3:29 PM
Tostines

Estava lembrando daquele episódio tão retratado pela Globo sobre o seu Amilton dos Santos, que não teve coragem de derrubar uma casa a mando da prefeitura, lembra? O tratorista não sabia do que se tratava e, quando chegou ao local, se apiedou com a situação daquelas pessoas, vivendo numa casa tão parecida com a dele próprio.

Mas espere. Será que a questão é que ele não teve coragem de derrubar a casa ou, ao contrário, teve a coragem de não derrubar a casa? É engraçado como foi passada a notícia, porque ela veio com um caráter completamente despolitizado. A impressão que dá é que o cara teve pena daquela família.

Mas pense bem: de um lado, estava a comunidade implorando para que ele não engatasse a primeira e levasse o barraco ao chão. Do outro, estava a prefeitura e a polícia, dizendo-o que caso desobedecesse a ordem ele seria preso. Alguns chegaram a dizer que ele ouviu o seu daimon interno, ouviu seu coração, foi invadido pelo "espírito comum".

Eu fico de cá pensando como seria essa reportagem caso houvesse uma tv CUT. Fico imaginando o seu Amilton como um rei Arthur tirando a Excalibur da pedra e trazendo misericórdia para o povo. Algo que realmente só seria possível com esse novo governo. Mas alguém perguntou ao camarada Lula o que ele achou dessa história? E penso onde estaria, entre os dois extremos, a real apuração imparcial do fato.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger