0     12:17 PM
Desculpa, meu amor

Tem uma tia cinquentona minha que resolveu casar agora. É surreal ver ela e o noivo juntos. Geralmente os casais com essa idade já estão juntos a muito tempo, então aquele encanto e carinhodo começo já acabou faz tempo. Só que os dois começaram a namorar têm um pouco mais de 1 ano, então eles ainda estão na fase "gostoso como a vida deve ser" do namoro.

Por outro lado, isso também mostra que eles não desistiram. Minha tia já tinha vivido outros relacionamentos, lógico, de morar juntos durante anos, mas nunca se casou no papel. Ele, por sua vez, é viuvo e já tem até neto. Podiam ser pessoas amarguradas, podiam sentir a chama queimando lá dentro e reprimí-la, afinal, "já me machuquei, me decepcionei tanto até agora... pra quê tentar mais uma vez pra novamente ter uma desilusão?".

As pessoas são tão idiotas. É tão mais gostoso perdoar, dizer do fundo do coração "Olha, desculpa. Eu te amo muito, não queria ter te machucado". E depois disso dar um abraço gostoso e um beijo terno na pessoa. E perdoar, do fundo do coração. Isso resolveria tanta coisa... Diminuiria muito a distância que vai se formando entre duas pessoas com o tempo. Criar uma barreira, bloquear algo tão bonito por medo, orgulho é a coisa mais estúpida que se pode fazer.

E isso estraga tudo. TUDO. Porque a droga do rancor não vai embora. Fica sempre ali, como um parasita te sugando toda a vida. E você vai deixar de viver coisas maravilhosas com talvez "a" pessoa da sua vida por causa de uma porcaria de ego estúpido que acha que emoção é fraqueza. E você vai começar a criar um monte de desculpas pra justificar o seu medo. Pra se convencer de que realmente aquela pessoa era uma otária que só te fez mal.

FILHOS DA PUTA. SOMOS TODOS UNS FILHOS DA PUTA IMBECIS.

...

Espero que vocês dois sejam felizes.


0     10:19 AM
Espaço de utilidade pública

Me recuso a ajudar a espalhar fofoquinha e inferninhos do mundo blogueiro. Agradecemos a preferência.

0     3:08 PM
82% de Possibilidade de Mudança no Tempo

Aquela referência durante todo o filme Magnólia aos números 8 e 2 vem da passagem Exodos 8;2 da Bíblia. Ela descreve uma das pragas que cai sobre o Egito antes da libertação do povo judeu. Isso também acontece no filme, no desfecho, simbolizando a libertação dos personagem também, mas não fisicamente, e sim de seus medos, erros, dor... Mas voltando ao raciocínio. Essa época do ano não chove nada aqui em Brasília. Nada. E ontem choveu... granizo.

0     6:43 PM
O não post da semana

Neste blog não haverá comentários sobre as eleições, até porque, depois deste post do Xixa ninguém vai conseguir ser engraçado falando de eleições. Eu então, seria um desastre.

0     5:31 PM

Insomnia

Eu e o Pedro assistimos esse filme ontem. Não é uma obra brilhante como o anterior Amnesia, faltou o inusitado que este ultimo possuia de uma tal maneira que deixava você intrigado todo o tempo na cadeira. Mas o roteiro é bom e a atuação do Al Pacino está (como sempre) brilhante. Até ficou meio previsível o final, mas enfim...

Uma coisa que gostei foi a minuscia com o qual o diretor (Christopher Nolan) tratou os problemas de sono do personagem do Al Pacino. Eu que passei a pouco tempo 2 semanas dormindo uma média de 4 horas por noite sei muito bem que é mais ou menos daquele jeito mesmo que se fica neste estado.

Parece que continua-se movendo pela inércia, porque tem que continuar fazendo o que é preciso fazer. E fica-se meio perdido, não se presta atenção direito nas coisas, a capacidade de raciocínio (sem brincadeira) deve ficar 1/3 prejudicada. É uma espécie de sub-existir.
0     9:05 AM
Fear of the Dark

Ai, ai, ai setembro.

0     9:40 PM
Impressão Digital

A minha memória é visual e olfativa também, mas em menor escala. Nunca sei dizer que idade ou em que ano eu estava exatamente ao contar alguma coisa que aconteceu comigo, meu referencial sempre é a série que eu estava no colégio ou algum fato mais marcante que aconteceu na época. Eu posso não lembrar do endereço escrito de alguém, mas se já gravei visualmente o caminho até lá, não tem erro: Eu acerto.
0     1:14 PM
???

Alguém pode me explicar como é que mesmo depois de ter cortado as unhas da minha gata histérica ela ainda consegue me arranhar na hora de tomar remédio?

0     11:24 AM
Inicio não tão inicio assim

Primeiro post sempre é complicado, nunca se sabe o que escrever. Na verdade, eu já tinha um outro blog antes, mas além de estar uma verdadeira porcaria que nem eu tinha paciência de ler, aconteceram uma série de escatologias na minha odisséia particular que me fizeram parar de escrever. Talvez agora seja diferente. Ou não. É esperar pra ver.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger