11:05 PM
Un Rayo de Sol uô-hoho A Mi Corazón uô-hoho

Lucia sonhava na juventude, mas o tempo macilento mostrou a dura realidade a ela. Lucia era a dura realidade. Por causa disso, mesmo quando Lucia amava não imaginava o futuro. Esperava, mas não acreditava. Depois de anos seca como a terra de Bilbao, caiu às mãos de Lucia um livro que falava sobre o insustentável peso do viver. Ele contava a história de Lorenzo e Elena, e Lucia era Elena. Mas Lorenzo era, na ficção, tudo o que Lucia não suportava.

Acontece que ao final Lorenzo se salvava, a leveza o consumia e uma força vital modificava toda sua vida. Embora Lucia não quisesse admitir, ela se apaixonara por Lorenzo, aprendera com ele a olhar de maneira pouco banal o desejo e seus efeitos. Mas aquela era somente uma história. E narrativas chegavam ao fim.

Passou-se muitos sóis e muitas luas no mar do Mediterrâneo. Mas o nome de Lorenzo sempre chamava nos lábios de Lucia. Então um dia ela, que era enfermeira, foi ao simpósio de um famoso médico chamado Julio. Logo que entrou no auditório perdeu o fôlego ao ver um jovem de cabelos tão cacheados e negrinhos quanto um anjo de Botticheli.

O rapaz indagava muito seu interlocutor, e Lucia amava cada sílaba que ele pronunciava. Afinal, a cada questionamento, Lucia era obrigada a cerrar os olhos em sua direção. "Assim eu morro", sussurrou ela por um momento. Então houve luz, e Lucia desceu pela gruta da praia quando ouviu o médico já enfurescido perguntar ao rapaz: "Y como se llama?". "Lorenzo", ele respondeu. E o coração de Lucia estremeceu. E ela compreendeu que, as vezes, quando uma história chega ao final, ela volta para o meio.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger