11:06 PM
Duplipensar sim, mas o que?

Desde que me mudei pra cá que vivo a odisséia da persiana nunca instalada. Eu até poderia contar a história toda, mas não é o caso. O fato é que por causa disso os moradores do prédio defronte podem se divertir vendo a minha patética rotina de comer de pijama na frente da televisão que nem um zumbi.

Acontece que isso tem gerado um comportamento um tanto bizarro: de uns tempos pra cá as pessoas andam elas também expondo suas rotinas pela janela, embora elas possuam janelas de vidro jateado e cortinas. Ontem, um moço de braços torneados arrumava uma mala enquanto me via passar roupa e sabia que era visto. Em dado momento, perguntou com gestos se certa bermuda era melhor que outra.

Hoje, vejo que no 2° andar há uma cozinha industrial cheia de lindos utensílios de cobre e só posso imaginar as maravilhas que saem daqueles vapores todos. Na janela defronte à minha um moço de barba por fazer fuma um cigarro enquanto digita algo no computador. De vez em quando ele me lança um olhar vazio... Imagino que escreverá por toda a noite.

Eu me pergunto se esse novo comportamento é um voyerismo que acabou nutrindo nos outros uma vontade de também ser visto ou se, no fundo, essas pessoas perceberam que há de fato pouco da intimidade que seja constrangedor. Não importa. Na próxima segunda-feira (se os canalhas da persiana não me enrolarem mais uma vez) vai acabar a farra de expiar a minha vida ordinária e isso não fará a menor diferença.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger