0     11:03 AM
Sempre tive uma relação imaginária muito intensa com certos lugares do mundo. Tudo começou com a Itália. Quer dizer, tudo começou com Florença, os Médici e o renascimento. A coisa pegou quando, pouco tempo depois, me apaixonei por um milanês. Depois veio a França e é tanta coisa que nem dá conta.

Mas é engraçado que justo agora me lembrei que meu lance com a França é muito mais antigo. Quando eu tinha uns 8 anos minha melhor amiga (que foi amamentada pela minha mãe, perceba) foi morar lá porque a mãe dela ia fazer um doutorado. Foi minha 1° experiência de solidão e profunda saudade. Quase 20 anos depois era eu querendo estudar por lá...

Acontece que a vida foi, lentamente, minando todos os meus idílicos lugares do mundo. Começou com o Katrina e nunca mais parou. Melhor seria se fosse sempre a potência da natureza devastando tudo. Não se acabaram todos, veja. Mas ficou o medo, né?

E daí que esse ano eu li um livro. E tenho certeza absoluta que vai ser para sempre a coisa mais linda e maravilhosa já feita por toda a humanidade. Tem mais de mês que enrolo pra não chegar ao fim e quase comprei outra edição ontem na livraria porque agora quero ler todas as traduções possíveis. Quero ler o original. Quero ler poesia por ele.

E então ficou combinado que esta é a relação imaginária absoluta com um lugar do mundo. Que eu evito evocar o nome pra não agourar. E porque os segredos são mais doces. E se tem uma meta absoluta em minha vida agora é um dia ir para lá.
0     1:21 PM
Minha vida é um filminho cretino cheio de plot twist do mal quando você acha que as coisas finalmente vão dar certo

PS: Tolinhos. Já falei do meu talento pra autocomiseração aqui. Acontece que eu tenho um mantra. E se ele fosse traduzido como a música que sobe nos créditos finais do meu filminho, com certeza seria esta aqui

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger