0     12:04 PM
Entre Garfadas



O que me dói é isso. A capa do Correio de hoje ser uma matéria sobre moda é o fim da picada. Fico de coração apertado, eu amava esse jornal. Sério mesmo... Bom, deixa eu almoçar correndo e voltar pro batente... A vida continua.

0     8:56 PM
Teste de Luz para Fotojornalismo

Etérea

0     8:42 PM
Houston, We Have a Problem

Algo está muito, muito errado com a minha pressão. Já é a 4º vez que um "pequeno incidente" envolvendo a minha pressão me traz alguns problemas na academia. Quando eu digo que sou uma velha num corpinho de 20 eu NÃO estou exagerando.Mas isso é o de menos. O que importa é que sexta-feira não vou trabalhar, por causa do dia do servidor.

Embora por um lado isso seja bom, já que vou ter tempo de resolver as coisas pendentes por falta de tempo (usar esse tempo pra descanço? quem me dera...), por outro lado é péssimo, pois meu deadline termina na quinta-feira e eu vou ter que arrancar meu couro fora pra fechar a edição nesses 3 dias.

Por fim, ainda não contei a história do herói Perseu e da Medusa. Não é nada de diferente da versão mitológica batida que todos estão carecas de saber. É só algumas pequenas sutilezas que eu percebi lendo este conto mais uma vez hoje e que, pelo menos na minha concepção, faz toda a diferença. São esses pequenos detalhes que para mim fazem de Perseu um verdadeiro herói.

0     3:52 PM
Confissão

E todos os dias eu espero pelo pequeno lampejo na minha caixinha azul.

0     10:42 AM
Mundinho Filho da Puta

A palhaçada rolou solta ontem no Correio, hein? Seu Roriz atochou dinheiro no rabo do Cunha e deu jeito de botar todo mundo pra fora. Ou melhor, o pessoal está todo se demitindo, pois ninguém quer trabalhar para o Roriz.Sem sombra de dúvidas, o jornal vai virar puro cartaz de propaganda pro governo caso ele seja eleito. Se isso acontecer, a cidade vai estar perdida. Pois aí serão 3 jornais lambendo corrupção e aspirando dinheiro sujo.

Exagero? Pois adivinha quem vai ser o diretor de redação quando o Noblat sair? O diretor do Jornal de Brasília. Preciso dizer alguma coisa? E não sejam inocentes de acreditar nesta versão de que é por conta de briguinha com o filho do Chateaubriand que os condôminos votaram contra o Cabral.

Ora, o que realmente sustenta um jornal é a venda de anúncios, e o peixão para este tipo de coisa sempre foi o governo. O Correio estava quase falido com essas denúncias ao Roriz e a mineirada caiu matando pra não perder a boquinha. O negócio agora é fazer de TUDO para o Magela ganhar, senão a única salvação do jornalismo brasiliense vai estar perdida. Foda.


0     9:52 PM
Madama Butterfly

Não tenho o que dizer. É perfeita. Para mim, Un Bel Di, fala do 2° ato, é a música mais bela de toda essa ópera. Equiparada com a Ode à Alegria e Os Escravos Prisioneiros de Nabuco. Me segurei bravamente para não deixar esse moço me ver aos prantos. É bem verdade que não fui lá muito bem sucedida, mas enfim... Quer ouvir um pedacinho? Entre aqui e procure. É a música 2 do disco 2.
0     9:18 PM
Ê laiá...

Vocês não tem noção das bizarrices que aparecem no meu e-mail...

0     10:50 PM
E por falar em Big Brother...

Para mim, a cena mais bonita do filme (eu sei, não ter lido o livro ainda é um crime) é quando o personagem principal, no meio de uma espécie de redação, onde são definidas as palavras a serem usadas no que vai ser noticiado, ele abre um papelzinho com a palavra amor escrita nele. Como que para não esquecer, ou talvez, buscar saber o que é isso que a sociedade havia perdido.

0     10:43 PM
1984

Algumas expressões modificadas nos dicionários alemães durante o 3° Reich:

Blutschande: Incesto / Relação intima com um "não-ariano"

Blutvergiftung: Toxemonia; envenenamento pelo sangue / Aparência de decadência em povos e raças

Fanatish: Fanatismo (adjetivo com conotações negativas) / Fanatismo (adjetivo com conotações positivas)

Intellect: Capacidade criativa / Diferente do instinto; palavra que denota uma qualidade crítica, subversiva e destrutiva



Estas regulações da linguagem eram acompanhadas de instruções precisas para o uso das palavras pelos meios de comunicaçõs social. A Agência de Imprensa, por exemplo, circulou as seguintes diretrizes nas datas correspondentes:

Setembro 1, 1939: A palavra "guerra"deve ser evitada em todas as notícias e editoriais. A Alemanha está resistindo a um ataque da Polônia

Novembro 16, 1939: A palavra "paz" deve ser eliminada da imprensa alemã

Outubro 16, 1941:Não deve haver mais refeências aos sovietes ou aos soldados soviéticos. Quanto mais eles devem ser chamados de "Sovietarmisten" -membros do exército soviético- ou apenas de olcheviques, bestas e animais

Março 16, 1944: O termo "catastrofe" fica eliminado completamente da língua germânica. Deverá ser substiuido pela expressão "grande emergência", e "socorro de catástrofe" deverá ser substituido por "socorro de bombardeio aéreo".


0     7:24 PM
Da Série: Eu Sou uma Pessoa Inocente

- A primeira vez que ouvi falar (mas não entrei) no cocadaboa eu achava que o nome do site era Cocada Boa

- Eu nunca vi mensagens-subliminares-pervertidas em A Pequena Sereia ou Rei Leão, e sempre os achei lindos filminhos para criancinhas inocentes

- Quando o meu primo chamava respeitosamente os amigos dele de morde fronha, ao invés de ter pensamentos homossexuais sobre o significado da expressão, eu só conseguia lembrar do Linus, aquele singelo menino amigo do Charlie Brown segurando o seu velho cobertor

- Na minha meninice, eu achava que puta era uma outra maneira de se dizer vaca (o bicho, eu quis dizer)

- Fiquei simplesmente chocada quando descobri que a Vovó Mafalda era na verdade um homem


0     7:06 PM
Conectados

Enquanto eu pensava em você, você estava aqui. Uma pena eu não ter tido chance de te encontrar. Eu quis muito, mas não pude. Ossos do ofício, literalmente.

0     12:27 PM
Eu não podia ter escolhido profissão melhor

Impagável ter ouvido um velhinho monge budista forçando a voz no telefone dizendo "Oi, oi!" para me explicar como eu deveria gritar na porta do templo para ele saber que eu cheguei e abrir o portão. Sem contar que eu chego lá e pego aquela linda criaturinha de 1,50 m sem camisa e descalço! Eu que estava esperando uma coisa mais formal... E que pessoa linda que ele é, fiquei encantada. De uma serenidade pungente e um bom humor gostoso. Ao final da entrevista, ainda me deu um bouquet lindíssimo de lírios brancos.

Hoje de manhã, 2 dias depois do acontecido, minha mãe que não sabia da história disse:

- Quem te deu esse bouquet o fez com muito carinho, Chris. Pois nesse calor, as flores continuarem tão viçosas assim, perfumando toda a sala e os botões insistirem em abrir, só mesmo com uma intenção muito pura, delicadeza e gentileza elevadas.

0     10:49 PM
Seu Jaiminho Mode On

Hoje eu não vou postar. É para evitar a fadiga.

0     1:46 PM
Meus Votos

Deputado Federal: 1322 - Wasny

Deputado Distrital: 13111 - Lucia Carvalho

Senador: 133 - Eurípedes de Camargo

Senador: 123 - Cristovam

Governador: 13 - Magela

Presidente: 13 - Lula

Agora que eu vi, só deu PT.

0     8:23 AM
No Fantástico País dos Exames Laboratoriais

Do começo do ano pra cá (se bem que ano passado também tinha uns), já fiz os mais estranhos exames de sangue nas mais estranhas situações também. Até a semi-final da Copa do Mundo eu assisti de agulha enfiada no braço.

Tem exames que tenho que ficar 30 min em repouso, outro que tem que ser colhido às exatas 8h da manhã. "Não pode ser nem um minuto depois?" "Não", e até um que eles aconselham ir ao banheiro antes, pois eles injetam um sei-lá-o-quê que relaxa a bexiga, aí já viu, né? Ah sim! E é só depois de uma hora desse treco agindo que eles vem colher o sangue. Só não me mandaram ainda ficar de ponta cabeça, mas um dia eu chego lá.

Enfim, sábado foi um dia desse tipo. Eu nunca pude doar sangue porque peso 50kg e, por uma série de razões, estou pesando menos que isso no momento. Junte isso fato de eu estar a mais de 12h sem comer e você vai ver o que acontece quando tiram 8 tubos de sangue do meu pobre braço depois de ficar meia hora com a veia punsionada.

Não sei como não desmaiei. Ainda mais depois do pequeno esguicho de sangue saltitante que vôou do meu braço na hora de tirar aquele treco que mais parecia uma agulha de crochê de tão grossa. Acho que foi a concentração mental e o controle da respiração que ando conseguindo com as aulas de yoga (é sério, só com exercícios de respiração se consegue diminuir ou aumentar a pressão), pois visão escurecida, diminuição da audição seguida de um zumbido e pernas tremendo eu tive. E ainda deu tempo de chamar a enfermeira e dizer "Você poderia me arrumar uma cama para deitar? É que acho que vou desmaiar."

Legal foi a cara horrorizada das atendentes ao ver que eu acabei com a cestinha de biscoitos. Ora, eu ia voltar de metrô, tinha que ter um mínimo de sustância pra ficar de pé. É uma infâmia darem meio copinho de leite para gente depois de uma dessas... Minha mãe que não pode ficar sabendo das minhas peripécias, senão não me deixa mais vir sozinha pra São Paulo fazer exames. Tsc.

Pra piorar, agora estou com um roxo em cada braço. Um da açogueira que me aplicou o contraste da ressonância terça-feira e outro da açogueira que colheu meu sangue no sábado. O foda é ter que aguentar o olhar "tem um neon piscando na minha testa escrito drogada" que recebi da balconista do meu check-in no aeroporto ontem a noite por causa desses braços. Ninguém merece.

0     7:44 AM
Desconstruindo a Terra da Garoa

- Quando desci do avião, não contive uma risadinha ao lembrar do pessoal que foi atropelado por um carrinho de bagagens (ou coisa parecida) no aeroporto de Congonhas

- Continuo amando andar de metrô

- Comer umebosh na Liberdade e sonhar com cerejeiras

- O América continua me proporcionando espasmos orgásticos de prazer glutão

- É comum ou só comigo que acontece de levar cantada de traveco 9h da noite no Largo do Arouche?

- Vá conhecer o Terra Madre Café, lugar super bacana onde toda a decoração está a venda, inclusive mesas e cadeiras. Quase que levei um móbile de lá. A partir das 9h DJs convidados agitam a casa. Fica lá na Alameda Franca, 1100

- Não torço para time nenhum, mas foi lindíssimo mesmo não vendo o Pacaembu ouvir a multidão gritando pelo "Timão"

- O Shopping Iguatemi ainda é o escoadouro do meu pobre dinheirinho

- Como os paulistas podem permitir impunemente a existência daquele Super 15?

0     7:00 AM
Alegria, alegria!

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger