1:11 PM
Os Amantes do Circulo Polar



Uma obra-prima de Julio Medem. Esta é uma história circular em todos os sentidos. Personagens que se perdem na história têm seu lugar tomado por outro, o amor inabalável que é buscado durante toda a trama só é possivel de consumar-se no Círculo Polar: Lugar de sonho, onde o sol da meia noite nunca se pôe, gira num ciclo infinito por uma noite branca. Até mesmo o nome dos protagonistas, Otto e Ana são nomes sem fim, que ditos de trás pra frente tem o mesmo sentido que na ordem normal.

Tão frio quanto o Circulo Polar são as pessoas que contém suas paixões, que não expressam o que sentem, tornando tudo subjetivo, a narrativa lenta, um descompasso entre encontros tanto quanto de entendimento dos pensamentos do outro. Mas tudo isso é um grande acaso, as pessoas se conhecem e se relacionam por acaso... Ou será que não? Há coisas que nunca acabam, e o amor é uma delas. Mas o filme se completa num círculo efêmero: A imagem de Otto refletida nos olhos de Ana.

"No caso de Otto o amor nunca foi afetado ou destruído pelo tempo. E Ana conseguiu voltar no tempo de uma vida inteira." Julio Medem

...

Quero vê-lo novamente.



Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger