11:01 PM
Voltei com raio-x novo no ortopedista e a notícia é que colou... até demais! De modos que imagino que vou ficar com esse calombo eterno... Agora é vida normal e o pé deve ser desafiado para voltar a ter totalmente a força que perdeu, então posso usar salto. Mas é melhor os que tem solado bem firme porque ainda dói quando algo pontudo pega o cubóide (veja a imagem) na sola e ainda não me equilibro direito em saltos muito altos e que não seja anabela. E doer ainda dói. Todo dia. Piora quando ando muito. Diz o médico que ainda será assim por uns 2 anos. Eu quero crer que vai ser essa putaria sempre que ficar frio etc. Me fodi.

Muita gente chega aqui atrás de pé quebrado, então acho que não custa dizer algumas coisas da minha experiência que talvez tenha passado batido. Mas antes, tem que lembrar que eu quebrei abaixo do 5° metatarso e que pode não valer pro seu caso. Vamos lá:

Sintomas/ Como saber que o pé está quebrado? Olha, eu nunca tinha quebrado nada antes, só torcido. Mas a dor é BEM pior. Eu não tive certeza imediata que o pé estava quebrado (embora agora pareça bem óbvio que não podia ser outra coisa) e ainda tentei botar um gelo, mas depois de uns 15 minutos ficou claro que nada melhorava e que o negócio era feio. Eu cheguei ao hospital arrastando o pé, não suportava tocá-lo minimamente no chão. Meu conselho é: esquece o google e vai logo pro hospital. O que quer que seja esperar só piora.

Como se vestir? Juro que mais de 200 pessoas chegaram aqui procurando por isso. Então vamos lá: reza pra quebrar o pé no calor. Aí bermuda e saia é fácil. Como a minha odisséia foi comprida, peguei todo tipo de tempo. Calça tem que ser mais larga mesmo. Desiste da Gang. Fora isso é sentar lá e saber que você vai gastar muito tempo da sua vida mesmo (e quebrar muita unha) puxando aquela perna de calça. Devagar e sempre será o lema para muitas coisas na sua vida por muito tempo. Guente-se.

Sobre a dor: Vários tipos de perguntas sobre isso. No meu caso, não doeu assim que quebrou não. Aliás, eu voltei pra casa andando e só quando acordei no dia seguinte é que ele doía alucinadamente, estava inchado e roxo. Não sei se é assim em todo caso. Meu problema maior sempre foi tocar na área da fratura e pisar no chão. Então enquanto estava engessada e não podia pisar na verdade quase não sofri com isso. Nem tomei muito anti-inflamatório. Quando acabou a imobilização e comecei a andar aí doeu e não foi pouco, mas nunca tão intenso como antes de engessar.


Quebrei o pé/tirei o gesso e tá super inchado: Segura na mão de deus e vai porque seu pé vai ficar inchado durante um bom tempo ainda. Logo que se quebra ou torce ele incha por causa do trauma. O corpo manda mais sangue para aquela região pra poder levar os agentes que vão ajudar a colar o osso, diminuir a dor etc. Depois de imobilizado ele incha também porque fica muito tempo imóvel e acumula líquido, não tem jeito. Depois de anos é provável que ele ainda cresça depois de um dia que você não parou um minuto, andou o dia inteiro. É normal e você vai ter que ter sempre aquela pomadinha pra passar de vez em quando. Ser quebrado é ser meio velho, aguente.

Fisioterapia é importante? Muito. Se tem uma coisa que eu descobri depois que quebrei o pé é que existe uma confraria secreta dos aleijados. Muita gente vinha do nada falar comigo e chorar seu passado de dor e sofrimento. Todos batiam nessa tecla. Ainda mais se você vai passar muito tempo sem mexer o pé. Os que não fizeram se arrependem amargamente porque a recuperação nunca foi perfeita. Uma das coisas que eu tinha que fazer toda semana era corrigir o modo de pisar pra não ficar manquitola pra sempre, por exemplo. E tenho certeza que a minha recuperação teria sido MUITO mais demorada se não tivesse feito.

Meu conselho final é: Não tire o gesso antes do tempo! Dito isso, nunca quebre o pé. Principalmente esse que é o osso maldito e mais difícil de ser colado do tornozelo pra baixo. Andar é muito complexo e difícil. Você faz isso automaticamente agora mas houve um motivo pra você demorar tanto a andar. Cuide bem dos seus pés, de verdade. Eles merecem muito.


PS: Por motivos de segurança (e frescura) eu nunca respondo nos comentários. Mas leio todos e retorno quando deixa o contato. Se quiserem conversar comigo, manda um e-mail pro slamgirl/@/hotmail.com que eu vou adorar ouvir a sua história e compartilhar o sofrimento, hohoho. Ah! Recomendo firmemente também que leia todo o meu processo, caso você tenha chegado aqui interessado no que você vai enfrentar até ficar bom. Juro que os outros posts não são tão grandes. Mas foram muitos meses até ficar bacana e não é possível condensar toda a experiência aqui e pode ser muito ruim abandonar o tratamento na metade.

Toda a Odisséia:Como tudo começou, saga 1, saga 2, saga 3, saga 4, saga 5, fim!
Clarissa B. disse...

Hum... se recuperando bem heim???
Gostei de ver...
E espero nunca quebrar meu pé abaixo do 5º metatarso....
Bjunda.

joice disse...

nem me fale,eu quebei a cabeça do quinto metatarso,caiu um estintor de insendio duma loja em cima.foi dia 27-09-2010 fiquei 3 semanas de tala pra desinchar,na quarta semana o medico disse que ainda tava um pouico inchado,mais ja dava pra por o gesso.acordei no outro dia com os dedos explodindo de inchados,como n tinha ninguem pra me levar de volta no medico e o meu marido ia chegar muito tarde do trabalho eu mesmo resolvi tirar o gesso.liguei pruma loja de ortopedia e pedi uma bota imobilizadora.faz duas semanas que estou com a bota,e quando vou tomar banho faço massagem no calcanhar no chuveiro,sei que n é o certo,mais meu calcanhar depois de 3 semanas sem mexer praticamente tava morto e vi que pra por o pé no chao de novo ia demorar praticamente aprender a andar de novo.hoje é segunda,sabado volto no medico,vamos ver o que ele vai dizer,vendo eu sem gesso,com certeza vou tomar aquela bronca,rsrssr tb n é ele que vai ficar com aquele troxo duro e que cossa infernalmente no pé,rsrsr.
com certeza vou ter que fazer fisio depois que colar,sei tb que vai doer pra por o pé no chao,mais fazer o que,né.o jeito é esperar e ver no que vai dar.Mas que eu to com saudade de um saltinho e de dançar um pagodinho,eu to.acho que depois que eu melhorar vou dormir até de salto alto,kkkkkkk quem quiser me achar to no orkut,joice biacchi.valeu!

mahapra disse...

Pois é colega,
também tô nessa de recuperação de pé quebrado e estava procurando na net algum conselho pra me livrar dessa dorzinha incômoda.
- Quem sabe se a gente fizer uma corrente de "pé-saramento", digo pensamento positivo...
Assim ó;
"Que todos os pés quebrados sarem que sejam felizes e que seus donos consigam conduzí-los por melhores caminhos no futuro!"

Muita saúde pra vc.!

Simone disse...

Ola, procurando no google achei seu blog, quebrei dia 14 de janeiro o primeiro,terceiro,quarto e quinto metatarso! olha que sorte 4 de uma só vez, foi um maldito motoqueiro que me atropelou...e pior sumiu...fiquei 6 semanas com aquele gesso que só por Deus...ninguem merece foram os piores dias da minha vida toda, depois qdo tirei o gesso meu pe estava todo roxo,dolorido e todo verde embaixo dele por causa da pancada,ainda nao fiz fisioterapia esta marcada pra semana que vem,espero que melhore pois a dor de por ope no chão é insuportavél, dói demais...e estou ndando toda torta e je ganhei varios apelidos assim que voltei pra rua para tentar andar, ainda sem sucesso!
deixo meus contatos quem quiser entrar pro meu clube dos recuperando vamos lá...srsrsr
bjus simone
sidegusta@hotmail.com

Anajara disse...

Olá, meu nome é Anajara, bom o meu filho de 10 anos quebrou os dedos do pé em dezembro e ficou 2 semanas de tala e 2 semanas de gesso e até hoje o pé dele não desimchou e agora ele sente dores na junta do calcanhar, bom ele nem fisio fez.
O médico(especialista em pé) disse que como ele é criança as coisas são mais fáceis.
Bom eu vou aguardar mais 2 dias se ele não melhorar vou ter que ir ao um novo médico e ter uma 3º opinião é mais médicos e mais dinheiro.
Um abraço

Ale disse...

Nossa gente tô passado por isso!! A pior fase da minha vida....Que tédio! O pior é que tô trancada dentro de casa, e não dá para fazer nada.
Não tá doendo nada, e nem tomei nenhum remédio. Preciso de muitas dicas!

fillipe disse...

Quebrei meu pé faz 4 dias, engessei!
O médico me falou que tenho que ficar no minimo 45 dias sem tocar o pé no chão, mas tudo bem! A dúvida é, quando eu tirar esse gesso vou conseguir andar normalmente ? tenho que fazer fisioterapia ? por quanto tempo mais ou menos ?

Espero a resposta, abraço.

Thallyta Maria disse...

hahahahaha... tem que ser engraçado p não ser trágico!!

Eu procurando algo sobre pé-quebrado acho esse blog( mto legal por sinal) e que fala do osso que quebrei o 5 metatarso!!! Eitaa.... reafirmo a fala da autora: Não quebrem o 5 metatarso!!!

Eu n to sentindo dor... estou é passando mal c o antiinflamatório! =(

Melhoras p nós..

lucimari disse...

cONCORDO COM VOCÊS ,TAMBÉM ESTOU NESSA, SÓ SEI QUE QUEBREI O PÉ ,NEM SEI BEM ONDE ,MAIS TO NO ANTINFLAMATÓRIO DOE MUITO!!NÃO POSSO PISAR NO CHÃO , ANDO DE MOLETAS,É HORRÍVEL, TENHO QUE FICAR SOZINHA ALGUMAS HORAS A TARDE E PARA NÃO CORRER RISCOS FICO ABSOLUTAMENTE PARADA ATÉ QUE ALGUÉM CHEGUE !!!!SÓ RESTA MUITO TEMPO PARA PENSAR NA VIDA E VALORIZAR MUITO OS PÉS!!!!!

Cesar disse...

O último conselho é o melhor, nunca quebrem o pé! Minha saga está no dia 35 e tenho no mínimo 10 dias até tirar a imobilização. Meu conselho a quem achar esse blog atrás de informações sobre esse tipo de fratura: nunca coloquem a porcaria da robofoot antes de um mês. Você acaba ficando com a falsa sensação de poder pisar. Não sejam teimosos como eu e tentem andar com a bota de gesso com salto ou a robofoot. Pé pra cima e paciência! Qualquer movimento do pé pode tirar a fratura do lugar, isso atrasa toda a recuperação. Chistiane, obrigado por compartilhar sua experiência com outros "mancos". Abraço.

luciane disse...

quebrei meu pe a 30 dias.hoje tirei o gesso.graças a deus ta tdo bom.o medico falou q ainda nao posso andar,so com a ajuda de um fisioterapeuta.sera q nao posso andar nem q seja de vagar? me ajudem com uma resposta.

Adler Roberto disse...

Olá pessoal !
Eu tbm , entrei para o time, tirei o gesso na segunda feira.
Estou louco para voltar a ativa.
Quebrei a tíbia , um dia antes de entrar de férias e as férias eram de 10 dias, acabei pegando gancho de 60 dias.
Melhoras para todos nós .

Anônimo disse...

Eu não aguento mais...quebreo i talus, andando na rua, e após este acidente não tenho mais vida...não posso trabalhar, não posso ir as aulas, não posso fazer nada...estou muito mal com tudo isso, e muito chateada. Sei que é muito dificil, mas já estou há 30 dias com o robofoot e meu primeiro médico não me orientou nada a a respeito de pisar ou não no chão...só agora depois de uma més que mo meu novo médico alegou que quebrei o talus e que a recuperação é lenta...estou muito triste com esse momento...preciso estar bem para fazer a minha pós, segir em frente com o meu recem-casamento e com o meu trabalho....qi que sofrimento...quero ficar boa logo!!

Anônimo disse...

eu cai de uma escada e machuquei meu pe,so que as dores nunca passava fiquei um mes mancando,depois de um ano e meio fui no ortopedista,tirei raio x e meu pe havia quebrado,agora ja faz tres anos e ainda sinto dores e as vezes nem aguento andar longe,sera que vou morrer com essa dor? o medico disse que ia durar muito tempo mas parece que nao vai acabar!!!

rafael disse...

quebrei o 2º,3º e 4º metatarsos do pé direito no dia 4 de agosto jogando futebol. A dor na hora foi insuportavel. Meu pé estava preto, roxo e vermelho, rs. É ri para não chorar... Pois tala e depois engessei. Nos primeiros dias ficar com o pé para baixo é impossível. Parece que desce a sua cabeça para ele. Fiz US e graças a Deus não vou precisar operar. Dias dificeis, tomar banho, andar são tarefas complicadas. Amanhã dia 15 vou tirar. Com fé espero voltar a vida normal...

Anônimo disse...

Meu você não estava usando bota com salto pois eu fiquei 35 dias até a virilha sem pisar no chão e depois o medico liberou colocar o pe no chão mas imagina teve que ser um gesso de perna dobrada e acabei tendo muita dor na coluna mas valeu a pena pois passiei bastante so que devido a isso envez de ficar 45 dias tive que ficar 60 dias devido a forçar o peronio estouy indo para 02 cirurgia e acho que ele não vai mas liberar pois este gesso incomoda muito principalmente se tiver que andar de muletas.

Anônimo disse...

Olá .. no dia 16/11/11 entrei para os de molhos com pé quebrado. E foi legal encontrar uma sala que fala sobre o que passamos. Realmente é um saco aguardar o tempo que no meu caso é 60 dias. E hoje fez uma semana. O tempo na passa, estou por dentro da programação da TV. E pra ajudar a minha filhota esta internada e só terá alta no fim de semana. Gostaria de estar bom para acompanhar. Outra coisa que acontece quando estamos assim olhando o tempo passar de vagar, e bater um papo com Deus, quero colocar a minha vida em ordem e espero que passe o tempo logo.

Marcos Valino - mrvalino11@hotmail.com ou gmail.com

Anônimo disse...

Eu machuquei o pé ontem (30/11) no treino de karatê... estou mancando, mais não é muito sério... tá meio roxo mais eu to cuidando tomando anestesico, passando um gel lá e colocando gelo... domingo eu tenho exame de faixa e eu vou precisar muito do meu pé.... to cuidando pq eu ainda tenho amanhã e mais 2 dias pra recuperar... já é a segunda vez que eu machuco o pé perto do exame e tenho que me recuperar em pouco tempo... mais vai dar certo, esse remedio é muito bom...

Raphael dias disse...

afs quebra o tornozelo e mto foda meu pe virou completamente pra baixo a dor foi imediata fui direto ao hospital chegando la eles colocaram no lugar so que nao adiantou fui para o centro cirurgico
ai sim deu certo so que vou ficar 40 dias imobilizado '-' os dias nunca passam .

Anônimo disse...

Bom, nem sei por onde começar, vamos lá. No dia 31 de janeiro deste ano sofri um acidente de moto, um filho de uma p..., não respeitou uma parada obrigatória e bateu em mim na contra mão de direção, bem, quebrei a tíbia e a fíbula e também o tornozelo, resumo, quatro parafusos e uma aste de ferro do joelho chegando até no tornozelo. Fiquei 90 dias praticamente deitado e mais 60 trabalhando internamente, nem me lembro de quantas seções de fisioterapia eu tive que fazer, foram muitas.Aí quando tudo parecia voltar ao normal outro burro joga o carro em cima de mim, pronto, um pé quebrado,fiquei uns 20 dias com a robofoot e andando de moleta, e agora caminho devagar, mas a dor é constante,tenho que fazer algumas seções fisioterapias, para que eu possa caminhar direito. Estou doido que este ano acabe e prometo venderei minha moto que gosto tanto.Então não se desesperem pois sempre tem alguém pior que a gente.Palavra chave PACIENCIA.

Anônimo disse...

Olá pessoal, navegando pela net achei esse importante blog, pelo manos para nós os ociosos de livre e espontânea pressão, kkk.
pessoal também estou nessa, quebrei uma lasca do quinto metatarso bem no meio do pé direito, de besteira tentando fazer graça, imitando uma sança que vi na tv para meu filho de 9 anos. obs: nunca fui bom dançarino na vida, não é agora que seria diferente, kkk.
pois bem, estou no decimo quinto dia de tala, fui em 2 hospitais para ver qual seria meu destino e é claro......que não consegui ser atendido, kkk. Acabei tirando eu mesmo, sei que é errado, mas a tala estragou toda, e o pior é que tive que ir eu mesmo dirigindo zigzagando pelas ruas, espero que não ponha gesso pois foi só uma lasca da ponta que quebrou, mesmo assim vou passar 2 dias em um particular pra ver o que vou fazer, porque está acontecendo comigo o mesmo que os demais companheiros que deixaram um comentario aquí, estou perdidinho, sem saber o que faço, precisando trabalhar e sem saber como, Paciência e pé no alto, kkkk

Suzane Lima disse...

Buáááá! Tô vendo que a recuperação não vai mesmo ser assim tão fácil. Obrigada por compartilhar a experiência. Memotivei até a fazer um blog também (http://eagoraomeupe.blogspot.com/). Quebrei meu pé em 3 lugares e vou viajar de pé quebrado. A praia 1 2 kilometros e eu que não vou poder andar nem 100 metros. :'(
Paciência. Vai passar!

Vivi disse...

Amei esse blog!!!Eu quebrei meu pé a caminho de uma entrevista,quebrei o quinto metatarso.fiquei 20 dias com o robofut(meu pé estava muito inchado)ontem meu médico pois o gesso em mim com a ponteira para poder andar,o gesso ainda não secou,pesa pra burro,e ainda não sei como vou andar com essa porcaria rsrs....ele me deu mais 30 dias com pé engessado!!!To quase enlouqucendo!!!E preocupada como será minha recuperação pós gesso!

Anônimo disse...

Olá pessoal, muito bom compartilhar informações com vocês. Quebrei o 5º metatarso há 3 semanas atrás, o médico disse que a recuperação é de 4 semanas, estou muito ansiosa porque falta apenas 1 (uma) semana para poder tirar o gesso, como voltei ao hospital para trocar o gesso ele disse que eu poderia pisar no chão nesta última semana, mas fui tentar e doeu, não tive confiança, o pé pesa e é muito estranho, pois ainda sinto umas fisgadas na fratura. Não estou pisando no chão, mesmo que o médico autorizou, estou com medo de machucar mais. Tudo vai dar certo, eu tenho fé em Deus!Boa sorte e boa recuperação para todos nós.

Anônimo disse...

Olá companheiros de sofrimento.

Quebrei o pé dia 05/01/2012. O ano começou ruim para mim.

A princípio achei que era apenas uma torção. Foram cinco dias andando com o pé quebrado até me dar conta que uma simples torção não deixa a base dos dedos roxas, o peito do pé verde, e a planta do pé igualmente roxa.

Fui ao ortopedista e foi tiro e queda: Quebrei e desloquei o quinto metatarso. O primeiro médico queria me operar, mas o especialista examinou a lesão e afirmou que não era o caso.

Coloquei a tala no dia 10/11. Fiquei uns 10 dias para que o pé desinchasse, então voltei e coloquei a bota de gesso. Hoje, dia 09/02/12, vou retornar para tirar um novo raio X e verificar como está a lesão.

Pensa numa pessoa que teve até pesadelo, apavorada com a possibilidade de o osso não ter colado, ou pior, ter deslocado ainda mais.

Espero que eu não tenha tanto azar assim.

edilene disse...

Também quebrei o meu 5º metatarso, agora já depois de sair do gesso, como tenho fobia de gesso com 4 semanas passei para RObofut um especie de bota imobilizadora e agora estou em fase de reabilitação , por enquanto estou usando as muletas sinto algumas dores no calcanhar e umas visgadas dos nervos em todo o plantar, mas temos que ter paciência.

Anônimo disse...

eu quebrei a perna e estou sem poder andar so posso andar com as muletas é muito ruim doii mto é o pior é que o gesso esquenta muito e o doutor disse que eu vou ter que ficar na faixa das seis semanas com o gesso nao desejo isso para ninguem.e o que que eu faço para nao vim a quebrar o pe novemente? quero a resposta.obrigada

Vivi disse...

Adorei este espaço para dividirmos nossas aflições,tambem quebrei o pé no inicio de fevereiro e estou de botinha,so vou tirar em Março,são 45 dias sem poder pisar no chão,demorei 6 dias para ir ao médico pq era minha colação e me recusava a ter que ir com pé engessado,mas na véspera não suportei a dor e acabei cedendo, também não imgienei que havia quebrado,acabei indo de botinha mesmo para colação,que não foi tão ruim assim.Após 20 dias em casa conclui que o pior de tudo é a "prisão domiciliar" e só de pensar que ainda faltam 25 dias!!!!Ahahahah!!!

Anônimo disse...

QUE BOM TER UM ESPAÇO PARA PODERMOS DIVIDIR NOSSAS AFLIÇÕES.
QUEBREI O PÉ NO DIA 10 /04 SERÃO QUARENTA DIAS DE GESSO ...E SÓ SE PASSOU 1 DIA E PARECE UMA ETERNIDADE..
AINDA TENHO UM FILHO DE 4 ANOS NOSSA A VIDA ESTÁ UMA LOUCURA..
TREMO SÓ DE PENSAR NA TAL COSSEIRA QUE TODO MUNDO FALA...

Anônimo disse...

Olha Sou portador poliomielite sequelas na perna direita e quebrei u 5º metartarso mesma na perna defisiente o que complimca mais ainda ta hoje com 43 dia tirei o gersso a 10 dias ja dou ums pasinhos agora tou com medo de ter agravado a perna ja deficiente. volta a andar como antes essa é duvida tou desconfiado.

Anônimo disse...

Galera tbm tô nessa, cai de moto e quebrei o quinto metetarso do pé esquerdo, hj faz um mês. Ele dói, ta inchado e roxo, além d verde.....
Mas um conselho d amiga: nunca tomem anti-inflamatório e sim analgésico, pois segundo meu ortopedista o anti-inflamatório só faz retardar a recuperação do osso! Melhoras pra nós né galera!

Anônimo disse...

Legal este blog... tenho procurado muito algo do tipo e finalmente achei...

Tive minha bebê no dia 25-2-2012 e ainda na maternidade quebrei o pé em 3 lugares 2,3 e 4 metacarpo ...

Que tristeza , sai do hospital com minha filha e um brinde = o pé quebrado

Fiquei 30 dias com a tala gessada sem poder colocar o pé no chão ( os piores dias da minha vida)

30 dias com o robofoot e muletas

E agora a 30 dias somente com o robofoot

Estou fazendo fisioterapia a 2 meses, 3 vezes po semana, mas o pé ainda doe muito e esta muito inchado, o médico disse que o próximo passo é andar dentro de casa sem a bota mas na rua sem chance somente com a bota...

Ninguem merece!!!!

Imaginem a minha situação com uma recém nascida e sem o pé, dependendo da ajuda de várias pessoas... olhem não esta sem nada fácil!!!!

Fico com duvidas, por quanto tempo ainda vou fazer fisioterapia? , será que vou ter dores pro resto da vida?

Se quiserem entrar em contato estou no e-mail luaraujo21@hotmail.com

glauciane disse...

OI GENTE, quebrei o 2º,3º e 4º metatarsos do pé direito , hoje tem 42 dias,nunca sofri tanto em toda a minha vida, uma esperiencia que nao desejo a nimguem, passei pela Tala de gesso, Pelo gesso, e agora to na bota--ROBOFOOT, fraturei a base deles, estou pedindo a DEUS , que grie logo esse tal de calo osseo, pra que começe a fazer a tal da fisioterapia. desejo a todos uma otima rec_peração, e que Deus os proteja. glauciane...

glauciane disse...

OI GENTE, quebrei o 2º,3º e 4º metatarsos do pé direito , hoje tem 42 dias,nunca sofri tanto em toda a minha vida, uma esperiencia que nao desejo a nimguem, passei pela Tala de gesso, Pelo gesso, e agora to na bota--ROBOFOOT, fraturei a base deles, estou pedindo a DEUS , que grie logo esse tal de calo osseo, pra que começe a fazer a tal da fisioterapia. desejo a todos uma otima rec_peração, e que Deus os proteja. glauciane...

Lista de postagens disse...

Oi boa tarde pessoal,eu tambem quebrei o 5 metatarso,cai da escada,o medico falou q é no minimo 45 dias,e antes de ir pra esse medico fiquei 11 dias com o pé engessado,pq fui antes pra emergencia,so q esses 11 dias eu pisei com o gesso ai abriu mais o osso,engessei dia 27/04 e hj 28/05 tenho um mes e 1 dia,semana passada tirei um raio X,ja tava bem melhor colando direitinho,pq eu to usando as moletas essa é uma dica super importante pra recuperação.Infelismente tem horas q piso no chão pq eu nao guento,mas semana q vem eu vou lá no medico de novo pra ver o q ele me diz, e posto aqui o comentario.

Dijamaima disse...

oi galera!!
é tbm quebrei o quinto metatarso num acidente de moto dia 16/04/2012
usei tala 14 dias ai fiquei mais 34 dias com gesso e dia 04/06 retornei ao ao medico p mais uma consulta,as noticias foram as piores .ele me disse q nao tive nenhum avanço,q é cm se tivese quebrado hj,me disse q é um local muito dificil de calcificar. entao me recomendou fazer uma cirurgia. e nesta segunda dia 11/06 estarei me operando. hj lendo o depoimento de vcs percebi q a maioria calcificou e nao foi preciso cirurgia! ele tbm me proibio de por o pé no chão. entao só ando de muletas e fico deitada , ou sentada com a perna esticada , o problema é q canso ficar com a posição do pé p cima entao acabo virando de lado nao sei se estou fazendo errado? !!fato é realmente a pior fase da minha vida depender das pessoas p tudo nao é legal.
alguem tem alguma dica !alguma experiencia com essa cirugia ? qunto tempo de recuperação,quanto tempo de fisioterapia, com quanto tempo posso por meu pé no chão e começar caminhar????

divina Folia disse...

Ola Galera ... estou akii na luta com vcs ... kebreii o 4 e trinco o 5 metatarso ... o medico flo ki em 45 dias estou pronto para fisioterapia ...heheh .. eu fiquei com o gesso 15 dias ... a base de remedio .. pois tenho fobia ... dpos desses 15 dias .. naun aguentei tirei o gesso e colokei a bota ortopedica .. continuando sem pisar ... perguntei ao um medicoo colega meu ele flo ki eu poderia fik mantendo com a bota ... pois naun poderia pisar ,,, tirei uma chapa com 20 dias ... mas ainda naun mostrei ao medico eu mesmo olhando parece naun ter mudado muitoo .. mas eu naun sou ortopedista rsrs ... esperandoo para mostrar o medico entrar uma grana .. para pagar neh rs ... tenho 23 anos ... o rapaz do RX flo ki esta tudo bem ... certinho e talz mas ainda naun mostrei ao ortopedista .. Muitoo show o Blog tirei varias duvidas ... Vlww lembrandoo graças a Deus ... falta 17 dias para tirar isso do pé se tudo tiver ceertoo neh rs ... vamo ki vamoo;;;; féee em Deus

Anônimo disse...

mulher em apuros: oi pessoal,o meu problema não é o meu pé, mais o pé do meu marido, vcs não fazem idéia já to fazem 17 dias sem dormir porque chega de noite ele fica gemendo diz que doi muito.O mais engraçado que o médico falou que não quebrou.To duvidando; tá só magoado a pancada foi muito forte. Ele tava de moto e uma saveiro bateu de lado danto de imediato uma fratura esposta no femur, operou colocou uma haste de 42cm a operaçao foi um sucesso mais o pé tá nos deixando malucos ,alguém no blog disse que não era pra usar anti-flamatório e sim analgésicos, mais só não vai passar a dor.Se alguém tiver na mesma situação ou tiver passado por isso compartilhe conosco suas experiências

Alessandra MP disse...

Olá pessoal! Nunca pensei que um dia iria entrar em um blog para testemunhar a droga do meu pé quebrado. Estou revoltada porque estou me sentindo presa em minha própria casa, logo eu que adoro andar na rua, fazer ginástica, passear e até mesmo trabalhar. Não sei bem o que quebrei, estava trabalhando e não acreditei qdo me deram a notícia. Como se não bastasse tive que subir de joelhos e bunda quatro andares, porque não tem elevador na droga do edifício. Difícil mesmo! A única coisa que esta me deixando mais calma é que São Pedro está do meu lado fazendo chover bastante, caso contrário não iria resistir o Sol me chamando.
Tb estou usando a robofoot o que ajuda muito e Tb pretendo dormir de salto alto assim que me livrar dela.
Paciência p todos.
Alessandra MP.

Cecilia disse...

Li toda a sua saga e quase chorei. Tô há 2 semanas de molho em casa com o robofoot no pé esquerdo, após uma queda da escada que, em princípio, parecia ter resultado apenas em uma entorse. Como o pé continuava coberto de um hematoma verde-amarelado sinistro, além de dor e inchaço em um ponto específico (o famigerado quinto metatarso!), procurei outro médico na semana passada, que diagnosticou uma possível fratura. Hoje vou buscar o resultado da ressonância que vai confirmar ou não a quebra....tô super apreensiva, vamos ver o que será de mim! Disse que "quase chorei" porque ler a descrição da sua recuperação, com fisioterapia e longos meses de idas e vindas ao médico é de desanimar qualquer um....ainda tenho uma esperança ínfima de não ter quebrado, mas tudo indica que estou enganada :(

divina Folia disse...

felicidade tirei o gesso a dois dias atraz ...sintoo dores e tall mas esta melhorandooo aos poks alguem aew pode me responder se e normal sentir dor no joelhoo?? eu fiquei 1 mes sem colocar o pe no chão sera que e por causa dissoo ??
vlww galera estamos juntoo nessaa ..amanha vou começar a fisio uhulll

Anônimo disse...

Há um més em casa. Gente cai de uma escada rombi os tendoes,e tbm houve fratura estou c 27 dias nessa situacao,andando d motetas. Eita gente é sofrimento demais. Força ai minha gente. E melhoras pra nôs. Beijos*¿*

faby disse...

Oi gente,engessei dia 27 de abril e tirei 8 de junho,quebrei o ulttimo dedo do pé.ANDEM DE MOLETAS E NÃO ENTREM EM DESISPERO,DEVAR E SEMPRE PODE COLOCAR O ´PE NO CHÃO E LEMBRE-SE VAI MELHORAR AGORA AINDA FAÇO FISIOTERAPIA,MAS ESSAS COISAS SO FAZEM A GENTE APRENDER E DAR VALOR AINDA MAIS A NOSSA VIDA,NOSSA ROTINA CHATA DE TODO DIA!BJUS

GILDO FRANCISCO DA CRUZ Cruz disse...

Meus amigos pé quebrado, essa fobia ta me matando, não me deixa dormir eu estou querendo tirar esse gesso, isto porque só é o primeiro dia de gesso de quarenta e cinco dias, força na peruca, kkkkk.

Anônimo disse...

Quebrei o 3º metatarso, de gesso há 30 dias, amanhã vou retirar. Estou ansiosa para saber como irei andar. Sei que farei fisioterapia e espero fazer direitinho para que melhore logo. Sei que ainda vai demorar muito para o osso se refazer completamente, pois o mesmo se recupera de dentro para fora. Dizem que 100% mesmo, só depois de 10 anos! Assim que eu souber como estarei, postarei masi comentários. SJF

Anônimo disse...

SJF - 3º metatarso, continuação...Graças a Deus retirei o gesso, perguntei ao médico se eu pudia colocar o pé no chão aí ele disse--" Tenta, se formigar, não insista" Então saí do consultório de muletas com um pedido de fisioterapia. A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi fazer o pé(sou mulher)Meu pé fedia e eu não suportava o cheiro.A pele do pé estava escura, ressecada e entre e sob os dedos, uma crosta de pele morta! Eca! Finalmente consegui limpar, passei pedra pomes no pé todo e saiu um kilo de pele morta! Depois de seco, passei um creminho p pés, coloquei uma meia limpa e tênis, aliás, tem sido o meu calçado permanente pois me dá mais segurança e suporte. Ando mancando, mas estou contente com o progresso.O fisiterapeuta sugeriu compresa com gelo diarimante, estou fazendo direitinho, faço quando assisto uma novelinha. Já fiz 5 sessões de fisio, esou bem melhor, as ainda não dá para andar direito. Bom, vou postando com o tempo. SJF

Sara disse...

To acompanhando essa saga da minha mãe, ela quebrou sei lá qual ossinho do tornozelo e já estava ficando deprimida, felizmente o osso colou 90% segundo o médico, mas esses dias ficou bem inchado, ficamos preocupada mas... bom saber que o inchaço é "comum" e que ela ainda tem mais alguns meses para se recuperar :(
Muito bom o post :)

bjs

Thuany disse...

Oi gente.. Dia 05/08/12 pisei de mal jeito e senti uma dor no pé, foi na volta da festa mas achei que tinha só torcido, nada grave, amarrei uma camiseta e fui dormir.. Acordei com o pé muito inchado, onde houve a fratura estava roxo, não conseguia nem passar a mão que doía demais.. Fui ao hospital bater um raio x e constatei que tinha quebrado a base do 5º metatarso, ai começou a tristeza... O médico engessou até abaixo do joelho e recomendou de 28 a no máximo 35 dias com o gesso.. Nossa, nunca tinha quebrado nada, foi horrível... Pro tempo passar mais rápido eu dormia demais, foi horrível depender dos outros até mesmo pra fazer um prato de comida, se eu ficasse com o pé pra baixo por uns 3 minutos os dedos já ficavam roxos... Usei muletas, ajudaram muito mas em compensação a dor em baixo dos braços onde elas ficavam era demaaaaisssss... Passou 30 dias e onde eu moro só tem um lugar pra retirar o gesso, fui marcar e só poderiam tirar dia 12/09/12, imagina, ficar 39 dias... Vocês não tem noção como um dia a menos já é valioso, imaginem 9... Fiz a loucura de tirar em casa no dia 03/09/12(não recomendo pois cada caso é um caso, eu mexia o mindinho dentro do gesso e não doía mais)... Tirei o gesso, minha perna não estava tão branca nem com cheiro como dizem que acontece.. O pé estava adormecido, demorou horas pra ele esquentar... No outro dia tentei caminhar, manquei demais, não doeu mas o medo que vá doer é imenso então andava me arrastando e segurando nas coisas... Aos poucos fui melhorando, dei algumas saidinhas... Não comecei a fazer fisio, acho que não vai precisar pois não foi MUITO tempo com o gesso.. Hoje(07/09/12) fui a uma festa mas de sapatilha, o problema é que onde quebrou ta um calombo, é difícil o sapato que caiba o pé e não aperte pois dói MUITO! Não caminhei muito, sentei bastante e a sapatilha é super confortável mas a dor foi demais, foi de chorar... Lendo as postagens na internet vi que pode levar 2 anos pra voltar ao normal e que mesmo assim pode continuar inchando... Cheguei em casa e coloquei o pé em uma bacia com água quente, desinchou bastante... Se alguém poder comentar como foi daqui pra frente no seu caso e tiver dicas pra dar eu agradeço, se souberem de alguma coisa pra desinchar o calombo agradeço MUITO!! Obrigado e melhoras a todos, logo logo estaremos bons de novo... Pensamento positivo e pézinho o máximo do tempo pro ar! hehe

Lola's Crochet disse...

Ola pessoal. Tenho uma fractura no quinto matatarso dia 29 de Agosto e ligaram-me o pe. As duas primeiras semanas passei bem mas depois o meu pe e a perna do joelho para baixo começou a inchar mesmo que estivesse com a perna no ar. Fui ao medico e ele mudou para uma bota mais curta mas mesmo assim o pe inchava e a planta do pe ardia imenso ao que observei que tinha uma infeccao na planta do pe e tive de voltar ao medico. Tive de tirar a bota e estou a curar o pe ao ar livre, nao sei como vai correr mas irei dentro de dias fazer outra radiografia para ver como està o osso. A bota provocou-me ma circulaçao na perna e até derrames no pe me apareceram. Espero que estejam todos bem e qualquer experiencia parecida nao esqueçao de dizer alguma coisa !

Camila Cazeta disse...

Oi procurei tanto na internet depoimentos e cai aki graças a deus!!! Se alguém puder mi ajudar ... Torci o pe num domingo estava voltando de viagem, torci o pe e cai no meio fio ao lado do meu carro na hora doeu bastante mas entrei no carro e nem dei muita importância viajei por 1 hora e meia até minha casa qdo fui descer do carro notei q o meu pe estava inchado consegui andar mancando estava doendo mas nada assim insuportável como era domingo e minha cidade e muito pequena (nao possui hospital) passei no pronto socorro e a medica fez algumas manobras no meu pe e disse q nao tinha quebrado ( meu erro foi ter acreditado nela) até perguntei se nao precisaria de um raio X e ela disse q nao q era só uma entorse que raiva ter acreditado nela.
Depois de 8 dias o pe continuava a inchar e estava muito Roxo mos dedos oq me preocupou muito entao ai resolvi procurar um ortopedista nem passava pela minha cabeça q tinha quebrado o pe estava só querendo confirmar q nao tinha quebrado mesmo!! Pois bem fiz um raio X e voila uma fratura na base do 5 metatarso!! Quase tive um treco... Ele mandou eu comprar um robofoot eme explicou q tive muita sorte de ficar mais de uma semana posando no chão e a fratura nao ter aberto o que seria necessário fazer uma cirurgia
Pois bem aki estou eu de robofoot há apenas dois dias sado medico tão atordoada q nao prestei atenção em nada o q ele disse!! Fui pra lá dirigindo pra vcs terem idéia, passei numa cirúrgica comprei a bota continuei dirigindo até chegar em casa e só ai passei a usa- lá!!!
E usei tudo errado só percebi isso agra procurando na internet sobre casos iguais aos meus!! O medico disse q poderia tirar a bota para tomar banho mas eu estava tirando pra dormir tb!! Achei q nao tinha nada a ver!! Tb estava andando pisando no chão com a bota escutei ele falando da muleta mas achei q era só se eu mi desequilibrasse!! Acabei de ligar para o medico nesse minuto ele quase teve uma sincope qdo disse q estava pisando no chão e dormindo sem a bota!!
Gente pelo amor de deus!!! São 40 dias sem pisar no chão?????? Serio?!?!
Preciso trabalhar!!!! Como vcs fizeram?!? Nao posso ficar em casa!! E agra?! To desesperada
E se nesses dias meu osso deslocou?! Qdo eu estava pisando no chão com a bota meu pe nem Tava doendo
Desespero total
Vi que varias pessoas engessaram o pe primeiro será q ta errado eu ter usado a bota direto?! Tenho mil duvidas
Se alguém quiser mi ajudar por favor me ajudem meu email é camila_cazeta@hotmail.com

Dávila disse...

Ufaa...to no mesmo sofrimento q tds aquii..nunca imaginei q tanta gente poderia estar na msm! Fiquei mais aliviada depois de ver q tenho experiencias aqui p ler(e sao muitas ne!). Fraturei o 5metatarso dia 31/08 desde dai pé p cima..gesso sm salto e dor em td corpo d tanto deita e sentar! Ja fui ao medico (dia:28/09) mais ainda estava ruim..isso me rendeu mais um gesso,agora estou esperando chegar dia 26/10 p voltar lá,nao aguento mais isso ja to fiicando louca. To com muito medo depois de pisar novamente!!

To confiante. Segurarei na mão d Deus e andarei novamente!! ( se alguem puder me dizer cm foi sm o gesso agradeço)

willian faria vieira disse...

vishi tambem to passando por isso, e muito roim mais ainda q naomfoi pior,tipo amputar ou morrer por isso n reclamo tanto, hoje graças a Deus eu tirei o gesso ,so que porem n consigo pisar e nem dobrar muito doi muito, e ainda esta inchado, usei a tala por 32 dias e pareçia um ano, nesse periodo eu tomei alguns remedios que eu creio q ajudou muito na recuperçao vai ai uma dica tomei comprimido de calcio tres x ao dia, erva de santa maria me ajudaram muito

Mirley disse...

Olá
fraturei o 2º metatarso a 21 dias, mas descobri apenas a 2 dias... gostaria de saber qtos dias realmente é necessário ficar com o pé imobilizado? detalhe, sou professora e entraria de férias semana que vem, mas tive que entrar antecipada, e passarei as férias toda de molho... é triste ou não é? meu médico disse que preciso ficar 2 meses com ele imobilizado, será que precisa tudo isso memso? um abraço

olenka disse...

Por favor, gente: - Osso quebrado exige antibióticos (talvez apenas um anti-inflamatório) porque o maior perigo de um osso quebrado nem é a quebradura em si mas sim o perigo de infecção NO OSSO, aí sim vem o grande problema: a única saída seria raspar o osso, para limpar a infecção, causando uma diminuição e encurtamento dessa região (pernas, braços...). NUNCA deixem de tomar os medicamentos no horário certinho e comendo algo antes para evitar futuro mal estar.
Ainda não quebrai nada mas vejo o quanto é horrível. Desejo rápida e feliz recuperação a todos. Vim procurar informações porque assustei com o inchaço no pé de minha amiga, após a retirada do gesso. Agora sei que "faz parte". Bjs...

Marcos disse...

Ola me ajudem por favor qual qual e a melhor marca de pino para colocar no meu pe eu quebrei o dedo o meio e o calcanhar vou andar normal me ajudemmmm porfavorrr minha cirugia vai ser na quarta feira

walace campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
walace campos disse...

Karak pois beim rs uma semana de muita procura achei esse blog q pelo visto e pelo conteúdo achei muito bom.
Quebrei o 5° metatarso num acidente de moto meu pé pegou beim nos parafusos da roda do ônibus dei sorte rasgo tenis e td mas ainda consegui pilotar a moto durante 30 minuto ate a chegada eim ksa quando chegueii meu pé nao parava de inchar fui pro medico e tirei raiox mostro a fratura no 5° metatarso fiz a cirurgia colokei um pino so q durante 7 dias nao havia dor depois do setimo dia começou a dor quando colocava para baixo para andar de muleta e desde então ele não para de inxar fraturei dia 23/07.
Gostaria de saber se a fisioterapia é feita somente apos a colagem do osso e o inchaço só sairá apos a fisioterapia ???

MAM disse...

Ola também quebrei meu pé, fratura no mielo tíbia,
São 50 dias já, fiquei 20 dias com tala dores sem poder colocar o pé no chão, nunca chorei tanto não de dor mas sim por não poder andar, trabalhar andava de muletas sentia dor nas mãos e braços.
Sou uma pessoa que anda correndo, sou muito agitado alegre, faço academia, agora tudo parado, já passei dá fase dá bota estou sem, tentando andar, tomando remédio para dor , fazendo físiloteria mas tenho dor e inxasso no pé.
Pior as pessoas me falam vixi pé vai tempo para ficar bem curado e pare de chorar e ficar triste que a cura demora mais ainda.

Cleber disse...

Ola, quebrei a base do 5° metatarso, e estava um mês com a bota de gesso, hoje coloquei a bota robofoot e estou com duvida se posso mesmo começar a andar e se essa bota existe alguma precaução a usar ?

Desde ja agradeço.

e-mail: cleber.ataliba@yahoo.com.br

denise vencioneck disse...

Ola meu nome e Denise a minha historia e muito dolorosa nao quero dizer que a sua nao seje mais eu ganhei um bebe no dia vinte seis de julho de 2011 fiz uma laquiadura chei de pontos levantei meia noite e cair na cozinha nao sei explicar como mais aconteceu no dia tres de agosto faz as contas entao fraturei o tornozelo fiquei quarenta e cinco dias corm gerso tirei fiz as fisoterapias mais mesmo assim com dois anos de acontecido ele doe dia e noite e incha oq eu faso

Beatriz Reis disse...

Bom,eu quebrei dois ossos do tornozelo na parte de dentro e na de fora nas ferias de janeiro.Tive que operar e colocar 8 parafusos e um placa.Fiquei duas semana de tala e duas de gesso.Me recuperei super rapido...em fevereiro tirei o gesso e começei a fazer fisioterapia fiz 40 sessoes e hj ja estou at correndo.Mas ainda fica roxo e dolorido.Mas o q eu achei mais dolorido foi a cicatrizacao.Dou graças a Deus por ter recuperado bem e rapido.E nunca desista da fisioterapia ela é essencial!! Bjos

Patricia Santos disse...

Eu não quebrei o pé, mas fraturei o úmero em um acidente de moto, foi um pouco feio, a fratura formou "asa de borboleta". Simplesmente horrivel, nào consigo afastar o braço do corpo, tomar banho é complicado, não consigo colocar uma blusa e doi muito no frio, dormir só de barriga pra cima, e a coceira? só por Deus, retorno daqui uns dias ao médico na esperança de ter me livrado completamente da cirurgia. Melhoras a todos

Ana disse...

Depois de ler alguns comentários aqui, estou me sentindo mais "normal". Quebrei o famoso 5º metatarso no dia 30/09/13 e fiquei 35 dias de gesso sem colocar o pé no chão. Após retirar o gesso,o médico disse que eu poderia ter vida normal, voltar a trabalhar imediatamente e que era pra andar "sem dó" pq só assim a fratura se cura completamente. Acontece que eu sinto uma dor insuportável quando ando, não consigo parar de mancar e o meu pé está super inchado. A impressão que eu tenho é que cada dia está mais inchado e mais dolorido. Tenho dor no joelho também. Ainda não comecei a fisioterapia porque só consegui marcar para a outra semana. Quanto tempo será que vai durar essa dor ao pisar? E esse inchaço? De fato,concordo com algumas pessoas no que diz respeito a estarem passando por uma das piores fases da vida.Isso é mesmo um sofrimento e quando a gente pensa que acabou, tirando aquela coisa horrível que é o gesso, descobre que ainda tem muita coisa pela frente. Faz 8 dias que eu tirei o gesso e não vi nenhum progresso, só muita dor e muito inchaço.

juliana jesus silva disse...

Ola meu nome é Juliana e no dia 19/10/2013,fazendo faxina em casa cai e quebrei o 5 metatarso. Pq sera que a maioria quebra o 5? Fiquei 17 dias de meia tala e so depois coloquei o gesso, ja vai fazer 2 semanas que estou de gesso e me desequilibrei com a muleta e mesmo de gesso acho que machuquei meu tornozelo, ta doendo muito. Estou com medo de ir ao medico e ter que ficar mais tempo com o gesso. Estou entediada. Sera que qiando tirar o gesso vou conseguir pisar normalmente? Alguem me ajude.

Ká Sue disse...

Oi pessoal...assim como vcs também estou vivendo a saga do pé quebrado. Aconteceu no dia 13/09/2013. Foi numa situação tão boba, estava entrando num carro e torci o pé numa valeta. Resultado...fratura no quinto metatarso. Após ou a opinião de alguns especialistas não teve outro jeito, no dia 18/09 fui submetida a uma cirurgia. Os três dias seguintes foram os mais doloridos, fora o incômodo para tomar banho, dormir e tudo mais.E dias e dias pulando com as benditas muletas. No dia 30/10, após um raio x, meu querido médico me liberou para pisar pois a fratura estava finalmente consolidada. Nesta época já fazia fisioterapia. Hoje, 17/11 já ando sem muletas, mas ainda sinto uma leve dorzinha ao pisar, continuo na fisio, ainda restam 14 sessões. Movimentar-se é essencial, faço vários exercícios em casa. Mexo o pé pra lá e pra cá sempre que posso. Faço também muitos exercícios de alongamento(eles ajudam muito na recuperação). Espero ter ajudado. Torço para que no dia 27/11(dia da minha revisão) não esteja mais mancando. Boa sorte a todos!

Camila Rocha disse...

Quebrei o tornozelo dia 16/9/13 em um acidente de moto, não foi preciso fazer cirurgia, mas fiquei 2 meses com o pé imobilizado. Coloquei tala e depois passei a usar a bota ortopédica. Agora o médico me liberou para andar, mas eu não consigo, tenho muita dificuldade, estou manca. Tenho muito medo de não voltar a andar normal.

lou figueiredo disse...

Estou no time do pé quebrado. O médico disse que quebrei 3 dedos dos pés e marcou na radiografia. Precisava imobilizar a perna toda até ao joelho?
Nunca convivi com ninguém que tivesse que colocar gesso, não sei o que esperar. Tá difícil me locomover. Foi hoje!!! Socorro!!!

CCarvalho disse...

Oi gente, eu tive a infelicidade de trincar o quinto metatarso tbm! Putz, pisei numa pedra e torci o pé... me resultou isso.Aff,também foram 45 dias de gesso, até agora tem 31, coloquei o gesso com saltinho e o medico disse que eu poderia começar a pisar, pois passei um mÊs sem. Foi muito dificil esse mÊs, NÃO DESEJO ISSO PRA NINGUEM. Fui tentar andar sem as muletas e não consegui, o medo foi maior. Espero fazer a fisioterapia e não ter medo de andar.TODOS vocês que ainda faltam algum tempo pra tirarem o gesso, ou que colocaram agora, meu único conselho é TER FÉ pois cada um encontra um jeito de se recuperar. E nós também vamos.O medo é inevitavel, ainda mais se nunca tinhamos quebrado nada(como é o meu caso), tudo é novo e hoje meu marido disse pra mim" você aprenderá a andar novamente".. Eu já aprendi uma vez, alias nós ja aprendemos uma vez,não séra fácil mas aprenderemos de novo! Boa sorte amigos e VAMOS NOS RECUPERAR

Profª Inaiara Girardi disse...

Mais uma na Confraria dos Pés para o Ar!
Sou mais uma no time do 5º metatarso quebrado. Vou dar meu relato:
Caí em casa (não tinha, escada, nem tapete, muito menos piso molhado!, na tarde do dia 20/11/13. Como vi que gelo não resolveu, fui ao médico. Mas, não sem antes caminhar 2 quadras para cortar o cabelo. Afinal, já suspeitava que a clausura ia ser inevitável! A médica do plantão fez o raio X e falou que ficaria com a tala uma semana e depois, provavelmente, mais 4 a 6 semanas de gesso. Mandou eu voltar em 1 semana para consultar com o especialista em pé. Voltei. De saco cheio com a tala, que fazia da hora do banho um inferno, já levei, debaixo do braço, uma bota robofoot que a vizinha me emprestou. O médico me autorizou a colocá-la, mas com as seguintes condições: tirar só para o banho, dormir com ela sempre, não pisar no chão e continuar com as bengalas. Segui todos esses conselhos. Aí, no dia 2/12, acabei tendo que sair de casa e, ao me desequilibrar, acabei batendo forte com o pé no chão, para não cair de vez. Resultado, meu pé inchou de novo, ficou roxo e tive de voltar ao médico. Lá, ele fez mais um raio X e constatou que a os ossos tinham se afastado mais um pouco. Colocou de novo a bota e me mandou ficar com ela até 14/1/14, e muito bem comportada. Disse que dia 31/12 eu poderia começar a colocar o pé no chão, com a bota, só que não tenho coragem. Só vou fazer isso depois do raio X, na próxima consulta. Bom, como todos os membros do clube, estou em pânico! Morro de medo de não ter calcificado e ter de colocar o tal pino, de ficar manca, de fraturar novamente (infelizmente, já li que isso não é raro!)... Estou em férias (sou professora)e de castigo em casa. Não tenho empregada e quem fazia as árduas tarefas do lar era eu. Nunca morri de amores por elas, mas ficar sem fazê-las é pior ainda. Meu marido e meu filho não têm aquele olhar "atento". Tem dias que penso que a Secretaria de Saúde virá interditar a cozinha e os banheiros! Aff! Tenho me sentido como uma carmelita ou um ermitão. O que me salva são os amigos (que, às vezes, aparecem), o computador, os livros e a tv (quando a GVT não resolve me boicotar com a falha no sinal). Mas, como todos, peço a Deus, Alá, Buda e o Super Homem me deem força e grudem esse ossinho da melhor maneira. E que nada mais se quebre nesse corpo! Força para nós!
Só fiquei intrigada com a postagem que fala sobre o uso de antibióticos, pois eu só usei uma semana de antinflamatório. Alguém sabe mais a respeito?
Outra coisa, durante o dia tiro um pouco a bota e ponho para ventilar (esse negócio sua demais!) e se ponho o pé para baixo ele incha e fica num tom vermelho-arroxeado, pavoroso, será que é normal?
Saudações e coragem, irmãos!

Anônimo disse...

Perna atrofiada é normal? Comovoltar ao normal? Qnto tempo?

Guilherme Oliveira disse...

Boa noite, eu quebrei o dedão e o médico colocou uma tal imensa em mim hahaha. Como eu faço para sair na rua com essa taba?

thyago porto disse...

e verdade eu so desloquei e doi muito mas tirei o jeso e as vezes doe um pouco e ta inchado mas to fazendo exercicico e ta melhorando e so vc cre em deus que tudo vai dar certo

Arquivos

Christiane, 30 anos. Brasiliense em São Paulo. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger