12:17 PM
Desculpa, meu amor

Tem uma tia cinquentona minha que resolveu casar agora. É surreal ver ela e o noivo juntos. Geralmente os casais com essa idade já estão juntos a muito tempo, então aquele encanto e carinhodo começo já acabou faz tempo. Só que os dois começaram a namorar têm um pouco mais de 1 ano, então eles ainda estão na fase "gostoso como a vida deve ser" do namoro.

Por outro lado, isso também mostra que eles não desistiram. Minha tia já tinha vivido outros relacionamentos, lógico, de morar juntos durante anos, mas nunca se casou no papel. Ele, por sua vez, é viuvo e já tem até neto. Podiam ser pessoas amarguradas, podiam sentir a chama queimando lá dentro e reprimí-la, afinal, "já me machuquei, me decepcionei tanto até agora... pra quê tentar mais uma vez pra novamente ter uma desilusão?".

As pessoas são tão idiotas. É tão mais gostoso perdoar, dizer do fundo do coração "Olha, desculpa. Eu te amo muito, não queria ter te machucado". E depois disso dar um abraço gostoso e um beijo terno na pessoa. E perdoar, do fundo do coração. Isso resolveria tanta coisa... Diminuiria muito a distância que vai se formando entre duas pessoas com o tempo. Criar uma barreira, bloquear algo tão bonito por medo, orgulho é a coisa mais estúpida que se pode fazer.

E isso estraga tudo. TUDO. Porque a droga do rancor não vai embora. Fica sempre ali, como um parasita te sugando toda a vida. E você vai deixar de viver coisas maravilhosas com talvez "a" pessoa da sua vida por causa de uma porcaria de ego estúpido que acha que emoção é fraqueza. E você vai começar a criar um monte de desculpas pra justificar o seu medo. Pra se convencer de que realmente aquela pessoa era uma otária que só te fez mal.

FILHOS DA PUTA. SOMOS TODOS UNS FILHOS DA PUTA IMBECIS.

...

Espero que vocês dois sejam felizes.


Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger