1     10:56 PM
- Tomasinho entrar em remissão
- Me mudar pro lado de lá da Paulista
- Me qualificar com louvor
- Ficar gostosa absurda
- Começar a dar aulas (será?)
- Praticar a paciência
- Ir à praia
4     7:37 PM
Esse podia ser A saga do pé quebrado 2 ou Tomas e o rim sei lá quanto, mas eu tou evitando a fadiga. Porque eu vou virar o ano com esse cabaço no pé e no início de janeiro tem que tirar outro raio-x. De modos que eu não duvido que passe 3 meses com essa merda no pé. Mas tá colando. Só que é que nem clip de papel, se ficar mexendo quebra de novo.

Furubrito está bem e sem grandes novidades, de modos que não acho que precisava de um tópico só pra isso. O lance é que sei lá se vamos conseguir ir pra Brasília (para desespero da minha mãe). Eu o pesei no kenel e deu tipo 9,99 kg, e a TAM aceita até 10kg. O lance é que a minha balança não é lá muito confiável, então vamos ver se achamos outra pra tirar a prova. Eu tenho brincado muito com ele pra ver se rola um emagrecimento (e fiquei feliz de ver que ele tem respondido, sinal de que se sente bem), mas né?

Coisas chatas me emputecendo, mas tem coisas legais também. Confesso que esse ano eu quero que acabe logo, porque foi tanta coisa ruim que aconteceu que eu estou supersticiosa. Aliás, penso em boicotar o Reveillon e ficar em casa. Conto os dias, ansiosamente.

PS: Que fique claro que se me desse a chance de escolher o que fazer no fatídico dia 22 de outubro, digo que teria feito tudo de novo.
1     10:48 AM
Amanhã completa 1 mês de pé quebrado e só posso voltar a andar (e ainda assim com muletas) na quinta-feira, dia 26. Eu acho até que estou me comportando direitinho e sem muita rabugice, mas estou DESESPERADA pra dar uns passinhos. Na primeira semana de dezembro volto a fazer outro raio-x e aí vejamos o que será da minha vida. Aliás, o osso que quebrei - em 2 lugares, diga-se - é esse aqui (clica aí pra ver maior):

PS: Quem não lê esse blog no reader sabe que o layout tá todo pelado. É que as imagens ficavam hospedadas no geocities, que o yahoo fez o favor de acabar. Já tentei hospedar aqui no blogger mesmo mas não deu certo e tou aceitando conselhos e serviços de almas caridosas a fim de dar jeito no meu template.

Toda a Odisséia:Como tudo começou, saga 1, saga 2, saga 3, saga 4, saga 5, fim!
1     9:28 AM
As notícias não são boas. No sábado conseguimos fazer o exame de sangue do Fukuoku aqui em casa, mas foram eu, minha mãe, a veterinária e uma assistente pra dar conta da operação. Foi estressante e terrível. O resultado também não é nada animador: a creatinina passou de 1,95 mg/dl para 2,50 mg/dl e a uréia foi de 55,33 mg/dl (limítrofe, mas ainda dentro do normal) para 61,06 mg/dl.

É porque essa taxa de uréia ainda não é muito significativa que ele não apresenta maiores sintomas, embora eu tenha percebido um pequeno aumento na quantidade de xixi. Voltamos então para o soro 2x por semana mais a homeopatia e a minha idéia é fazer um novo ultrasom quando voltar das férias. Exame de sangue acho que só quando ele piorar tanto que não demonstre resistência, o que espero que demore bastante.

E por falar em férias, o ideal seria levá-lo para Brasília de avião, já que ele passa toda a viagem de carro estressado e bebe pouca água - um perigo no caso de gatos com insuficiência renal. Então o desafio até lá é fazê-lo ficar dentro dos 10kg exigidos pela TAM. E como será que farei o Tomas tomar soro comigo passando 1 mês na Europa ano que vem?... Sei que o aumento dele não foi muito grande, mas é sinal que a doença está progredindo apesar dos esforços. Antes eu pensava que levaria uns quatro anos até ele começar a ficar mal, agora tenho que lidar com a idéia de que talvez em quatro anos eu o esteja perdendo.
4     10:06 PM
Então que ontem foi um dos dias mais felizes da minha vida. Mas como conseqüência por voltar pra casa de madrugada com vestido branco debaixo de chuva, quebrei o pé. O que ainda é um mistério, pois não lembro de sequer ter tropeçado ou sentido dor até acordar. Então são 5 semanas de gesso sem nem encostar o pé no chão. E enquanto as muletas não chegam eu fico que nem Saci-pererê pela casa. Mas o que eu quero saber mesmo é como vou levar o gato pra tirar sangue desse jeito.

PS: Toda a experiência hospitalar já valia outro post, com o médico e radiologista mais sádicos que conheci na vida. Mas vou evitar a fadiga por enquanto.
1     6:17 PM
2     6:04 PM
Eu tentei aplicar soro sem dar carninha pro Katamaru mas é simplesmente impossível. Quando começo a pinçar a pelanca pra pôr a agulha ele acha que quero brincar. Então deita, me morde, não fica parado, enfim. Depois disso era hora de refazer o exame de sangue pra ver como andam as taxas de creatinina/uréia, mas as duas tentativas feitas foram frustradas.

Talvez por causa das idas freqüentes ao veterinário, Tomas tem se mostrado cada vez mais impaciente e agressivo. Ele que era tão bonzinho e cooperativo, embora reclamasse. Se não bastasse isso, estamos falando de um gato 2x maior do que o normal, de quase 10kg e exatamente por isso com uma força tremenda. Foi impossível imobilizá-lo.

A estratégia é deixar passar 3 semanas pra ver se ele "esquece" e conseguimos da próxima vez. Por causa da doença, sedá-lo é extremamente arriscado, então só podemos contar com a boa vontade dele. É melhor não fazer o exame e apenas observar os sintomas do que colocá-lo sobre grande estresse. Pra piorar, dia 26 ele deveria ser vacinado, mas sem coleta nada de vacina. A trama se complica...

Com a possibilidade de não conseguirmos fazer o exame de sangue ficou combinado dele tomar 100ml de soro 1x por semana mais a ração e a homeopatia, além de ficar de olho no comportamento do Quasímodo. De 3 dias pra cá ele tem tomado mais água, mas pode ser porque agora se acostumou com a fonte (troquei o bebedouro pra incentivá-lo a se hidratar, já que sempre gostou de água corrente) , ao invés de ser um sintoma. A ver.
1     11:40 PM
Ganhei meu primeiro livro em francês! Eu juro que achava que quando este momento finalmente chegasse seria Le Petit Prince, mas foi logo um Georges Bataille. E não sei se gosto mais de quem me deu por pensar neste livro especificamente ou se de mim que fiz merecer tal desafio
0     1:19 AM
Hoje foi a penúltima aplicação e eu já estou mais confiante, embora ainda não durma e quase morra de ansiedade 50 horas antes. Agora que deve estar mais acostumado (e puto) o Gordo quase não tocou na comida e já queria logo descer da mesa, mas com jeitinho consegui mantê-lo calmo e relativamente quieto enquanto o soro corria durante até um pouco mais de tempo do que o preciso. A corcovinha (rá!) ficou bem altinha dessa vez.

PS: Eu que já tomei vitamina B na veia sei que aquela merda entra rasgando, então por mais que não seja necessariamente dolorido o soro subcutâneo deve incomodar muito. Ele passa horas tentando lamber as costas depois da fluidoterapia. Domingo tentarei aplicar sem a muleta do patêzinho. Não quero que ele associe algo prazeroso a algo chato/ruim.
0     11:22 AM
A aplicação de hoje seguiu basicamente como a do dia anterior, só que dessa vez eu fui esperta o bastante pra entupi-lo de comida e ter mais tempo com ele imóvel. Acontece que o soro que entra sob a pele não é absorvido automaticamente, então vai formando uma bolotinha nas costas (e por isso agora ele é chamado também de camelinho/Quasímodo, hoho). E à medida que essa porra foi crescendo Xuxu foi se incomodando, parava de comer e olhava pra trás, andava um pouco, enfim: caos e destruição (mentira, ele é bonzinho e se mexe pouco e nunca bruscamente - pelo menos por enquanto...). Mas aí eu já não tinha medo de tocá-lo como quem foge da peste e tudo correu bem (ufa). Veremos como as coisas andam na quarta-feira. Só faltam mais duas!
0     8:43 PM
Porque eu preciso contar, né? Que as aplicações de soro têm sido um sucesso! Quer dizer... Depois do fiasco daquela vez, só o fato de conseguir introduzir a agulha já é um puta avanço. Mas foi assim: acordei cedo pra fazer a aplicação. Queria aproveitar a claridade pra enxergar melhor e, caso desse errado, teria muito tempo pra lhe fazer companhia e me sentir miserável antes de deixá-lo sozinho pra ir almoçar. Sem contar que quase não dormi e queria resolver logo isso pra não ficar me torturando durante mais tempo.

Cagona que sou, tive que usar um atalho. É que o Fiso-frito não é exatamente aquele tipo de gato que você põe no colo e ele derrete. Deixá-lo parado seria um problema e eu não queria ficar mais nervosa do que estava lutando com ele (eu faço as aplicações sem ninguém pra ajudar). Então dei uma carninha pra ele comer e ficar entretido enquanto furava suas costas. Furei e o gato não pareceu sentir dor, mas também não foi como se não sentisse. Na hora da picada ele olhou pra trás e contraiu a pele, mas voltou a comer.

Acontece que eu, em pânico, não queria nem encostar no gato com medo de todo tipo de catástrofe que é possível pensar quando se tem gatos, agulhas e nenhuma perícia envolvida. E eu calculei mal a quantidade de patê, então em menos de 2 minutos ele encheu o bucho e saltou da mesa, fazendo o soro esguichar pra todo lado e sem receber a quantidade devida...

O mais importante (e só depois eu pude perceber) é que depois da aplicação ele não teve medo de mim, não ficou magoado nem passou o resto do dia debaixo da cama. E compreendi que a minha maior preocupação era que ele achasse que eu estava lhe fazendo algum mal. Como isso não aconteceu estou confiante que amanhã conseguirei aplicar o que ficou faltando. A ver.
1     3:19 PM
E pra sair da vibe doença, gostaria de deixar registrado que peido de yakissoba e peido de onion rings são os piores do mundo. Nessa ordem.
0     2:55 PM
Então que Tomas-rosquito tem insuficiência renal. E que se você for procurar por isso na internet vai sentir um frio na espinha quando dizem que a expectativa de vida é de "alguns meses a alguns anos". Como é uma doença que requer que o próprio dono administre o tratamento (e pra não ter um ataque da periquita louca) eu resolvi entrar num fórum sobre o assunto pra trocar informações, receber dicas de quem já aplica soro no gato todos os dias há vários anos etc.

A princípio fiquei devastada com as histórias, porque a morte é lenta e o pobre bichinho vai definhando até ser sacrificado pelos donos que já não podem fazer nada pra que ele fique melhor. Depois senti esperança, porque a grande maioria dos casos só são descobertos quando o gato passa a ter sintomas (e por isso é levado ao veterinário), que costumam aparecer quando os rins nem funcionam mais. Eu dei a cagada de descobrir MUITO no início, quando as taxas do Gordurento indicavam apenas uma leve alteração fazendo um hemograma de rotina quando ele tinha 1 ano e meio. Quando a maioria das pessoas descobre as taxas estão de 5 a 10 vezes acima do normal e o gato tem mais de 10 anos.

Durante 2 anos ele só precisou comer uma ração específica para gatos renais e até então eu não tinha sacado que era uma doença em desenvolvimento (burra). Para mim era como uma pessoa que tá com o colesterol meio alto e precisa fazer dieta. No início desse mês a veterinária achou que devíamos repetir o exame e fazer um ultra-som e vimos que só a ração não está mais dando conta do recado (embora os rins dele estejam perfeitamente normais). Aí que a bigorna caiu na minha cabeça.

De novo, foi bom ter entrado no fórum porque a alteração do Tomas é praticamente mínima comparada com quase todo mundo ali, o que me faz crer que talvez possamos controlar só com ração e homeopatia depois dessas 10 sessões de soro por muitos anos. Entretanto há o caso de 2 gatos que foram diagnosticados bem precocemente e hoje com 3 e 4 anos (idade do Tomas, diga-se) os rins não funcionam mais, portanto a evolução pode ser rapidíssima mesmo com todos os cuidados.

Mas eu tento me desesperar só com as coisas imediatas, tipo o cagaço de tentar aplicar soro no Tomas amanhã depois daquele fracasso. Aliás, se teve uma coisa providencial nessa história foi achar esse site. Eles foram sensíveis o suficientes de logo na entrada botarem um link esclarecedor e gentil para quem acabou de receber o diagnóstico no maior esquema Douglas Adams's DON'T PANIC.

Recomendo a leitura para todos que têm gatos e, povo do meu Brasil varonil, por favor FAÇAM um hemograma mais exame de creatinina/uréia nos bichinhos anualmente. Não é uma doença que ataca mais gatos de raça, não é uma doença que só aparece na velhice e, acredite, quando os sintomas aparecem já é tarde demais. Eu sei que é difícil tirar sangue de um gato, eu sei que eles protestam, mordem, enlouquecem, mijam na casa toda depois ou precisam até serem sedados pra conseguir fazer o exame, mas velho, basta ler uma história pra saber que não dá pra fazer economia de palito de fósforo e só vaciná-los todo ano. Além disso peçam sempre pro veterinário examinar os dentes . O hemograma do Tomas foi feito para saber se ele poderia fazer um tratamento para a gengivite congênita dele e tem sido cada vez mais comum os casos de IR felina em gatos com problemas de gengiva/ dente.

PS: Só depois de ter a doença foi que eu descobri que alguns antibióticos podem causar IR felina também. Portanto pergunte pro veterinário se esse é um risco antes de decidir qual remédio usar. E né? Nunca dê essas porcarias de Whiskas e demais rações de supermercado pro seu gato. Já é um grande avanço. Juro que não é frescura, depois escrevo um post sobre isso.
2     5:36 PM
Sem entrar em detalhes porque dói eu não queria deixar de registrar pra mim mesma a tentativa muito frustrada de espetar uma agulha no meu gato. Antes disso eu fiz o mesmo com quatro gatos que não eram meus e tudo correu bem. Eu gostaria que eu conseguisse, para que ele sofresse menos, mas a idéia de tê-lo machucado esmaga o meu coração. E ter que decidir se tento de novo (já que ele vai ter que levar pelo menos 8 injeções anyway) é uma tortura que eu não consigo nem decidir nem evitar. E eu não sei se alivia ou piora ele vir deitar ao meu lado e me lamber logo em seguida ao meu desastre. E eu adoro essa orelha maior que o meu nariz...
1     1:54 PM
Esse discussão sobre a lei anti-fumo de São Paulo me dá muita preguiça. Porque todo mundo fala pelo coletivo mas, no fundo, tá todo mundo pensando no próprio rabo. E não é difícil perceber isso. Porque a grosso modo quem fuma é contra e quem não fuma é à favor da lei. Aí já fode tudo o que pode ser dito sobre, porque era pra ser uma discussão sobre o bem comum, liberdade de expressão, fascismo e yadda yadda, mas se no fundo ninguém tá preocupado com o outro, que diferença faz?

Eu não havia reparado que só convivo com não-fumantes e fumantes moderados (uns 5, se muito) até que conheci o Luis, amigo de um primo. Luis fuma o tempo inteiro. Sem exagero. Um dia fomos jantar e eu pedi que ele não fumasse enquanto comêssemos e Luis tremia porque não fazia nem meia hora que não dava uma baforada. E foi aí que eu me dei conta do quanto eu não conseguiria conviver com fumantes inveterados.

Para além da história da saúde eu odeio cigarros simplesmente porque eles fedem. Odeio tanto pessoas fumando ao meu lado quanto odeio pessoas peidando ao meu lado, simples assim. É claro que essa é uma simplificação e eu estou pondo no mesmo saco coisas que talvez não sejam possíveis, mas me parece óbvio que essa lei só existe porque as pessoas não têm bom senso. E é claro que eu estou adorando essa lei por vingancinha, mas eu não me orgulho disso.

PS: Lá nos primórdios dos tempos, antes mesmo desta lei pensar em ser sancionada, eu e ele conversávamos sobre cigarros quando em dado momento ele disse "Mas peraí, você fala como se fumar fosse um desvio de caráter". E acho que isso resume um pouco a minha incapacidade de participar sobre o assunto porque, de certo modo, na Christianelândia (termo muito apropriadamente cunhado por ele também, diga-se) é sim.
2     6:46 PM
Lamen definitivamente é o meu comfy food. No frio que está fazendo em São Paulo o caldo quente afasta todo o tipo de preocupação e acalenta. Pelo menos ali enquanto se come. É que sentir dor todos os dias gera uma amargura dura e profunda que vai se enraizando na gente. E agora que eu não tenho esperança me agarro desesperadamente na esperança alheia, mesmo que de fato eu ache que não vá funcionar. Talvez arrancar uma parte de mim mesma levasse embora a amargura junto, mas mesmo essa hipótese pode não ser definitiva. E aí eu me sinto muito sozinha porque as pessoas não fazem idéia. E não tem mesmo como saber.
1     3:21 PM
- Arrulhar
- Calabouço
- Caramujo
- Carcaju
- Cardamomo
- Balir
- Felpudo
- Gatilho
- Guepardo
- Marulho
- Mórula
- Plantinha
- Suculento
2     10:39 PM
Taí uma verdade.
0     9:28 PM
Paulistano tem tesão em se apertar diante da porta de ônibus/metrô. Exemplo prático: Ás 6h da tarde, entre a última parada da Dr. Arnaldo e a 1° da Av. Paulista há um túnel de tamanho considerável e que o ônibus vai levar pelo menos uns 20 minutos pra atravessar. Mas todas as vezes, TODAS, neguinho levanta logo que a porta fecha na Dr. Arnaldo e fica geral em pé se espremendo no fundo do baú. Mesmo sem estar lotado.

E me espanta o quanto os homens daqui gostam de fazer as mulheres refém ou finalmente matá-las quando são rejeitados. Não entendo do assunto, mas me arrepia que haja pelo menos uns 2 casos por semana e nunca ninguém parou pra pensar nisso como um traço marcante na personalidade dos homens desse estado. E o que isso significa numa escala maior, ainda mais quando São Paulo se acha muito progressista em relação aos estados do Norte, por exemplo.
0     7:52 PM
Ninguém parece concordar, mas a verdade é que Clube da Luta é uma história de amor e A Época da Inocência é um filme sobre a extrema violência. Nunca me esqueço daquela música sofrida e torturante que vai esmigalhando o coração da gente durante toda a trama.
0     12:38 AM
1) Onde está seu celular? Ao lado do teclado, mas desligado
2) E o namorado? Quem?
3) Cor do cabelo? Castanho escuro
4) O que mais gosta de fazer? Dormir, cagar, comer e trepar (não necessariamente nessa ordem)
5) O que você sonhou na noite passada? Que levava um tiro na boca
6) Onde você está? Em casa
7) Onde você gostaria de estar agora? Aqui mesmo, mas fazendo coisas impublicáveis
8) Onde você gostaria de estar em seis anos? Num apartamento próprio, bem decorado, num bairro cheio de árvores e com uma pracinha
9) Onde você estava há seis anos? Em Brasília, de coração partido, escrevendo melhor, tirando muitas fotos e chorando a morte da minha gata querida (faz 6 anos daqui 3 dias)
10) Onde você estava na noite passada? Em casa, podre e com o nariz escorrendo
11) O que você não é? Empolgada
12) O que você é? Preguiçosa
13) Objeto do desejo? Sapato oxford
14) O que vai comprar hoje? Remédio anti-gripal
15) Qual sua última compra? Leite e pão
16) A última coisa que você fez? Assoei o nariz (pela milésima vez)
17) O que você está usando? Pijama de ursinho
19) Seu cachorro? Nenhum cachorro. Um gato cinza gigantesco, peludo e sem-vergonha
20) Seu computador? Não bom o suficiente pra rodar The Sims 3
21) Seu humor? Tédio
22) Com saudades de alguém? Carola!!!
23) Seu carro? Peugeot 206
24) Perfume que está usando? Só em ocasiões especiais
25) Última coisa que comeu? Macarrão e filé
26) Fome de quê? Agora nada. Chega de gordura nessa vida
27) Preguiça de… ? Viver. Tá foda
28) Próxima coisa que pretende comprar? O sapato Oxford
29) Seu verão? Em Brasília, provavelmente
30) Ama alguém? Muitas pessoas e um gatinho sujo
31) Quando foi a última vez que deu uma gargalhada? Sob efeito de drogas
32) Quando chorou pela última vez? No cinema, não faz muito tempo... Droga! Não consigo lembrar o filme

Não me lembro onde foi que vi, mas indico o memê para a Carambola e quem mais quiser
3     10:01 AM
Não fui eu quem disse, hein.
1     2:21 PM
Foi bom ter lido este post. Me fez lembrar algumas coisas que eu já vinha pensando há muito tempo. Mas, antes de tudo, preciso dizer que me incomoda profundamente esse tipo de comparação baseada somente no peso porque - verdade seja dita - elas costumam ser escritas por pessoas que são/se acham gordas(a autora mesma diz que não é gorda, mas cheguei até lá através de uma indicação orgulhosa de uma declaradamente gorda). Espero não estar fazendo uma linha de raciocínio fácil, dizendo que magros/gostosos são de fato mais interessantes e sensuais portanto não perdem seu tempo elucubrando sobre isso ou justificando seu sex-appeal (até porque, espero que fique claro mais pra frente, eu não quero discutir aqui a relação peso e sucesso afetivo, mas o que eu considero uma verdadeira burrice quando o assunto é relacionamentos). Mas, né? De fato parece ser uma teoria que não lhes interessa.

Mas antes de continuar eu quero deixar claro que, por conta disso e por algum motivo que eu não sei analisar direito (e eu não descarto a hipótese de preconceito), eu sempre fico com a impressão que nesse tipo de afirmação tem um subtexto de recalque sim. Continuando... O problema real daquela situação, para mim, é o critério de seleção de cada um. Eu convivo muito mais com pessoas magras que gordas, então não sei se sou uma boa fonte de observação da realidade, mas o que eu percebo de modo geral como problema entre as minhas amigas magras-bonitas-interessantes-e-solteiras (que acontece igualmente com as gordas-bonitas-interessantes-e-solteiras) é que elas só costumam se interessar por caras babacas. Num esquema que, ao meus olhos, é bem claro perceber uma auto-sabotagem funcionando ali. Daí, na falta de perícia para perceber o que realmente importa e tentando recuperar a auto-estima perdida elas acabam caindo em outra armadilha: apertam ainda mais os seus critérios (errados, provavelmente) de seleção vendo defeito em tudo e, quando não aguentam mais de carência, acabam ficando com o primeiro moço que aparece dando mole. Alimentando assim o ciclo vicioso de desilusão amorosa, solteirice e frustração.

Talvez exatamente pelas gordas não serem o primeiro alvo de interesse masculino elas têm mais oportunidade de amadurecer o que deve ser considerado como valores que realmente importam na hora do telecatch. Isso e, claro, expectativas mais reais do que se pode esperar de um relacionamento. De modo que o sucesso das gordinhas - como disse a moça do post - "é extrair da vida a alegria" ao invés da chatice das magras. A dedução faz sentido, mas mesmo essa conclusão me parece simplista e um pouco apressada (porque, afinal, eu realmente não acho que peso seja determinante no estado civil ou "inteligência emocional" de alguém), de modo que agora quero perder tempo num achismo que me parece mais relevante.

*O que me incomodou (e incomoda de modo geral) é o argumento de o que conta é estar acompanhada, não BEM acompanhada. O valor maior para uma mulher (magra ou não), parece, é ter um homem. Se for um cara legal, porra que lucro! Me parece natural que pessoas que se amam (independente do peso) sejam bem mais criteriosas na hora de escolher o parceiro e que, por conta disso, talvez elas passem mais tempo procurando. E daí? Para algumas pessoas a felicidade pode estar mais próxima na solidão permeada de relações enventuais, por que não? Mas a verdade é que se você é mulher e está solteira há mais de 5 anos e arrumar um marido não é a sua prioridade ou sequer está na sua lista de desejos, tem alguma coisa errada com você. Por que esse valor todo em estar acompanhada? Isso me faz lembrar o livro - que eu não li, mas o nome diz muito - "Não sou feliz, mas tenho marido". Por que uma mulher não pode ser feliz solteira aos 80 anos? Acho que esse tipo de valor é muito mais determinante para aquele ciclo de frustração que eu citei lá em cima (e consequentemente para a solidão de magras e gordas) do que necessariamente seu peso. Em última análise, na Christianelândia (que é onde eu posso cagar regra), quem não consegue ser feliz sozinho provavelmente não vai se dar muito bem acompanhado...

* Quero deixar claro que eu não estou dizendo que a Cláudia esteja apregoando que ter um namorado seja lucro em si. Aliás, nem é essa a questão ali. Mas eu me pergunto se esse não é um ranço cultural que todas nós mulheres temos lá no fundo.
1     12:24 AM
Por que toda mulher de seios bem pequenos tem mamilos gigantescos?
0     2:09 AM
Sobre essa fixação por aqui de neguinho andar na contração toda semana eu só tenho uma coisa a dizer: Foi Nina Persson quem lançou a tendência.



PS1: Há variações de final deste vídeo, mas né? Maior preguiça de procurar.
PS2: Há inúmeros outros casos escrotos como esses, mas né? Maior preguiça de procurar.
PS3: Qual é o milagre do rejuvenescimento dela no passar dos anos, afinal?
0     11:40 PM

Que coisa mais linda. Em Paris há uma livraria com o nome do famoso livro de Barthes. O site, pra não esquecer o endereço
1     9:51 PM
Foi-se o vermelhão colérico do layout antigo e entram agora os tons delicados do lavanda. Embora nunca tenha sido sugerido, as configurações que esse blog já tomou em todos esses anos sempre tiveram correspondência com meu estado de alma. Ponto pra ele, que mesmo sem saber (ou sabe?) sempre consegue imprimir visualmente o que, de fato, esse blog representa: o poço profundo das minhas impressões e notas mentais.

Mas não se engane: Por trás de toda essa a candura, a inspiração do novo layout - nas palavras do próprio autor - veio de um livro que "ensina o problema que é ter uma vida sexual em 1930". E, de fato, nem tudo é o que parece por aqui... Eu ainda posso cagar muita coisa nesse template novo, então por esses dias as coisas podem ficar meio esquisitas. Agora que eu descobri o maravilhoso mundo dos títulos para posts vou ter que editar um por um. A preguiça é muita, mas ao final vai ficar mais bonitinho mesmo. Eu ainda não me acostumei com essas letras grandes e pode ser que eu reveja isso depois.

* Referência ao famoso site . Porque meu blog também é bem vestido.
0     9:25 PM
Já é a quarta vez que eu tiro foto 3x4 na esperança de que possa ser melhor e que eu me ache menos gorda. Daí ontem, pensando em quão maravilhosa a velha foto da minha identidade era (o possível dentro da realidade das fotos 3x4) resolvi fazer uma comparação com a mais recente e achei a antiga simplesmente HORRÍVEL.
0     11:58 PM
Comprei uma espécie de Moleskine menor, capa dura e TODO ILUSTRADO COISA MAIS LINDA DA VIDA. Tipos que nunca mais escrevo aqui.

Sem contar o conjunto de caderninhos para escrever em cada estação do ano. Meu coração apertou muito em saber que, na época em que seria perfeito tê-los, já não mais estarão à venda.
1     9:43 AM
- apicultor
- arrebitado/a
- bricolagem
- colega
- dengue
- dicotomia
- empreendedorismo
- exegese
- fruição
- glote
- idiossincrasia
- jubileu
- jogral
- parturiente
- pujança
- ramalhete
- rotunda
- ruibarbo
- trupe
- usufruto
0     3:30 PM
Nunca mais, em toda a minha vida, pretendo repetir a experiência de fazer a sobrancelha com cera quente
0     11:02 AM
Foi-se o show da Madonna, o ano virou, já estamos em fevereiro, mudaram as regras da escrita, já voltei pra São Paulo e nem as resoluções 2009 eu publiquei.

A verdade é que é difícil sim ter assuntos comuns agora que as pessoas procriaram todas. Mas por isso eu agradeço imensamente à rede Globo por unir todos os corações em torno do BBB.

Além disso eu poderia dizer como este ano quero continuar nadando (nem doeu), em como foi só chegar aqui que de repente redecorei toda a minha sala, mas eu direi apenas que, em 2009, eu usarei batom vermelho.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger