7:28 PM
Peste e Carestia!

Era uma vez, uma menina que tinha um braço magrelo. Então, cansada dessa vida, ela malhou, malhou e malhou o bracinho até ouvir uma amiga dizer que ela estava com "o muque do Popeye". Nem era tanto assim, é verdade, mas com certeza o montinho de carne fazia os conhecidos arregalarem os olhinhos ao verem a diferença.

Numa noite clara e bela, a menina dormiu feliz e tranquilamente. Ao acordar, ela se espreguiçou para saudar o sol e sentiu uma leve dor no braço esquerdo. "Ai droga! Que diabo de dor é essa?" - pensou a jovem. Porém, ela acreditava que fosse apenas um mal jeito e continuou vivendo toda alegre e contente.

Aconteceu que se passou uma semana e a dor persistia, então a menina resolveu ir ao boticário da vila ver o que era aquilo. O velho boticário vivia numa torre muito desorganizada e cheia de gente, onde a pobre moça teve que esperar uma tarde inteira vendo reportagens sobre a morte de um tal Jorge Lafond numa caixa que transmitia imagens mágicas enquanto esperava seus exames.

Depois de muito tempo, o boticário a chamou e disse com uma voz gutural e muito feia: "Oh mocinha, o mal que te aflige é conhecido como tendinite. Você terá que tomar um elixir, fazer fisioterapia TODOS OS DIAS durante 10 dias e nada de digitação em casa. Só para o trabalho (insira aqui uma risada malígna)!!!".

...

Pois é, agora só posts matinais. Pelo menos enquanto a dor não passar. Ah sim, o título do post é desgraçadamente engraçado, mas já desobedeci demais as ordens médicas para explicar aqui porque. Talvez alguns leitores de Italo Calvino entendam. Ou não, quem sabe só eu achei isso engraçado?

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger