquei 1 mes sem colocar o pe no chão sera que e por causa dissoo ??
vlww galera estamos juntoo nessaa ..amanha vou começar a fisio uhulll

Anônimo disse...

Há um més em casa. Gente cai de uma escada rombi os tendoes,e tbm houve fratura estou c 27 dias nessa situacao,andando d motetas. Eita gente é sofrimento demais. Força ai minha gente. E melhoras pra nôs. Beijos*¿*

faby disse...

Oi gente,engessei dia 27 de abril e tirei 8 de junho,quebrei o ulttimo dedo do pé.ANDEM DE MOLETAS E NÃO ENTREM EM DESISPERO,DEVAR E SEMPRE PODE COLOCAR O ´PE NO CHÃO E LEMBRE-SE VAI MELHORAR AGORA AINDA FAÇO FISIOTERAPIA,MAS ESSAS COISAS SO FAZEM A GENTE APRENDER E DAR VALOR AINDA MAIS A NOSSA VIDA,NOSSA ROTINA CHATA DE TODO DIA!BJUS

Unknown disse...

Meus amigos pé quebrado, essa fobia ta me matando, não me deixa dormir eu estou querendo tirar esse gesso, isto porque só é o primeiro dia de gesso de quarenta e cinco dias, força na peruca, kkkkk.

Anônimo disse...

Quebrei o 3º metatarso, de gesso há 30 dias, amanhã vou retirar. Estou ansiosa para saber como irei andar. Sei que farei fisioterapia e espero fazer direitinho para que melhore logo. Sei que ainda vai demorar muito para o osso se refazer completamente, pois o mesmo se recupera de dentro para fora. Dizem que 100% mesmo, só depois de 10 anos! Assim que eu souber como estarei, postarei masi comentários. SJF

Anônimo disse...

SJF - 3º metatarso, continuação...Graças a Deus retirei o gesso, perguntei ao médico se eu pudia colocar o pé no chão aí ele disse--" Tenta, se formigar, não insista" Então saí do consultório de muletas com um pedido de fisioterapia. A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi fazer o pé(sou mulher)Meu pé fedia e eu não suportava o cheiro.A pele do pé estava escura, ressecada e entre e sob os dedos, uma crosta de pele morta! Eca! Finalmente consegui limpar, passei pedra pomes no pé todo e saiu um kilo de pele morta! Depois de seco, passei um creminho p pés, coloquei uma meia limpa e tênis, aliás, tem sido o meu calçado permanente pois me dá mais segurança e suporte. Ando mancando, mas estou contente com o progresso.O fisiterapeuta sugeriu compresa com gelo diarimante, estou fazendo direitinho, faço quando assisto uma novelinha. Já fiz 5 sessões de fisio, esou bem melhor, as ainda não dá para andar direito. Bom, vou postando com o tempo. SJF

Sara disse...

To acompanhando essa saga da minha mãe, ela quebrou sei lá qual ossinho do tornozelo e já estava ficando deprimida, felizmente o osso colou 90% segundo o médico, mas esses dias ficou bem inchado, ficamos preocupada mas... bom saber que o inchaço é "comum" e que ela ainda tem mais alguns meses para se recuperar :(
Muito bom o post :)

bjs

Thuany disse...

Oi gente.. Dia 05/08/12 pisei de mal jeito e senti uma dor no pé, foi na volta da festa mas achei que tinha só torcido, nada grave, amarrei uma camiseta e fui dormir.. Acordei com o pé muito inchado, onde houve a fratura estava roxo, não conseguia nem passar a mão que doía demais.. Fui ao hospital bater um raio x e constatei que tinha quebrado a base do 5º metatarso, ai começou a tristeza... O médico engessou até abaixo do joelho e recomendou de 28 a no máximo 35 dias com o gesso.. Nossa, nunca tinha quebrado nada, foi horrível... Pro tempo passar mais rápido eu dormia demais, foi horrível depender dos outros até mesmo pra fazer um prato de comida, se eu ficasse com o pé pra baixo por uns 3 minutos os dedos já ficavam roxos... Usei muletas, ajudaram muito mas em compensação a dor em baixo dos braços onde elas ficavam era demaaaaisssss... Passou 30 dias e onde eu moro só tem um lugar pra retirar o gesso, fui marcar e só poderiam tirar dia 12/09/12, imagina, ficar 39 dias... Vocês não tem noção como um dia a menos já é valioso, imaginem 9... Fiz a loucura de tirar em casa no dia 03/09/12(não recomendo pois cada caso é um caso, eu mexia o mindinho dentro do gesso e não doía mais)... Tirei o gesso, minha perna não estava tão branca nem com cheiro como dizem que acontece.. O pé estava adormecido, demorou horas pra ele esquentar... No outro dia tentei caminhar, manquei demais, não doeu mas o medo que vá doer é imenso então andava me arrastando e segurando nas coisas... Aos poucos fui melhorando, dei algumas saidinhas... Não comecei a fazer fisio, acho que não vai precisar pois não foi MUITO tempo com o gesso.. Hoje(07/09/12) fui a uma festa mas de sapatilha, o problema é que onde quebrou ta um calombo, é difícil o sapato que caiba o pé e não aperte pois dói MUITO! Não caminhei muito, sentei bastante e a sapatilha é super confortável mas a dor foi demais, foi de chorar... Lendo as postagens na internet vi que pode levar 2 anos pra voltar ao normal e que mesmo assim pode continuar inchando... Cheguei em casa e coloquei o pé em uma bacia com água quente, desinchou bastante... Se alguém poder comentar como foi daqui pra frente no seu caso e tiver dicas pra dar eu agradeço, se souberem de alguma coisa pra desinchar o calombo agradeço MUITO!! Obrigado e melhoras a todos, logo logo estaremos bons de novo... Pensamento positivo e pézinho o máximo do tempo pro ar! hehe

Laura disse...

Ola pessoal. Tenho uma fractura no quinto matatarso dia 29 de Agosto e ligaram-me o pe. As duas primeiras semanas passei bem mas depois o meu pe e a perna do joelho para baixo começou a inchar mesmo que estivesse com a perna no ar. Fui ao medico e ele mudou para uma bota mais curta mas mesmo assim o pe inchava e a planta do pe ardia imenso ao que observei que tinha uma infeccao na planta do pe e tive de voltar ao medico. Tive de tirar a bota e estou a curar o pe ao ar livre, nao sei como vai correr mas irei dentro de dias fazer outra radiografia para ver como està o osso. A bota provocou-me ma circulaçao na perna e até derrames no pe me apareceram. Espero que estejam todos bem e qualquer experiencia parecida nao esqueçao de dizer alguma coisa !

Camila Cazeta disse...

Oi procurei tanto na internet depoimentos e cai aki graças a deus!!! Se alguém puder mi ajudar ... Torci o pe num domingo estava voltando de viagem, torci o pe e cai no meio fio ao lado do meu carro na hora doeu bastante mas entrei no carro e nem dei muita importância viajei por 1 hora e meia até minha casa qdo fui descer do carro notei q o meu pe estava inchado consegui andar mancando estava doendo mas nada assim insuportável como era domingo e minha cidade e muito pequena (nao possui hospital) passei no pronto socorro e a medica fez algumas manobras no meu pe e disse q nao tinha quebrado ( meu erro foi ter acreditado nela) até perguntei se nao precisaria de um raio X e ela disse q nao q era só uma entorse que raiva ter acreditado nela.
Depois de 8 dias o pe continuava a inchar e estava muito Roxo mos dedos oq me preocupou muito entao ai resolvi procurar um ortopedista nem passava pela minha cabeça q tinha quebrado o pe estava só querendo confirmar q nao tinha quebrado mesmo!! Pois bem fiz um raio X e voila uma fratura na base do 5 metatarso!! Quase tive um treco... Ele mandou eu comprar um robofoot eme explicou q tive muita sorte de ficar mais de uma semana posando no chão e a fratura nao ter aberto o que seria necessário fazer uma cirurgia
Pois bem aki estou eu de robofoot há apenas dois dias sado medico tão atordoada q nao prestei atenção em nada o q ele disse!! Fui pra lá dirigindo pra vcs terem idéia, passei numa cirúrgica comprei a bota continuei dirigindo até chegar em casa e só ai passei a usa- lá!!!
E usei tudo errado só percebi isso agra procurando na internet sobre casos iguais aos meus!! O medico disse q poderia tirar a bota para tomar banho mas eu estava tirando pra dormir tb!! Achei q nao tinha nada a ver!! Tb estava andando pisando no chão com a bota escutei ele falando da muleta mas achei q era só se eu mi desequilibrasse!! Acabei de ligar para o medico nesse minuto ele quase teve uma sincope qdo disse q estava pisando no chão e dormindo sem a bota!!
Gente pelo amor de deus!!! São 40 dias sem pisar no chão?????? Serio?!?!
Preciso trabalhar!!!! Como vcs fizeram?!? Nao posso ficar em casa!! E agra?! To desesperada
E se nesses dias meu osso deslocou?! Qdo eu estava pisando no chão com a bota meu pe nem Tava doendo
Desespero total
Vi que varias pessoas engessaram o pe primeiro será q ta errado eu ter usado a bota direto?! Tenho mil duvidas
Se alguém quiser mi ajudar por favor me ajudem meu email é camila_cazeta@hotmail.com

Dávila disse...

Ufaa...to no mesmo sofrimento q tds aquii..nunca imaginei q tanta gente poderia estar na msm! Fiquei mais aliviada depois de ver q tenho experiencias aqui p ler(e sao muitas ne!). Fraturei o 5metatarso dia 31/08 desde dai pé p cima..gesso sm salto e dor em td corpo d tanto deita e sentar! Ja fui ao medico (dia:28/09) mais ainda estava ruim..isso me rendeu mais um gesso,agora estou esperando chegar dia 26/10 p voltar lá,nao aguento mais isso ja to fiicando louca. To com muito medo depois de pisar novamente!!

To confiante. Segurarei na mão d Deus e andarei novamente!! ( se alguem puder me dizer cm foi sm o gesso agradeço)

willian faria vieira disse...

vishi tambem to passando por isso, e muito roim mais ainda q naomfoi pior,tipo amputar ou morrer por isso n reclamo tanto, hoje graças a Deus eu tirei o gesso ,so que porem n consigo pisar e nem dobrar muito doi muito, e ainda esta inchado, usei a tala por 32 dias e pareçia um ano, nesse periodo eu tomei alguns remedios que eu creio q ajudou muito na recuperçao vai ai uma dica tomei comprimido de calcio tres x ao dia, erva de santa maria me ajudaram muito

Mirley disse...

Olá
fraturei o 2º metatarso a 21 dias, mas descobri apenas a 2 dias... gostaria de saber qtos dias realmente é necessário ficar com o pé imobilizado? detalhe, sou professora e entraria de férias semana que vem, mas tive que entrar antecipada, e passarei as férias toda de molho... é triste ou não é? meu médico disse que preciso ficar 2 meses com ele imobilizado, será que precisa tudo isso memso? um abraço

olenka disse...

Por favor, gente: - Osso quebrado exige antibióticos (talvez apenas um anti-inflamatório) porque o maior perigo de um osso quebrado nem é a quebradura em si mas sim o perigo de infecção NO OSSO, aí sim vem o grande problema: a única saída seria raspar o osso, para limpar a infecção, causando uma diminuição e encurtamento dessa região (pernas, braços...). NUNCA deixem de tomar os medicamentos no horário certinho e comendo algo antes para evitar futuro mal estar.
Ainda não quebrai nada mas vejo o quanto é horrível. Desejo rápida e feliz recuperação a todos. Vim procurar informações porque assustei com o inchaço no pé de minha amiga, após a retirada do gesso. Agora sei que "faz parte". Bjs...

Marcos disse...

Ola me ajudem por favor qual qual e a melhor marca de pino para colocar no meu pe eu quebrei o dedo o meio e o calcanhar vou andar normal me ajudemmmm porfavorrr minha cirugia vai ser na quarta feira

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Karak pois beim rs uma semana de muita procura achei esse blog q pelo visto e pelo conteúdo achei muito bom.
Quebrei o 5° metatarso num acidente de moto meu pé pegou beim nos parafusos da roda do ônibus dei sorte rasgo tenis e td mas ainda consegui pilotar a moto durante 30 minuto ate a chegada eim ksa quando chegueii meu pé nao parava de inchar fui pro medico e tirei raiox mostro a fratura no 5° metatarso fiz a cirurgia colokei um pino so q durante 7 dias nao havia dor depois do setimo dia começou a dor quando colocava para baixo para andar de muleta e desde então ele não para de inxar fraturei dia 23/07.
Gostaria de saber se a fisioterapia é feita somente apos a colagem do osso e o inchaço só sairá apos a fisioterapia ???

MAM disse...

Ola também quebrei meu pé, fratura no mielo tíbia,
São 50 dias já, fiquei 20 dias com tala dores sem poder colocar o pé no chão, nunca chorei tanto não de dor mas sim por não poder andar, trabalhar andava de muletas sentia dor nas mãos e braços.
Sou uma pessoa que anda correndo, sou muito agitado alegre, faço academia, agora tudo parado, já passei dá fase dá bota estou sem, tentando andar, tomando remédio para dor , fazendo físiloteria mas tenho dor e inxasso no pé.
Pior as pessoas me falam vixi pé vai tempo para ficar bem curado e pare de chorar e ficar triste que a cura demora mais ainda.

Cleber disse...

Ola, quebrei a base do 5° metatarso, e estava um mês com a bota de gesso, hoje coloquei a bota robofoot e estou com duvida se posso mesmo começar a andar e se essa bota existe alguma precaução a usar ?

Desde ja agradeço.

e-mail: cleber.ataliba@yahoo.com.br

Unknown disse...

Ola meu nome e Denise a minha historia e muito dolorosa nao quero dizer que a sua nao seje mais eu ganhei um bebe no dia vinte seis de julho de 2011 fiz uma laquiadura chei de pontos levantei meia noite e cair na cozinha nao sei explicar como mais aconteceu no dia tres de agosto faz as contas entao fraturei o tornozelo fiquei quarenta e cinco dias corm gerso tirei fiz as fisoterapias mais mesmo assim com dois anos de acontecido ele doe dia e noite e incha oq eu faso

Beatriz Reis disse...

Bom,eu quebrei dois ossos do tornozelo na parte de dentro e na de fora nas ferias de janeiro.Tive que operar e colocar 8 parafusos e um placa.Fiquei duas semana de tala e duas de gesso.Me recuperei super rapido...em fevereiro tirei o gesso e começei a fazer fisioterapia fiz 40 sessoes e hj ja estou at correndo.Mas ainda fica roxo e dolorido.Mas o q eu achei mais dolorido foi a cicatrizacao.Dou graças a Deus por ter recuperado bem e rapido.E nunca desista da fisioterapia ela é essencial!! Bjos

Unknown disse...

Eu não quebrei o pé, mas fraturei o úmero em um acidente de moto, foi um pouco feio, a fratura formou "asa de borboleta". Simplesmente horrivel, nào consigo afastar o braço do corpo, tomar banho é complicado, não consigo colocar uma blusa e doi muito no frio, dormir só de barriga pra cima, e a coceira? só por Deus, retorno daqui uns dias ao médico na esperança de ter me livrado completamente da cirurgia. Melhoras a todos

Ana disse...

Depois de ler alguns comentários aqui, estou me sentindo mais "normal". Quebrei o famoso 5º metatarso no dia 30/09/13 e fiquei 35 dias de gesso sem colocar o pé no chão. Após retirar o gesso,o médico disse que eu poderia ter vida normal, voltar a trabalhar imediatamente e que era pra andar "sem dó" pq só assim a fratura se cura completamente. Acontece que eu sinto uma dor insuportável quando ando, não consigo parar de mancar e o meu pé está super inchado. A impressão que eu tenho é que cada dia está mais inchado e mais dolorido. Tenho dor no joelho também. Ainda não comecei a fisioterapia porque só consegui marcar para a outra semana. Quanto tempo será que vai durar essa dor ao pisar? E esse inchaço? De fato,concordo com algumas pessoas no que diz respeito a estarem passando por uma das piores fases da vida.Isso é mesmo um sofrimento e quando a gente pensa que acabou, tirando aquela coisa horrível que é o gesso, descobre que ainda tem muita coisa pela frente. Faz 8 dias que eu tirei o gesso e não vi nenhum progresso, só muita dor e muito inchaço.

Unknown disse...

Ola meu nome é Juliana e no dia 19/10/2013,fazendo faxina em casa cai e quebrei o 5 metatarso. Pq sera que a maioria quebra o 5? Fiquei 17 dias de meia tala e so depois coloquei o gesso, ja vai fazer 2 semanas que estou de gesso e me desequilibrei com a muleta e mesmo de gesso acho que machuquei meu tornozelo, ta doendo muito. Estou com medo de ir ao medico e ter que ficar mais tempo com o gesso. Estou entediada. Sera que qiando tirar o gesso vou conseguir pisar normalmente? Alguem me ajude.

Ká Sue disse...

Oi pessoal...assim como vcs também estou vivendo a saga do pé quebrado. Aconteceu no dia 13/09/2013. Foi numa situação tão boba, estava entrando num carro e torci o pé numa valeta. Resultado...fratura no quinto metatarso. Após ou a opinião de alguns especialistas não teve outro jeito, no dia 18/09 fui submetida a uma cirurgia. Os três dias seguintes foram os mais doloridos, fora o incômodo para tomar banho, dormir e tudo mais.E dias e dias pulando com as benditas muletas. No dia 30/10, após um raio x, meu querido médico me liberou para pisar pois a fratura estava finalmente consolidada. Nesta época já fazia fisioterapia. Hoje, 17/11 já ando sem muletas, mas ainda sinto uma leve dorzinha ao pisar, continuo na fisio, ainda restam 14 sessões. Movimentar-se é essencial, faço vários exercícios em casa. Mexo o pé pra lá e pra cá sempre que posso. Faço também muitos exercícios de alongamento(eles ajudam muito na recuperação). Espero ter ajudado. Torço para que no dia 27/11(dia da minha revisão) não esteja mais mancando. Boa sorte a todos!

Unknown disse...

Quebrei o tornozelo dia 16/9/13 em um acidente de moto, não foi preciso fazer cirurgia, mas fiquei 2 meses com o pé imobilizado. Coloquei tala e depois passei a usar a bota ortopédica. Agora o médico me liberou para andar, mas eu não consigo, tenho muita dificuldade, estou manca. Tenho muito medo de não voltar a andar normal.

Unknown disse...

Estou no time do pé quebrado. O médico disse que quebrei 3 dedos dos pés e marcou na radiografia. Precisava imobilizar a perna toda até ao joelho?
Nunca convivi com ninguém que tivesse que colocar gesso, não sei o que esperar. Tá difícil me locomover. Foi hoje!!! Socorro!!!

CCarvalho disse...

Oi gente, eu tive a infelicidade de trincar o quinto metatarso tbm! Putz, pisei numa pedra e torci o pé... me resultou isso.Aff,também foram 45 dias de gesso, até agora tem 31, coloquei o gesso com saltinho e o medico disse que eu poderia começar a pisar, pois passei um mÊs sem. Foi muito dificil esse mÊs, NÃO DESEJO ISSO PRA NINGUEM. Fui tentar andar sem as muletas e não consegui, o medo foi maior. Espero fazer a fisioterapia e não ter medo de andar.TODOS vocês que ainda faltam algum tempo pra tirarem o gesso, ou que colocaram agora, meu único conselho é TER FÉ pois cada um encontra um jeito de se recuperar. E nós também vamos.O medo é inevitavel, ainda mais se nunca tinhamos quebrado nada(como é o meu caso), tudo é novo e hoje meu marido disse pra mim" você aprenderá a andar novamente".. Eu já aprendi uma vez, alias nós ja aprendemos uma vez,não séra fácil mas aprenderemos de novo! Boa sorte amigos e VAMOS NOS RECUPERAR

Profª Inaiara Girardi disse...

Mais uma na Confraria dos Pés para o Ar!
Sou mais uma no time do 5º metatarso quebrado. Vou dar meu relato:
Caí em casa (não tinha, escada, nem tapete, muito menos piso molhado!, na tarde do dia 20/11/13. Como vi que gelo não resolveu, fui ao médico. Mas, não sem antes caminhar 2 quadras para cortar o cabelo. Afinal, já suspeitava que a clausura ia ser inevitável! A médica do plantão fez o raio X e falou que ficaria com a tala uma semana e depois, provavelmente, mais 4 a 6 semanas de gesso. Mandou eu voltar em 1 semana para consultar com o especialista em pé. Voltei. De saco cheio com a tala, que fazia da hora do banho um inferno, já levei, debaixo do braço, uma bota robofoot que a vizinha me emprestou. O médico me autorizou a colocá-la, mas com as seguintes condições: tirar só para o banho, dormir com ela sempre, não pisar no chão e continuar com as bengalas. Segui todos esses conselhos. Aí, no dia 2/12, acabei tendo que sair de casa e, ao me desequilibrar, acabei batendo forte com o pé no chão, para não cair de vez. Resultado, meu pé inchou de novo, ficou roxo e tive de voltar ao médico. Lá, ele fez mais um raio X e constatou que a os ossos tinham se afastado mais um pouco. Colocou de novo a bota e me mandou ficar com ela até 14/1/14, e muito bem comportada. Disse que dia 31/12 eu poderia começar a colocar o pé no chão, com a bota, só que não tenho coragem. Só vou fazer isso depois do raio X, na próxima consulta. Bom, como todos os membros do clube, estou em pânico! Morro de medo de não ter calcificado e ter de colocar o tal pino, de ficar manca, de fraturar novamente (infelizmente, já li que isso não é raro!)... Estou em férias (sou professora)e de castigo em casa. Não tenho empregada e quem fazia as árduas tarefas do lar era eu. Nunca morri de amores por elas, mas ficar sem fazê-las é pior ainda. Meu marido e meu filho não têm aquele olhar "atento". Tem dias que penso que a Secretaria de Saúde virá interditar a cozinha e os banheiros! Aff! Tenho me sentido como uma carmelita ou um ermitão. O que me salva são os amigos (que, às vezes, aparecem), o computador, os livros e a tv (quando a GVT não resolve me boicotar com a falha no sinal). Mas, como todos, peço a Deus, Alá, Buda e o Super Homem me deem força e grudem esse ossinho da melhor maneira. E que nada mais se quebre nesse corpo! Força para nós!
Só fiquei intrigada com a postagem que fala sobre o uso de antibióticos, pois eu só usei uma semana de antinflamatório. Alguém sabe mais a respeito?
Outra coisa, durante o dia tiro um pouco a bota e ponho para ventilar (esse negócio sua demais!) e se ponho o pé para baixo ele incha e fica num tom vermelho-arroxeado, pavoroso, será que é normal?
Saudações e coragem, irmãos!

Anônimo disse...

Perna atrofiada é normal? Comovoltar ao normal? Qnto tempo?

Unknown disse...

Boa noite, eu quebrei o dedão e o médico colocou uma tal imensa em mim hahaha. Como eu faço para sair na rua com essa taba?

thyago porto disse...

e verdade eu so desloquei e doi muito mas tirei o jeso e as vezes doe um pouco e ta inchado mas to fazendo exercicico e ta melhorando e so vc cre em deus que tudo vai dar certo

henrikiko disse...

olá meu nome é Jéssica, quebrei o apoio do 5 dedo do pé, dia 08-12-13.
Hj dia 21-05-14 tirei mais um raio-x e o medico disse que ja calcificou, e só eu andar bastante que para de doer. mas é visível que o osso colou torto, e eu sinto muitas dores, e agora não sei o que fazer...

LuanaHM disse...

Também fraturei o 5º MTT.
A principio pensei que não fosse nada grave, mas venho sofrendo muito.
Torci o pé na escada do trabalho, no dia 16/05/2014, fui atendida no pronto socorro e fizeram uma tala, até o joelho. O ortopedista disse que foi um entorse com suspeita de fratura. Fui medicada com lisador, receita para tomar nimesulida e paracetamol. 4 dias de atestado, encaminhamento para o pronto socorro da minha cidade, e dica para comprar a Robofoot.
Depois de 6 horas de espera no pronto socorro, tirei o rx que constatou a fratura. Para o meu desespero, me deram 15 dias de atestado e tive que abrir o CAT. Que Deus, por favor, me livre de encostar pelo INSS, mas pelo que estou lendo aqui, esses 15 dias não serão suficientes para a recuperação.
Também nunca havia quebrado nada. Saí do pronto socorro com a mesma tala, que coçava demais e parecia fazer meus dedos e perna inchar mais ainda. Para tomar banho também era horrível, usava cadeira e me apoiava onde podia.
Resolvi tirar a tala e comprar a tal bota imobilizadora, o que acredito ter sido um erro, porque a bota está me causando muita dor, parece que não serve direito e meu pé fica "dobrado" nela. A bota é tamanho P, calço 35, e minha planta do pé não fica apoiada totalmente na parte de baixo da bota.
Estou dormindo sem ela... tô vendo que é um erro, pq acordo com muita dor, inchado e o pé colorido (roxo, verde, vermelho, rosa...), lí aqui também que não pode. Depender dos outros está sendo um inferno. Odeio pedir ajuda, e minha rotina é da cama para o banheiro.
Hoje já com uma semana após a torsão, o pé dói MUITO mais que a dor inicial, continua inchando muito, fisgando... quando coloco ele para baixo, ele "esquenta" e começa a doer demais.
Não tomei anti-inflamatório, nem antibiótico, acho. Estou tomando dipirona sódica.
Lí aqui nos comentários sobre inflamação no osso, raspagem, pino, fisioterapia, meses e meses para recuperação.
Vou voltar a dormir de bota, e procurar novamente ajuda médica, porque não fui bem orientada e lendo todos esses posts fiquei com muitas duvidas e medo.
Desejo melhora a todos e força. Que busquem a fé e tenham paciência nos momentos de desespero. E, para você que está sozinho nisso, sem muita ajuda ou apoio, FORÇA! Faça por você, se esforce, e acredite. Vai passar por mais essa.
Dicas:
- Pé para cima sempre.
- Gelo. Está me ajudando muito quando a dor parece insuportável.
- Gelol está dando uma boa aliviada.
- E nem pense em chutar o balde e sair andando... apoiando o pé no chão e sair andando, colocando o peso do corpo no pé fraturado.
- Compressa quente NÂO está me ajudando, sinto latejar muito.
- Minha avó fez um "macerado" de rubim, espinheira santa, arnica e outras ervas... isso ajudou uma noite, consegui dormir. Quem puder, faça sempre.

Fiquem bem!

Bárbara Franco Ferreira disse...

Então genteee quebrei o 5º metatarso, já no segundo dia meu calcanhar queimava tanto que eu nem consegui dormir. Comecei a pesquisar na internet o que poderia ser ai vim parar aqui, cheguei até enviar um email pra Cris do Blog, perguntando se tinha acontecido com ela essa queimação...
Enfim quero compartilhar o porque da dita queimação, acontece que no dia seguinte que foi colocada a tala ,eu pé inchou mais, ficando apertadíssimo na manha seguinte arrumei uma bota imobilizadora tirei a tala (pensa num alivio)gente a tala estava tão apertada que não sei como não preteou meu pé. Então se seu pé ficar queimando tem grandes chances de ser porque está apertado demais.
Beijão e melhora a todos.

Anônimo disse...

Também quebrei a base do 5° metatarso. Passei 3 semanas com a bota imobilizadora , fiz raio x e o médico autorizou retirar e pisar. Mas está doendo , estou mancando. Será q é assim mesmo ? Médico disse p fazer exercício na água morna.

Bárbara Franco Ferreira disse...

Eu fiquei 4 semanas com a bota, já está com 6 semanas e ainda dói. O médico mandou eu tirar a bota e disse que poderia fazer tudo duvidei do que ele disse, visto que n consigo nem pisar com segurança quiça correr, como ele disse. É assim mesmo a gente fica mancando por um més +-, os exercícios ajudam a fortalecer os tendões (acho que são os tendões) pq ficam fracos por ficar muito tempo imobilizado. Tem que ter paciência e cuidado.

Antenor disse...

Conselhos bons p/ quem fraturou ossos: Para 'colar/soldar' muito + rapidamente seus ossos, façam assim:
Peguem 40 minutos de sol diariamente, sol da manhã (cedo)ou sol do final de tarde e SEM protetor solar, mas 20 minutos antes disso, tomem 1 comprimido de complexo vitaminíco q contenham as vitaminas A e D, ou cápsulas de caroteno! O Sol não precisa pegar na área fraturada, apenas no restante do corpo! Isso fortalecerá sobremaneira seus ossos! E tomem 2 cápsulas de cálcio diariamente! Usem diuréticos (tipo chá verde ou cápsulas de café verde) p/ evitar e acabar c/ inchaços e edemas! Boa Sorte!!

Anônimo disse...

Olá pessoal.
Hoje completaram 71 apos minha cirurgia de 5 metatarso. Digo a todos para terem paciência e confiar em Deus. No me caso foram 49 dias sem colocar o pe no chão . Agora estou reaprendendo a andar na fisioterapia. Somente o tempo e seguir as orientações do médico e fisioterapeuta vão nos ajudar. Tenham fé que tudo vai dar certo. Você vai andar e aos poucos como no meu caso, o edema vai desaparecer......

Anônimo disse...

Bah, quanta gente de pé quebrado por aqui... não sei se isso me conforta ou apavora.
Quebrei meu pé em 5 lugares há quase 2 meses, fui atropelada por uma moto, que não fugiu... milagrosamente. Fiquei 30 dias sem poder apoiar o pé no chão, tomando banho sentada e com auxilio de muletas pra tudo, sem poder dirigir e sem poder caminhar com minha filha no colo, sem poder fazer pilates, sem trabalhar... e todas aquelas coisas que todos vocês sabem bem.
Estou usando a bota imobilizadora, graças a Deus fiquei com o gesso apenas 5 dias. Na próxima semana inicio a fisioterapia... mas confesso, já estou louca pra sair correndo, estes foram os dois meses mais longos da minha vida.

Anônimo disse...

Eu tb quebrei o talus, o calcaneo e o metatarso, caindo de uma escada e até Hj meu pé foi muito. Vou a um outro médico pra saber se essa dor vai parar algum dia ou se estou com sequelas. Rompi alguns ligamentos tb, nossa meu medico disse que ia doer por 2 anos mas ja se passaram 3. Vou pedir pra fazer uma ressonância, não da pra dirigir direito, hj meu pé travou enquanto dirigia e deu em estalo. Melhoras para todos,
Malu

Anônimo disse...

eu bati minha moto e quebre o primeior ao quarto metatarso fiquei 19 dias de bota, fiz cirurgia pois fius, mais 28 dias de de bota de gesso, internei pra tirar os fios so ai depois de uma semana fui passar pelo medico , ele pediu pra voltar la daqui 4 semanas pra eu tirar um raio X so assim vou saber como esta os ossos quebrado, ele falou que e pra mim andar com auxilio de muletas ate eu suportar o peso do corpo , mais e insuportável a dor esta muito inchado fica dando pontada dentro do pe, ele ta mais quente do q o outro , ate quando dura isso por favor se estiver alguém me auxilia dando um alivio pra mim

Tiago disse...

quebrei a base do 5 metatarso aqui em Sydney/Australia to a 7 meses aqui haha, coloquei a bota no segundo dia e to usando até hoje. Trabalhando normal e pisando desde o primeiro dia, sera q ta errado? o medico e o fisioterapeuta falaram que podia seguir a vida normalmente. Estranho pq a maioria de vcs aqui no blog teve que ficar sem pisar no chao por um bom tempo e com gesso.

Unknown disse...

Com a bota vc pode pisar,mas demora mais a colar o osso. Agora vida normal é difícil com essa bota,kkkk.

Unknown disse...

Quebrei o dorso do pé,fiquei com gesso e depois bota. Agora retirei com 28 dias e o medico disse que a vida é normal. Como? Mal consigo colocar o pé no chão,quero ver para trabalhar na segunda- feira. Alguma dica?

Unknown disse...

Quebrei o dorso do pé,fiquei com gesso e depois bota. Agora retirei com 28 dias e o medico disse que a vida é normal. Como? Mal consigo colocar o pé no chão,quero ver para trabalhar na segunda- feira. Alguma dica?

Unknown disse...

Com a bota vc pode pisar,mas demora mais a colar o osso. Agora vida normal é difícil com essa bota,kkkk.

Laís disse...

Boa tarde !

Adorei esse blog, consegui tirar minhas dúvidas e da minha avó. Bom, vou lhes contar o que aconteceu.

Minha avó quebrou a base do 5• metatarso do pé direito e o 2• metatarso do pé esquerdo, isso no dia 08/06/15, ela caiu em um buraco. O médico mandou colocar uma simples tala de imobilização no dedo quebrado do pé esquerdo e no pé direito ele mandou ela utilizar o robofoot, sendo que ambos deveriam ficar deste modo ( em tratamento ) de 6 a 8 semanas.

Como minha avó é bem ansiosa, não aguentou tudo isso e foi com pouco mais de 4 semanas ao ortopedista para ele dar uma olhada. Foram feitos: um ultrassom e um raio-X. Ambos mostraram que a recuperação estava excelente, e que provável não precisaria chegar as 8 semanas de tratamento para tirar as imobilizações.

No dia 23/07/15 ela retornou ao hospital um outro ortopedista a atendeu ( não o que vinha acompanhando o caso dela ). Esse por sua vez, mandou retirar a tala do pé esquerdo e a orientou a usar o robofoot por apenas mais uma semana. Hoje, completada essa uma semana, ela retirou a bota imobilizadora. Obviamente está sentido dor e está com o pé inchado. Mas como muitos aqui atestaram, isso é normal.

Eu não sou médica nem nada do tipo, mas falei para ela retornar semana que vem no ortopedista que a acompanhou no processo todo de recuperação dos pés e perguntar pela fisioterapia. Acredito que seja necessária, pelo menos no pé direito, que foi o que ficou com o robofoot. Digo isso pq alguns anos atrás eu torci meu pé direito e tive tendinite, acabei tendo que engessar. E posteriormente, quando tirei o gesso, tive que fazer fisioterapia.

Grande abraço a todos e que Deus lhes dêem MUITA SAÚDE ! hehe

Unknown disse...

Oi Felipe aqui não tem data não sei de quando é essa postagem, mas se não tirou ainda é assim você leva um susto o pé esta enorme e muito vermelho parece elefantisie, é pior o pé fica parecendo que está anestesiado , não sente nada, depois com com exercios vai melhorando mas demora muiiiiito e a dor ao por o pé no chão e terrível , o melhor e nunca quebrar o pé pois ninguém está preparado para tudo que nos espera,tanto no período do gesso como no após e tudo muito difícil.

Unknown disse...

Oi Felipe aqui não tem data não sei de quando é essa postagem, mas se não tirou ainda é assim você leva um susto o pé esta enorme e muito vermelho parece elefantisie, é pior o pé fica parecendo que está anestesiado , não sente nada, depois com com exercios vai melhorando mas demora muiiiiito e a dor ao por o pé no chão e terrível , o melhor e nunca quebrar o pé pois ninguém está preparado para tudo que nos espera,tanto no período do gesso como no após e tudo muito difícil.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom dia,

Vim a este blog para saber se é normal as dores, porém vi alguns que sentem dores no lugar da fratura, o meu caso foi o seguinte: eu estava na casa do meu amigo e podemos dizer que estava "brincando" e simplesmente torci o pé e na hora já gritei de dor! No momento não sabia se chorava por ter de andar 100m até minha casa ou se chorava pela dor. Voltei a minha casa lentamente, tomei banho e dormi. No dia seguinte minha mãe me levou ao pronto socorro para tirar o raio-x, mas ela não acreditava que seria uma fratura pois como disse eu apenas torci o pé como já fiz várias vezes. No raio-x deu fratura, porém o médico não disse que seria tão grave, e quando cheguei ao ortopedista do hospital geral, a doutora me falou que eu ao menos poderia colocar o pé no chão, pois faltava poucos milimetros para completar a fratura da base do 5° metatarso. No momento fiquei muito abalado pois eu, meu pai e meus irmãos tínhamos planejado uma viagem a 1 ano. Voltei para casa sem nenhuma receita de antiinflamatório e quase caindo com a primeira sensação da muleta(só que sabe a primeira vez sabe como é difícil). Na primeira semana de gesso, apenas doía nas noites e principalmente na velha lenda da troca de lua, doeu bastante!
Fiz o repouso e na última terça feira(25/08/2015) voltei ao médico e ainda não tinha colado totalmente, porém tinha colado mais da metade. Então o médico começou a perguntar se fiz o repouso e disse que o meu caso teria de ter ficado por aproximadamente 9 semanas. Mas ao ver q eu não estava com dores no lugar fratura e que conseguia colocar o pé no chão e andar normalmente, me liberou apenas para andar pra ir a escola e coisa simples, mas nada de impacto.
Porém o que me da um pouco de desconforto é por ele ter marcado retorno pra 1 mês e meio e sem passar nenhum remédio ou fisioterapia.
Hoje depois de 3 dias sinto fortes dores no calcanhar e geralmente faço massagem eu mesmo, porém só passa a dor na hora, mas na hora em que coloco o pé no chão começa a dot novamente!
Se alguém tiver alguma dica para pelo menos amenizar isso, me responda ou mande um email por favor. (pedro.castro875@gmail.com)
Obrigado e boa sorte a todos que passam por está luta!

Anônimo disse...

Ta parecendo comigo.. um fdp jogou o carro em mim numa parada obrigatoria pra ele e ainda fugiu do local. Gosto de moto.. mas nao cometerei mais o erro de usar uma pro dia-a-dia. Nao vale nao ficar todo arrebentado.

Anônimo disse...

Fui atropelada pir uma mulher bem gorda,que vei correndo e pisou no meu dedinho,que acabou fraturando.A minha consolidação óssea não está satisfatória Tenho 45 dias com o dedo imobilizado.Bom encontrar este blog e ver outras pessoas em situações bem mais complexas,dá forças pra reagir.Valeu gente!Força pra todos/as nós!!

vitor marques disse...

oi gente. andando pela net, encontrei o blog e achei interessante partilhar meu sofrimento. Quebrei o 5o metatarso do pé na base, descendo uma escada rolante ao inverso deia 24/10/2015, mas confesso que estava meio bebadinho hahaha. Pois bem, no P.S me falaram que tinha sido só uma trincada, mas quando fui ao ortopedista mesmo 3 dias depois ele constatou fratura mesmo. No p.s eles haviam colocado gesso e pediram 15 dias de afastamento. No ortopedista, ele ja foi mais desolador,e ja me deu 45 dias de afastamento. ja estou pelo InSS eh uma dor de cabeça, ainda mais que com o problema no atraso das pericias as vezes eh dificil marcar para logo uma data. Ja estou no 21o dia da fatura, nao sonto dores mas tambem estou sem colocar o pe no chao desde o dia que quebrei.

pois bem, aqui vao algumas dicas dadas pelo proprio medico que esta cuidando do meu caso :

-Jamais coloque o pé no chao até o 35o dia da imobilizaçao ( isso permite que o osso consolide de maneira eficaz e nao reste dores)
-Jamais retire o gesso antes do periodo. estabelecido pelo medico (no meu caso, dps do 15o dia troquei o gesso por bota robofoot por orientaçao e ainda sim sem colocar pe no chao)
-faça banhos de agua quente quando estiver sem o gesso e com bota, ajuda a cicatrizaçao e o desinchaço dos pes
-ao final do tratamento, faça sessoes de fisioterapia para retornar aos movimentos normais

eh isso espero ter ajudado e vamos nos ajudarr!!!

Anônimo disse...

Pior sou eu que torci o tornozelo fui ao medico e o mesmo indicou a cirurgia fiquei 9 dias internada e fui operada dia 14 de dezembro e a próxima consulta e daqui a 15 dias.O que será que ele vai mandar fazer?Estou impaciente,so quero um banho descente e começar a andar devagar..Me ajuda

Érick Ferreira disse...

Entrei para à família dos ossos quebrados, nunca havia fraturado nenhum osso, já sofri diversos acidentes de moto, com cortes e esfolado, mas nesse último foi inevitável, 3 fraturas no pé e para completar 2 cortes no dedão. No dia que ocorreu não imaginava que tinha sido grave, até hoje estou sem entender, pois, o procedimento aqui é feito por hospital público, atendimento obrigatório, para que assim tambem consiga entrar com o pedido do DPVAT e DAMS, devido a isso é um empurra prá lá e prá cá, ainda mais sendo final de ano. Fui para um hospital onde é referência em fraturas, o médico pediu raio x e logo disse que tinha que fazer cirurgia, daí encaminhou para outro hospital, no outro hospital olharam o mesma raio x e falaram que não era preciso cirurgia, que era só passar um fio, pediram uma tomografia, após o resultado, 4 médicos foram pra uma sala decidir o que iriam fazer definitivamente, adotaram a tala, sutura dos cortes e repouso de 60 dias, só que não receitou medicamento nenhum, apenas disse de boca para beber ibuprofeno e outros do tipo antiflamatorio, no nonô dia após o ocorrido retornei para uma nova avaliação, só que já era um médico que não tinha conhecimento do meu caso, o mesmo olhou meu pé rapidamente e logo disse que iria me internar, não concordei e falei sobre as avaliações dos médicos, que eram diferentes e também argumentei com o fato de que essa internação tinha que ter ocorrido no dia, o médico nem insistiu e deu alta, porém mais uma vez não me deu nenhuma receita de antibióticos, disse ainda que já que não ia internar, negar receita é direito dele e que eu ia ficar sem tratamento, que não passa nada para beber em casa. Estou frustrado, a recuperação está até boa onde fraturou, mas onde nem tem fratura está até roxo, muito sangue acumulado, nos cortes laterais tem 6 pontos, 5 em um e 1 em outro, tentei retirar hoje e não consegui, estão sem brecha, mas DOI quando tento retirar, estou muito preocupado com essas fraturas, nunca havia passado por algo parecido, estou até pensando na dor horrível quando for retirar esses pontos, ainda mais que vai acabar sendo depois do tempo, acidente no dia 20, vou ter mais cuidado ainda pelos imprudentes, todo acidente que me acontece estou certo, só que quando se está de moto não importa isso, de qualquer maneira se vira o para choque.

Jack disse...

Olá galera .. Eu tbm quebrei meu pé em um acidente de moto fraturei varias partes do meu pé tive que operar .. E vou ficar uns dois três meses sem andar e fazer fisioterapia.. To muito tensa com essa situação e ansiosa .. Queria saber quanto tempo de fisioterapia e necessário mais ou menos começo que vem bjs a todos

ANGELO disse...

Não vou negar, li e ri de muitos comentários aqui postados... Até porque me identifiquei com muitos! Quebrei essa bendito osso e agora estou aqui enclausurado dentro de casa. É do sofá para a cama, da cama para um colchonete no chão ou cadeira e apoio para o pé bichado! Fui ao hospital e puseram uma tala, nada de gesso. No começo não sentia dor, mas agora nem posso por o pé para baixo e ele doí pra cassete, fica todo roxo. Segundo o ortopedista, tenho que manter o pé longe do chão por no mínimo quatro semanas, e pisar mesmo só após um outro exame e raio x... To ficando louco! Que inferno, podia ser o braço né...

Érick Ferreira disse...

Nem acredito que já estou andando quase igual antes e até de moto, devido eu não consumir leite e derivados,pensei que iria demorar a recuperação, mas, como iniciei novamente a alimentação de leite e derivados,juntamente com abacaxi, limão, gelatina, ovo, carne vermelha, abacate, laranja, acerola, cenoura, beterraba, sol todos os dias, nada de álcool e compreensão com erva santa maria,se possível beber.

Fer disse...

Eu quebrei o navicular, o osso oposto ao cubóide, em 2 lugares. Usei tala na 1 semana e foi relativamente tranquilo. Agora colocaram um gesso com o pé a 90° e não estou sentindo dor no local da fratura, no entanto estou sentindo muita pressão na planta do pé quando deito. Você também engessar com o pé a 90° ou foi na posição de repouso?

Érick Ferreira disse...

Eu havia fraturado o metatornianos, o terceiro e o primeiro e a ultima falange,meu pé ficou muito grande, fiquei com bastante medo, os ossos foram esmagados, acharam melhor a utilização da tala e repouso, isso foi dia 20 de dezembro, em 18 de fevereiro ganhei 50% da alta, hoje já estou andando quase normal, é até difícil de acreditar, o ultimo raio x já quase nem via lesão, dia 3 de março retorno para retirar outro raio x, minha alimentação foi conforme eu disse no comentário, pensei que iria ficar uns 4 meses de cama, devido não consumir leite, mas fiquei menos de 5 semanas deitado.

Unknown disse...

Quebrei o segundo o terceiro e o quarto dedo do pé no dia 04/01/2016 coloquei tala durante 6 semanas e depois tirei e parti pra fisioterapia, o medico me passou 10 dias de fisioterapia e depois mando eu vomta no medico pra tira raio x, sinto meu pé um pouco melhor e ele só incha as vezes, so nao consigo pisar com força ca parte da frente do pé ,alguem sabe me dizer quanto tempo de fisioterapia leva mais ou menos pro pé fica bom , e quanto tempo leva pro lé voltar a normal ?

Unknown disse...

Quebrei a fíbula no dia 24/02/16 Uma dor imensa, ainda tive que andar de moto meia hora pra chegar no hospital. Engessaram, após uma semana fiquei internada para fazer a cirurgia, mais me deram alta e fui pra casa, sem dores! Após 35 dias com gesso e semanalmente acompanhando o ortopedista tirei o gesso, sensação horrível, parece que a gente não sente o pé, e na hora de pisar então, os músculos ficam duros quase não há movimento, hoje com 45 dias ando mancando, e as vezes dói quando estou caminhando! (Elevem os pés bem acima do quadril, não tente forçar. E aliás não tem coisa pior que ficar deitada o dua todo sem poder fazer nada, ate pra banhar precisa de ajuda é um saco)

Anônimo disse...

Alguém se recuperando de fratura no calcâneo?

Unknown disse...

Boa noite ...em um acidente de moto quebrei o maleolo lateral ,fiquei 28 dias internado esperando por uma cirurgia onde iria colocar astes e parafusos , infelizmente minha pele não estava boa para a tal cirurgia.Então colocarão um fixador externo (Ilizarov) mais popular gaiola ,já faz um mês com o fixador e meu pé quando coloco p baixo fica roxo quase preto, e parece que vai explodir.Sei que tenho um longo caminho pela frente,mas o melhor dos remédios é fé em DEUS e deixar nas mãos dele ....

Unknown disse...

Estou sofrendo com o pé quebrado também, sei que faz tempo desse comentário mas queria compartilhar minha dor rsrs não sei exatamente o que quebrei sei que foi do lado do pé, tirei o gesso hoje em casa porem no tempo determinado pelo médico, vou ao médico amanha ver como vai ficar, não quero pôr o gesso, vou preferir a bota... Minha perna está doida e igual de velho RS foram três semanas de gesso e uma de tala, não consigo andar e dói muito...saudades de sair 😥

Érick Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érick Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi meu nome nikolas...sou comerciante...
E quebrei a base 5° tmb.

Desde entao minha vida esta de cabeça pea baixo. Pois tenho q dirigir com um pe so...
Tenho 3 funcionarios e se saiu 2 hs ja vira uma bagunça imagina 45 dias em casa...
Vou de mal a pior hj faz 25 dias...e tento pizar...mais doe muito ate parece que nao sei mais andar.
Senhor me de forças pra continuar.
Pois n aguento mais.

Isso aconteceu numa pior hora...
Estou ruim financeiramente, preciso de caminhos...
Meu pe incha muito. ..e doi demais.

As vezes penso q esse osso n ta colando porra nenhuma...
Oque eu faço pessoal...?

Me ajudam com bons conselhos pq esta dificil.

Unknown disse...

Socorrrrrroooooooo kkkkk

Érick Ferreira disse...

Nikolas Olá!

Eu também sofro um acidente no dia 20 de dezembro de 2015 e no dia 15 fui desligado da empresa e no dia 12 concluí a faculdade. Minha recuperação foi em torno de 20 dias, fiquei somente deitado, levantava as vezes, pegava 30 minutos de sol todos os dias, comia abacaxi, verduras, legumes, gelatina, yorgut, já que não gosto de leite. Foi bem rápido o médico liberou para começar andar 50 por cento, não precisei de fisioterapia, e foi feia a fraturas, foram em 3 lugares, 2, 3 e 5 metatarso, meu pé inchou de um modo que fiquei quase louco, mas graças a Deus passou, eu deixei meu relato aqui tbm na época.

Melhoras Nikolas.

Ps: contrata eu, tô a procura de emprego.

Anônimo disse...

Quebrei o 5 metatarso e estou a quase 20 dias com a tala gessada. Tô ficando é deprimida por não poder pisar no chão.

Unknown disse...

quebrei punho e pé segundo metatarso,primeiro mês imobilização total,cor pra kct ,minha dica e a seguinte:
Paciência
Boca fechada ,porque sofá assassino mais comida sem exercício vem um monte de problemas juntos,colesterol ,triglicerídios ,hemorroidas e etc etc.

Anônimo disse...

Hj exatamente são 26 dias com o pé na tala. o Pé Continua Inchado e domingo volto ao ortopedista . Quero tirar essa tala. Buaaaa

Unknown disse...

Olá pessoal que bom encontrar um lugar que dá pra compartilhar um pouco da minha dor rsrs, eu quebrei o hálux, na verdade moeu o meu hálux em várias parte e por sorte não deu cirurgia, hoje faz 46 dias dessa fatalidade. Foi uma idiotice tão grande que eu chorei não sei se foi pela dor ou pela minha burrice, estava em um clube de campo e resolvi puxar uma mesa pesada e quando menos esperei caiu um bancão não sei de onde em cima do meu pé. Enfim estou eu aqui todos esses dias na cama, só saio na rua para ir ao médico, e perdi as contas das vezes que fui, ontem tirei a esparadrapagem e o médico me liberou, porém me assustei quando cheguei em casa, o pé estava horrível aquelas peles mortas, inchado, rígido e roxo, não sei o que farei tentei pisar e dá uma dor enorme no tornozelo. Ainda não sei o que vou fazer para reaprender a andar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

No dia 25/01/16, cai de uma escada de uma altura de 4metros e quebrei o calcanhar. A tomografia constatou que minha fratura foi montada e não houve necessidade de cirurgia, sendo tratada de forma convencional gesso por 80 dias. Já fiz 25 sessões de fisioterapia mas o meu pé continua inchado e ainda estou mancando. Procuro exercitar e forçar o pé nas minhas caminhadas mas ainda estou mancando. Será que isso é normal??Hoje fazem 06 meses.(email: ricardogustavo@bol.com.br




Anônimo disse...

No dia 25/01/16, cai de uma escada de uma altura de 4metros e quebrei o calcanhar. A tomografia constatou que minha fratura foi montada e não houve necessidade de cirurgia, sendo tratada de forma convencional gesso por 80 dias. Já fiz 25 sessões de fisioterapia mas o meu pé continua inchado e ainda estou mancando. Procuro exercitar e forçar o pé nas minhas caminhadas mas ainda estou mancando. Será que isso é normal??Hoje fazem 06 meses.(email: ricardogustavo@bol.com.br




lili disse...

OLA,PROCURANDO ALGO SOBRE PÉ QUEBRADO ME VI DIANTE DESSE BLOG,ESTAVA ME ACHANDO O COCO DO CAVALO DO BANDIDO,BEM PRA BAIXO.ESTAVA SENTADA NA MOTO PARADA,ME DESEQUILIBREI,CAÍ E A MOTO CAIU EM CIMA DO MEU PÉ ESQUERDO.RESULTADO:QUEBROU TODOS OS METATARSOS,DEDO MINDINHO,E UM OSSO MUITO IMPORTANTE DO PÉ CHAMADO LISFRANC.TIVE QUE PASSAR POR CIRURGIA,E COLOCAR PLATINA E PARAFUSOS.ESTOU COM 30 DIAS DE OPERADA,AINDA ESTOU COM UM FERRO NA SOLA DO PÉ,QUE NÃO SEI Q DIA SERÁ RETIRADO.AINDA TEM A RECOMENDAÇÃO MÉDICA É CLARO Q ME DIZ:A SENHORA QUEBROU UM OSSO MUITO IMPORTANTE DO PÉ,DE TODAS AS FRATURAS DE PÉ ,ESSA É A MAIS GRAVE.ENTÃO A SENHORA TERÁ Q FICAR DE REPOUSO,SEM COLOCAR SEU PÉ NO CHÃO POR 30 DIAS,E PARA ANDAR SO DAQUI A 6 MESES.GENTE DÁ OU NÃO TRISTEZA?ESSES 30 DIAS PASSOU BEM DEVAGAR,AINDA NÃO TIVE AUTORIZAÇÃO PARA COLOCAR O PÉ NO CHÃO,E NEM SEI QUANDO TEREI.BOM ESPERO QUE TODOS TENHAM MUITA FÉ E MUITA PACIÊNCIA,POIS FICA DE REPOUSO OBRIGATORIO É UM Ó.

Silvana Ramos disse...

Olá galera!
Já deu para perceber que não sou a única a viver nessa saga terrível.
Em um belo dia de não muita sorte, cair de moto e quebrei o pé na parte do Peróneo e mais uma outra parte que não identifiquei o nome ainda(dois lugares). "Gentchyyyyyy" Na hora a dor foi terrível, inchou instantaneamente, no outro dia eu conseguia andar mancando, e a dor estava menor. Fui ao médico achando que era um pequeno torsão, já que a dor diminuiu bastante, daí ele me deu a notícia. Meu pé foi imobilizado com gesso, passei 15 dias e depois mais 15 e agora mais 20 para ser liberada para andar, só não seei ainda se vai ser com ou sem a bota. A RECUPERAÇÃO EXIGE DE NÓS MUITA PACIÊNCIA. TEM QUE TER REPOUSO, AGORA ESTOU USANDO A BOTA IMOBILIZADORA, ESSES IMOBILIZADORES PESAM,A HORA DE TOMAR BANHO É UM HORROR, A NOSSA ROTINA MUDA TOTALMENTE. CHEGA UMA HORA QUE SE PERDE A PACIÊNCIA(já não tenho lágrimas) NADA MAIS DISTRAI A MENTE, O ÓCIO É INSUPORTÁVEL. ENFIM, VAMOS PEDIR A DEUS PACIÊNCIA PARA SUPORTAR A SITUAÇÃO E LIVRAMENTOS PARA NÃO CAIR EM OUTRA DESSA E AGRADECER PELA VIDA.
AINDA BEM QUE EXISTE ESSE BLOG PARA TROCARMOS AS EXPERIÊNCIAS.
FIQUEM COM DEUS!

Érick Ferreira disse...

Melhoras!

Anônimo disse...

Quebrei meu pé dia 03/04/16 e fiquei 3 meses e uma semana com o gesso e já tem quase 3 meses que tirei, estou aguardando fisioterapia, atendimento publico é péssimo, já estava andando quase que normal porém voltou a dor hj quase não consigo pisar, dói bastante e estou preocupada pensando em voltar lá, minha fratura foi ao cair da laje e quebrei o calcâneo mas não me deram muitos detalhes é isso... Dor e tristeza sabendo que essa recuperação será complicada até pq o médico disse que sentirei dor nesse pé o resto da vida! Chateada. Melhoras a tds nós

Anônimo disse...

Boa noite! Pessoal fraturei o quuinto metatarso porem tive uma diastase e nao achei ninguem ainda com o mesmo caso que eu. Assim como quase todos, tive diversas opinioes sobre cirurgia mas decidi tentar o tratamento conservador com a bota. Hoje faz 23 dias !!

graziber disse...

Eu quebrei o 5 metatarso.cai na escada do.prédio. usei 20 dias tala e agora com.quase 40 dias já se passaram e estou com a bota robofoot.Graças a Deus.pois a circulação com.o gesso estava me.agonizando. A noite tenho cãibras, preciso massagem relaxante a perna. Amanhã farei novo raiox.estou de licença até dez quando.irei para nova perícia
.estou proibida de.por o.pé no chão, foi muito Próximo do Tendao.

Anônimo disse...

Quebrei o quarto pododactilo do pe direito (dedo anelar) ha 15 dias. Percebo que algumas imobilizacoes fazem meu dedo voltar a doer intensamente. Nao sei se e para deixar assim ou procurar trocar a imobilizacao. Poderia me ajudar?

Anônimo disse...

Grazi vc toma anticoncepcional? Meu medico solicitou que parasse imediatamente... percebi q minhas caimbras sumiram.

Anônimo disse...

Fraturei,torci e desloquei o tornozelo,3 cirurgias com parafusos(6),2 pinos,fisioterapias diversas fazem 2 anos ainda hj,com dores,inchaços sem sapato de salto,caminhadas longas ou baladas,não consigo ficar em pé muito tempo ..... O tempo não cura nem a dor por completo muito menos o trauma q fica

Unknown disse...

A minha fratura foi a mesma da sua, fraturei o 5 e o 4 metatarso, primeiramente o médico tentei a imobilização com tala gessada por 30 dias, porém sem sucesso para a minha surpresa no novo RX não tinha nenhuma evolução na fratura, estava exatamente igual. Daí o médico optou pela cirurgia, hoje estou no 11 dia após a cirurgia, que foi bem tranquila, o q está judiando é o pós operatório, tenho muitas dores e incômodos ainda, voltarei amanhã no médico e espero que ele libere para usar a robofoot ao menos para uma boa higienização do pé.

Unknown disse...

Gente torci meu pé faz 11 dias, estou com a tala aínda e meu pé ainda tá muito inchado e pisar e um sofrimento. Ele me pediu uma tomografia do pé e me deixou com a tala por mais 15 dias. Junto com a torção, fraturei o 3 dedo. Gente estou com medo de ter rompido o tendão, pq não desinchou nada... tô muito preocupada... não quero passar por cirurgia. E normalá esse tanto de dias? O pé está muito inxado asim? 😵

Unknown disse...

Olá, essa semana tbem quebrei o pé. A base do quinto metatarso. Na hora tbem nO doeu. Passei o resto da tarde trabalhando com a perna em cima da mesa. Quando precisei apoiar o pé no chão...Meu Deus!! Fui ao médico, colocaram uma tala. Fui em outro médico, me receitou a robofoot. Não sei se estou usando certo, pois estou com dor na panturrilha é meu pé fica dormente. Pedi ao médico atestado só de 15 dias pois preciso trabalhar. Eladelpriore@gmail.com

Dinndi Bittencourt disse...

Oi! Seu pé depois q vc tirou o gesso, se colocado para baixo ficava vermelho ou roxeado? O meu não incha, mas a circulação tá demorando a voltar!!! Tem 15 dias q retirei o gesso!

Mariana Violante disse...

Olá gente!
Não sei se esse blog ainda está ativo, mas vamos lá.
Fraturei a base do 5o mtt direito no dia 21/11/16, cai em um buraco na rua indo pro trabalho. Consegui chegar ao meu local de trabalho com mt dor, arrastando o pé pq não conseguia pisar. Fui a urgência do hospital, onde ficou constatado uma fratura, que não me disseram onde. Colocaram uma tala gessada, me receitaram anti-inflamatorio por 7 dias, não pisar e procurar um especialista. Atestado médico de 15 dias.
Uma semana depois fui a um especialista, que constatou a fratura de 5o. Trocou minha tala gessada, me disse pra ficar mais uma semana com ela e depois colocar a robofoot por seis semanas.
Em 17/12/16 tirei um novo raio x e parecia já haver melhora no osso.
Retornei ao médico dia 21/12/16, com 1 mês de fratura e ele me liberou pra apoiar o pé no chão com a robofoot e as muletas, mas para tirar a bota dia 01/01/17 e tentar pisar com tênis. Também me passou 10 sessões de fisioterapia.
Hj é dia 08/01/17, comecei a fisioterapia dia 03/01/17, fiz duas sessões essa semana.
Tentei colocar tênis mas o pé incha muito!
Voltei pra robofoot pq não tô me sentindo confiante, estou com mt medo de apoiar o peso do corpo no pé.
Além disso, quando coloco o pé pra baixo ele fica com uma coloração escura, um vermelho arroxeado. Alguém mais passando por isso? Ainda sinto um pco de dor na base do pé quando tento pisar. O tornozelo inchou e tbm dói um pouco. Porém com a bota não sinto nada!
Estou mt preocupada com a coloração do meu pé.
Alguém pode me ajudar?
PS: Estou afastada do trabalho desde 21/11/16 e só consegui agendar a perícia médica do inss para 06/01/17. A médica perita me concedeu afastamento até 10/02/17, mas acho que não será suficente... estou com medo de perder meu emprego.
marymaryufrj@gmail.com

Anônimo disse...

Ola estou a 45 dias sem por o pé no chão também tive que fazer cirurgia no 5 metatarso

andrea disse...

Boa tarde, muito bom o blog serve pra trocarmos experiênciAs. Fraturei no dia 03 de dezembro o quinto metatarso , coloquei gesso e tirei com autorizaçãoe médica dia 06 de janeiro mas pediu mais duas semanas com o imobilizador sem colocar o pé no chão voltarei ao médica no dia 20 de janeiro espero ter alta mas é preciso repouso e paciência reforcei minha alimentação com cálcio

andrea disse...

Boa tarde, muito bom o blog serve pra trocarmos experiênciAs. Fraturei no dia 03 de dezembro o quinto metatarso , coloquei gesso e tirei com autorizaçãoe médica dia 06 de janeiro mas pediu mais duas semanas com o imobilizador sem colocar o pé no chão voltarei ao médica no dia 20 de janeiro espero ter alta mas é preciso repouso e paciência reforcei minha alimentação com cálcio

Emerson disse...

Quebrei o tornozelo,estou 30 dias com tala,quando colar o osso fica 100 por cento assim que tirar a tala e estiver colado vou andar normal?

Emerson disse...

Quebrei dia 30 de dezembro de 2016

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi boa tarde
Quebrei 2 ossos do meu pé, fiquei 3 meses com o gesso
Agora tirei o gesso faz 9 dias,mais não consigo andar quando piso meu pé dói MT ainda queria saber se isso é normal Doer tanto, eu não consigo nem subi escada ainda pois não consigo apoiar o pé
Queria saber se é normal???

Unknown disse...

Oi boa tarde
Quebrei 2 ossos do meu pé, fiquei 3 meses com o gesso
Agora tirei o gesso faz 9 dias,mais não consigo andar quando piso meu pé dói MT ainda queria saber se isso é normal Doer tanto, eu não consigo nem subi escada ainda pois não consigo apoiar o pé
Queria saber se é normal???

Unknown disse...

Ou

Anônimo disse...

Olá bom dia! Fraturei a fíbula e o 5° metatarso em 06/11/2016 e este blog foi um grande aliado na busca por informações e depoimentos de outros pacientes. Fiquei engessado por 49 dias e retirei em 25/12. Após 30 sessões de fisioterapia ainda não recuperei toda a mobilidade do tornozelo mas melhorei muito. Quase não manco e a espero avançar cada vez mais na minha recuperação. Agradeço a todos os que relataram suas experiencias, que foram muito úteis durante minha dura jornada.

Anonimo disse...

Olá! Descendo uma escada sofri uma fratura no halux (dedao do pé) esquerdo. O médico da emergencia achou que era caso de cirurgia, contudo o especialista em pé entendeu que não seria necessário. Indicou gesso e usar sandália de baruck. Afirmou que eu poderia andar tranquilamente e continuar fazendo minhas atividades sem precisar de muletas. Mesmo assim, usei muletas todos os dias, juntamente com a sandalia, pq minha pisada eh supinada e nao estava me dando estabilidade. Nao sentia dor, mas a partir da terceira semana passou a incomodar no local da fratura, um dor fina, latejante. Irei ao especialista amanha e tenho quase certeza que o osso saiu mais do lugar e virou. Mas já estava preparada para uma provavel cirurgia..
O conselho que eu gostaria de dar, com base na minha experiencia eh:
1. Nao confie na previsão de prazo de recuperaçao dada pelo medico..eles costumam ser muito otimistas, mas uma amiga fisioterapeuta me alertou que eles não levam em consideração o lado funcional do membro ( ou seja, o osso até cola, mas não significa que vc vai poder andar e muito menos de que nao irá sentir dor)
2. Mesmo que ele diga que vc pode andar com sandalia, bota ou o que for enquanto está em recuperação NÃO ande! Não pise, não faça nada..aceite e fique quieta em uma cama. Me arrependo amargamente de nao ter feito isso, pois na semana em que fiquei parada tive uma otima evolução e agora parece que tudo retrocedeu ( as dores que o digam).
3. Se indicarem cirurgia, procure sempre ouvir mais de um especialista).
Espero ter contribuído! Melhoras pra todos!

Unknown disse...

Depois de qse 40 dias que quebrei o quinto metatarso, coloquei gesso, agora usando a bota, só posso colocar o calcanhar no chão, com muita cautela. Não sinto dor, mas é um sacrifício. Não acredito que ninguém consiga ficar bom com. 4 semanas de gesso.

Por Larissa Marçal disse...

Escrevo chorando.
Dia 24/02/17 fraturei o 5MTT( osso que todo mundo fratura). O médico disse para ficar 45 dias de gesso. Mas não estou mais aguentando depender dos outros. Quero minha casa agora. Hoje dia 21/03/17 vou tirar meu gesso(por conta própria)e usar a robofoot. Socorro não aguento maaaaaaaaaáais.

Wanessa disse...

Quebrei meu 5 mtt um dia antes de vc.. dia 23 de fevereiro. Sigo aqui engessada. Amanha tenho consulta.

Wanessa disse...

Quebrei meu 5 mtt um dia antes de vc.. dia 23 de fevereiro. Sigo aqui engessada. Amanha tenho consulta.

Unknown disse...

Oi Felipe, quando você tira o gesso o pé parece estar anestesiado mesmo é doi bastante ao pisar no chão as primeiras vezes, mas o inchaço é relativo de pessoa pra pessoa. À recuperação de cada pessoa é diferente também, tem algumas pessoas que não precisam fazer fisioterapia porque são muito determinadas e não sentem muita dor e outras já precisam dessa ajuda extra. Eu mesma não precisei de fisioterapia quando quebrei o 5º metatarso esquerdo, depois que retirei o gesso o pé não estava inchado mas quando pisei no chão as primeiras vezes doeu bastante, mas acho que como eu faço ballet também ajudou bastante a recuperação pois eu tirei o gesso na segunda e já na terça a noite eu já estava andando normal depois dos exercícios.

Anônimo disse...

Nossa amei este blog.quebrei o pé.fiquei 15 dias com a tala e agora mais 30 de gesso.a dor so piorou .afff

Unknown disse...

Nossa! Nunca imaginei que tant gente já tivesse quebrado o 5º metatarso. Bom eu quebrei o meu 5º metatarso esquerdo há dois anos, eu achava que era só uma dorsinha mas acabou precisando engessar passei 3 meses de gesso, mas meu tratamento foi mais longo pois em vez de não pisar no chão o médico disse que eu podia andar, isso retardou a minha recuperação. Quando retirei o gesso meu pé não estava inchado como o da maioria das pessoas, mas ele estava formigando e também dolorido, as primeiras pisadas foram insuportáveis mas não precisei fazer fisioterapia, pois sou bailarina e depois de dois dias eu já estava andando normal e até dançando, talvez o longo período com o gesso tenha feito uma melhor reabilitação depois não sei mas saberei em breve. No início desse mês eu quebrei o 5º metatarso esquerdo e imediatamente coloquei gesse mas dessa vez tive um problema com a circulação e fui a urgência da unimed, lá um médico me avaliou e disse que estava tudo bem mas eu não poderia pisar no chão não somente por três dias como da última vez mas por mais de um mês, ele também me encaminhou para um médico que me acompanhasse com a fratura (foi uma das melhores coisas que fiz na vida), o médico foi bastante gentil e recomendou que eu comprasse um par de muletas, não colocasse o pé no chão e manter-se ele numa posição elevada. Depois de duas semanas eu retornei à ele para uma reavaliação, ele retirou o gesso e fez um novo raio x, mas em vez de recolocar o gesso ele colocou uma bota ortopédica, pois a fratura estava bem posicionada e a recuperação estava sendo muito boa e rápida. Pelo que pude ver do meu pé quando retiraram o gesso ele estava meio amarelo por causa do ematoma Da fratura e não estava inchado, o médico também apertou o meu pé e como eu não senti dor ele disse que com mais três semanas de bota eu vou poder dançar novamente. Até agora é isso, estou com a bota imobilizadora (quem usou bota me responde uma coisa: elas doem no calcanhar mesmo?) e esperando o período de três semanas passar, mal posso esperar para tirar isso é voltar a vida normal!!!

Anônimo disse...

Quebrei extamente os mesmos.
Como foi sua recuperação? Estou de gesso há 37 dias e não aguento mais.��

lili disse...

olá gente.voltei.quebrei o 1°,2°,3° e 5° metatarsos,e tambem tive uma fratura chamada lins franc,em resumo meu pé se desmontou.fiz cirugia ,isso ano passado.e agora vou fazer outra cirurgia,retirada dos pinos,enxertos e sei la mais o que.o pé continua a doer.e o medico vai tentar com essa nova cirurgia ,tentar q a dor diminua.Quero dizer que:AINDA ESTOU NA LUTA.BOA SORTE P NOS

Unknown disse...

Quebrei a fíbula em dois lugares, no dia 07/07 o médico optou por tratamento conservador, ficar no gssso até colar o osso. Qdo falo pra alguem eles não conseguem entender como é ruim quebrar o pé. Ficar sem andar. Chorei muito. Ando numa cadeira de escritório e com muletas, ainda não fui a rua, as muletas escorregam, dói a perna que faço apoio, dói a bumbum. Hoje percebi que meu pé ta mais escuro que o outro. Não vejo a hora de voltar a vida normal.

Greice Elias disse...

Também fraturou o quinto metatarso,e agora finalizando as sessões de fisio, vejo que meu pé sempre está inchando e ainda sinto dores na articulação do pé. E busquei no Google algo para diminuir isso, e me deparei com seu depoimento onde me ajudou muito! Obrigada

Anônimo disse...

Olá bom fraturei o 1 metatarso o dedão do pé direito e fiquei quatro semanas imobilizado gesso sem por o pé no chão passando essas 4 semanas imobilizado retirei o gesso no ortopedista ele me falou que o pé ia encha pois ficou bastante tempo imobilizado e que era pra mim procurar nada bastante andar descalço na areia pra mim volta a vida normal e por bastante gelo tb e se incha muito pra mim usa a meia de compressão bom estou fazendo tudo isso é até agora não consigo anda direito sempre que ando manco bastante pois a parte debaixo do pé o peito do pé dói bastante ficar de ponta do pé impossível. E e já estou com 70 dias ao todo desde a fratura imobilização e o tratamento que por fim ainda não consigo andar sem sentir dor...

Anônimo disse...

E dói bastante procura enche uma bacia ou balde gelada coloca o pé dentro 15 minutos 3 vezes ao dia e uma meia de compressão vende em casa ortopedica vai diminuir o enchaço desaparece eu ainda sinto dor pois o dedão do pé que suporta todo peso e fica de ponta de pé ainda impossível mas vou chegar lá se Deus quiser

Unknown disse...

Tô nessa saga há 6 semanas e 3 dias 😭😭 Não aguento mais!

Anônimo disse...

O médico colocou 3 pinos e uma placa. Acho que vai refletir com frio e relâmpagos

Ca disse...

Estou nesta corrente!Que nossos pezinhos sarem rapidinho e que tudo volte ao normal 🤕😄😇
Faz 3 meses que quebrei !

kennia disse...

Quebrei a fíbula em um lugar, no dia 18/01/18 o médico optou por tratamento conservador, ficar no gssso até colar o osso. Dia 20/02/28 fui fazer o retorno e nada de fazer o calo no osso ele tirou o gesso e mandou usar a bota imobilizadora por 30 dias. Ando numa cadeira de escritório,não sei andar com as duas muletas;quando sai de casa do uso uma e apoiada em algum.quando estava com o gesso estava sem tindo formigamento na coxa;agora melhorou porem no tornozelo esquerdo onde teve a fratura sem fividir5 o osso esquenta muito Hoje percebi que meu pé ta mais escuro que o outro. Não vejo a hora de voltar a vida normal.alguem ai passando por isso tenho 39 anos 30 dias com gesso e mais 30 com a bota e estou achando minha perna afinou mto com o gesso.to desesperada ja chorei rios e rezando para fazer esse tal calo ósseo;

Unknown disse...

Bom dia,estou na segunda cirurgia do pe (fratura de Lins Frank quebrei todos os ossos ),e quanto a perna ficar fina é normal (ela está sem movimentos)depois volta ao normal quando vc puder caminhar.Se ha forte ,tudo isso vai passar.Fique com Deus

Anônimo disse...

Nossa to assim tamvem
Pior que tento andar com esse gesso e colocaram o saltinho torto e ta machucando...mjketa dentro de apartamento apertado e impossivel.....nao sei oque fazer

Unknown disse...

Eu fiquei com 25 dias com o gesso quebrei o 5 metatarso tirei em casa o ortopedista falou 6semanas com gesso estou andando mais meu tornozelo estar duro tenho que tirar outro rx obs onde quebrei n dói

Unknown disse...

Olá, meu nome é Vera Lúcia, sofri um acidente de carro. Onde tive fratura exposta do segundo ecwyarto metatarso. Fiz cirurgia. Fiquei 60 dias de repouso com muita dor, agora inicie a fisioterapia com muita dificuldade e o dedos estão atrofiados, a recuperação é muito dolorida não vejo a hora desse pesadelo acabar.Londrina_Pr

Unknown disse...

Olá, meu nome é Vera Lúcia, sofri um acidente de carro. Onde tive fratura exposta do segundo ecwyarto metatarso. Fiz cirurgia. Fiquei 60 dias de repouso com muita dor, agora inicie a fisioterapia com muita dificuldade e o dedos estão atrofiados, a recuperação é muito dolorida não vejo a hora desse pesadelo acabar.Londrina_Pr

Anônimo disse...

Tbm quebrei o 5 metatarso, foi uma fissura no osso, coloquei tala e fiquei 1 semana aff eu mesma tirei e coloquei a bota ortopedica nao quis ir ao medico pra ele nao por gesso e usei a bota por 4 semanas agora tirei e to pisando no chap onde quebrou nem sinto mas o calcanhar doi... acho q pelo medo de pisar direito jogo peso nele ai doi vou ao medico amanhã tomar aquela bronca ahaha mas gesso nao da...

Anônimo disse...

Olá tbm estou como vcs,fraturei o pé ,o médico não especificou onde foi exatamente,hj faz 1 mês,dia 08.05,agora a noite aumentou o frio é o pé ainda engessado dói,não estava doendo,daqui a pouco tenho pericia,pra completar o hospital ta sem imressora p me dar o raio x.Agradeço cada depoimento,me deu muita força,moro com meus 2 filhos adolescentes,minha filha me ajuda muito,mas o filho faz tudo reclamando e brigando é humilhante,pra quem nunca dependeu de ninguém.

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL, SOU JOÃO PINHEIRO... COMO TODOS AQUI TAMBÉM ESTOU PASSANDO POR ESTA DESAGRADÁVEL EXPERIÊNCIA. SOU VENDEDOR AMBULANTE, E QUANDO ESTAVA TRABALHANDO TORCI MEU PÉ DIREITO DE FORMA MUITO GRAVE, QUANDO ME DESEQUILIBREI EM UM DEGRAU EM UMA CALÇADA, A TORÇÃO FOI TÃO ACENTUADA QUE NO INSTANTE ESCUTEI UM BARULHO COM SE HOUVESSE ROMPIDO ALGO DENTRO DO TORNOZELO. MINHA REAÇÃO FOI INSTINTIVA EM GRITAR DE DOR E CAIR AO CHÃO. QUANDO LEVANTEI E ME SENTEI EM UMA PEQUENA MURETA, TIREI MINHA BOTA E CONSTATEI UM ENORME INCHAÇO QUE SE FORMOU IMEDIATAMENTE NA ALTURA DO TORNOZELO. LIGUEI PARA CASA E VIERAM ME BUSCAR, SORTE QUE ESTAVA PERTO, POIS NÃO TERIA NENHUMA CONDIÇÃO DE CAMINHAR SEQUER ALGUNS PASSOS. CHEGANDO EM CASA TIREI FOTOS DO INCHAÇO, ARQUIVEI. PASSADO O SUSTO, COM A AJUDA DE MINHA ESPOSA QUERIDA, COMEÇAMOS A QUESTIONAR SE HAVERIA NECESSIDADE DE IRMOS A UM PRONTO ATENDIMENTO DE SAÚDE PÚBLICA, POIS PENSAMOS MUITO ANTES DE TOMARMOS QUALQUER DECISÃO QUE SEJA NO SENTIDO DE COLOCARMOS NOSSAS VIDAS NAS MÃOS DE "MÉDICOS" QUE NÃO CONHECEMOS, E PRINCIPALMENTE DE "MÉDICOS" FORMADOS NAS "UNIVERSIDADES BRASILEIRAS" DE MEDICINA, SEMPRE FICAMOS COM UM PÉ ATRÁS, RS... OS ERROS MÉDICOS NO BRASIL SÃO UMA CONSTANTE.
PARA ENCURTAR O TEXTO, FIQUEI EM CASA MESMO EM REPOUSO TOTAL, COM TODO CUIDADO PARA NÃO FORÇAR AS ARTICULAÇÕES DO DITO PÉ, SEM TALA OU BOTA, APENAS DEITADO E RESPEITANDO OS LIMITES DE AÇÕES DIÁRIAS, SÓ LEVANTO PARA TOMAR BANHO E IR AO BANHEIRO, FAÇO APLICAÇÕES DE "RAIO ULTRA VIOLETA", E APLICO ALGUM TIPO DE POMADA PARA TORÇÃO, AQUELAS USADAS POR ESPORTISTAS... JÁ ESTOU ASSIM A 50 DIAS, CONSIGO COLOCAR O PÉ NO CHÃO, MAS ENTÃO SINTO DORES, O INCHAÇO DIMINUIU, A COR ROXA DA HEMORRAGIA INTERNA QUASE DESAPARECEU, MAS ALÉM DE DOR A PERNA INTEIRA FICA QUENTE AS VEZES, É UMA SITUAÇÃO ESTRESSANTE, PARA QUEM É NORMAL E ATIVO NO DIA A DIA, O LAMENTÁVEL É A GENTE SOFRER POR NÃO CONFIAR NA MÁFIA DA MEDICINA BRASILEIRA... UM GRANDE ABRAÇO - JOÃO PINHEIRO - CURITIBA - 03/07/2018.

Filipe07 disse...

Um belo dia jogando futebol na ef da escola simplemente torço o pé e adivinhem kkkkkk ligamento e o 5 mtt
Faz 10 dias que aconteceu 6 dias de gesso e ate agr com a botinha.
Só sei que quando eu tirar essa merda eu vou correr numa maratona.
A gente só da valor pras coisas quando perde OU QUEBRAA
ANDAR É MT BOM AAAAAAAAA

Filipe07 disse...

Pss. A dor foi tao grande que eu apaguei kkkkkkkk

Unknown disse...

Faz exatamente 6 meses que fraturei o tornozelo e a fíbula , até a uns 6 dias estava tudo bem , chegando ao normal aos poucos , poucas dores , quando ate os últimos 6 dias estou sofrendo de dor , se estou andando está tudo bem , se deito começa a doer , e pra levantar e colocar o pé no chão e um sacrifício tão grande , que nem na fisioterapia sentia isso , estou ficando preocupada , alguém pode me dizer o que é ? Obg

Unknown disse...

Amém amém,coisa ruim isso,fratirwo o IV metatarso,n vejo a hra de me livrar da bota,ainda dói os ligamentos.

Unknown disse...

Gosteiiii😍

Anônimo disse...

Quebrei o quinto metadarso,apos ter tirado o gesso ,meu pé ficou roxo por muito tempo ,isso é normal?

Unknown disse...

Oi não sei quando foi sua postagem,mas também quebrei o talus tenho muitas dúvidas como está sendo sua recuperação? Precisou de cirurgia ?

Unknown disse...

Olá pessoal quebrei o 5 metatarso, já estou engessado a 6 semanas o medico falou que nao colou, talvez vou ter que operar. E normal isso?

Rakel disse...

Dizem que tem que usar um sapato ortopédica... Eu estou com 17 dias de fratura.

Unknown disse...

bom dia! estou na mesma situação pois fraturei o meu tornozelo esquerdo em duas partes muito inchume derrame dores hospital médico trauma raio x tala analgésicos remédio para circulação das venosas cinco semanas de tala desinchou e fui para o gesso um mes e meio, agora sem gesso ficou inchado e rouxo do edema criado pela bota imobilizadora, fisoterapia em casa e fora com a fisioterapeuta, pegando firme e com previsão de caminhar em 22/12/2018 pertinho do natal e tem que correr atrás ter paciência fé!

Érick Ferreira disse...

Graças a Deus não usei nada ortopédica, não tenho dores, não fiquei com gesso, porém,guardei repouso total e fiz várias coisas que ajudou bastante na estruturação do calo ósseo. Quebrei o pé esquerdo em umas 4 partes.

Unknown disse...

Quebrei a fibula e maleolo lateral. Foi a queda mais besta que já tive. Você conseguiu fisioterapia de graça?
Everton.cavalcante.amorim@gmail.com

Unknown disse...

Rafael quebrei o 2,3,4 metatarsos tbm já tem 42 dias eainda n tô boa me conta mais como foi sua experiência.

Unknown disse...

Vc tá melhor quebrei tbm me add no face Luana Carolina ou me passa o seu

Unknown disse...

Oi a sua fratura foi igual a minha, hj faz 50 dias da cirurgia ñ coloquei o pé no chão ainda provavelmente semana que vem, mas estou preocupada o pé tá ainda tá inchado e abaixo o pé ele fica escuro e além disso sinto dormência ! Eu gostaria de saber como foi sua recuperação e como vc está hoje?

Cristiano disse...

Olá,pessoal.
Quebrei o quinto metatarso no dia 24/12/21 engessei dia 26/12/21. Hoje(09/01/22) tirei o gesso em casa, pois ele molhou nesses dias chuvosos e ficou mole. Comprei a bota ortopédica hidrolight, e coloquei hoje,dia 09/01/22. Tô sentindo muito melhor com a bota ortopédica, porém não coloco o pé no chão, tô tomando cálcio, vitamina c e D3 para ajudar na consolidação dos ossos.

Cristiano disse...

Isso ai, tomar cálcio, vitamina c e D ajuda muito.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger