1:44 PM
Da Série: Diretores da Minha Vida

"Uma idéia. Uma imagem. Uma inspiração. Uma coisa onírica, entre o real e o irreal. Existe um longo caminho a percorrer para desenvolver esta idéia/imagem que voa diante de nosso olhar interior antes de prendê-la com palavras no papel (sabendo que para tanto as palavras de que dispomos são pobres). Para ser sincero, devo confessar que jamais consegui traduzir num filme a riqueza das visões que passaram diante dos meus olhos.

Em Paris, um dia, me perguntaram de onde nascia a idéia criadora de um filme. Como não tinha, e não tenho ainda, a menor idéia de como surge a idéia de um filme respondi: "Faço as coisas de modo intuitivo, sigo o que me parece certo". E acrescentei: "Talvez os cineastas devessem recorrer à psicanálise ao terminar um filme para descobrir porque utilizaram tal idéia e não aquela outra". Mas talvez eu devesse descrever mais precisamente como nascem os meus filmes, como faço cinema: quase como um sonâmbulo. Sonâmbulo, esta é a única palavra que posso encontrar."

Fritz Lang

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger