7:15 PM
Peste e Carestia³

Era uma vez, uma mocinha que há tempos tinha perdido o seu "muque do Popeye" devido a um mal que a acometia. Ela já havia subido a velha e desorganizada torre do boticário da vila para curar o seu flagelo (e realmente o fez), mas acontece que a pestilência acabava voltando. Então, uma vez um mago muito sábio lhe sugeriu que procurasse um fisiatra que, veja bem, é aquele que promove a saúde atravez da PREVENÇÃO da incapacidade física (detalhe para o termo incapacidade) e reabiltação de indivíduos incapacitados (note bem, note bem) por lesão.

Então lá se foi a mocinha ao tal fisiatra achando que ele lhe passaria uma erva, um emplastro, um elixir ou algum tipo de rito periódico que ela fizesse para evitar de ter o malefício novamente. Porque, sim sim, a mocinha sabia que com os hábitos que ela tinha (e não havia como deixar de tê-los), os tratamentos eram sempre para acabar com o mal já instalado, mas sem efeito que o impedisse de voltar.

Acontece que o fisiatra passou o mesmo tratamento dado pelo boticário da velha torre desorganizada, e ela ficou triste triste. Porque a mocinha sabia que iria novamente participar do verdadeiro experimento sociológico que é fazer fisioterapia, que ia prometer descrevê-lo novamente e não o cumpriria. Então a mocinha decidiu cortar o pobre bracinho que nem tão cedo ia ter o "muque do Popeye" e subiu no mais alto morro da vila para dar fim ao seu intento.

Subiu que subiu o morro. Ofegante, a mocinha esbaforida já estava de serrote em punho, olhos fechados quando de repente... ping! Uma gotinha d'água caiu bem na ponta do seu nariz. E outra, e outra e milhares de novas gotinhas tomavam conta do seu rosto, até se tornar uma chuva torrencial. Eis que depois de três meses de secura finalmente chovia na vila, e a mocinha teve isso como um sinal. Decidiu então que iria percorrer até o mais longínquo reino, em algum lugar haveria de ter um alquimista que desse jeito na sua mazela. Cabe agora a você, caro leitor, esperar mais um episódio desta interminável odisséia.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger