6:59 PM
Janela da Alma

Desde uns 13 anos que eu deveria usar óculos. Acontece que o rosto com aquela armação não era o meu (embora alguns malucos gostem e até prefiram), me parecia muito invasivo, como se uma guerra estivesse sendo travada na minha própria cara. Por isso só mesmo no 2° grau é que comecei a usá-lo e unicamente porque já não enchergava o quadro de jeito nenhum. E mesmo assim só durante a aula ou numa sessão de cinema.

Quando tirei a carteira de motorista finalmente fiz um par de lentes de contato, já que aí eu realmente precisaria ver o mundo como ele é. Ao colocá-las, entrei num estado de completo êxtase. Eu não tinha consciência do quanto o mundo era belo e rico, pois eu não podia ver os seus detalhes.

Este ano tive a oportunidade de ver o documentário que dá título a esse post que me comoveu muito. Em um determinado momento, um poeta descreve ter vivido exatamente a mesma experiência que eu. Brasília à noite pra mim é um deleite para os olhos. Tão lânguida... Se você conseguissem vê-la como eu a vejo, se mudariam imediatamente para cá.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger