0     6:20 PM
A palavra e as coisas

Muito interessante ver como Herzog mostra as significações em O Homem Urso. Timothy Treadwell busca o devir de Deleuze, aquilo que não tem forma no seu mundo (o mundo civilizado). Ele se aproxima/encanta dessa potência chamada "urso" que para ele ainda não tem forma. Mas isso é uma troca e do mesmo modo como ele vai adquirindo uma nova forma (o cheiro, a aceitação dos animais) os ursos, para Tim, tomam uma forma humana.

Mas não uma forma humana qualquer e sim uma forma infantilizada, o urso bom, um Teddy Bear. A luta entre machos é descrita por ele mais como uma partida de futebol americano que a violenta batalha para definir o macho dominante. É possível que num certo momento Tim tenha percebido que o seu devir era impossível, mas a existência passada (na civilização) era insustentável. Enfim... É um lindo (e horrorosamente tenso) filme sobre a busca mais profunda por si mesmo.

Nota mental de variações sobre o mesmo tema:

- O Rastro dos Cantos - Bruce Chatwin
- Walden - Henry David Thoreau
- Marcovaldo - Italo Calvino (sempre ele, ai ai)
0     1:11 PM
Ai

Que saco. QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO QUE SACO.
0     10:08 AM
Amar é

Tirar remela do olho alheio sem ter nojo. E um gatinho felpudo que me acorda todo dia às 7h da manhã.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger