9:10 AM
Ei, por favor. Você pode me ouvir?

Eu tenho uma dificuldade enorme pra expressar o que penso. É um verdadeiro sofrimento por no papel (ou na tela) o que se passa dentro da minha cabeça. Eu não consigo achar as palavras certas pra dizer o que quero e o texto começa a ficar enrolado demais, redundante demais. Quando é assim, geralmente escrevo uma frase curta, que só conta o fato, mas que não expressa o mais importante, que é o que aquilo significa pra mim. Por quê foi especial.

O pior é que eu faço jornalismo. O professor fica o tempo todo corrigindo as minhas matérias e artigos não porque o conteúdo está ruim, mas sim porque eu escrevo as frases na ordem indireta, e isso dificulta a compreensão. Mas pra mim é dificil corrigir isso, porque eu falo assim inclusive.

A não ser quando as palavras saem por si só, como se eu não precisasse pensar pra digitá-las. Puro. Visceral. Aí sim o texto fica bom. Só que muitas vezes quando a idéia me vem em mente eu não estou na frente do computador, e pra conseguir transmitir o que pensei e senti depois, é um verdadeiro parto.

Eu e o meu irmão brigávamos muito quando éramos mais novos, mas hoje dia, com a faculdade, não nos encontramos direito, então não perdemos tempo brigando. Contudo, agora não consigo mais me abrir com ele. Não consigo dizer a ele algo que me sensibiliza, que me marcou, que é importante pra mim.

Então eu descobri uma solução. Sempre que eu assistia um filme, lia um livro ou ouvia uma música que de alguma forma mostrava o que eu queria dizer, o que eu sentia, eu recomendava que ele o visse. Assim, de alguma maneira ele captava algo que era importante pra mim, ou que eu achava que ele tinha que ouvir, mesmo eu não sabendo como dizer. Por isso, se algum dia eu pedir que você veja, ouça ou leia algo, faça isso. Por mim. Você não sabe o quanto isso é importante.



Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger