11:09 PM
O Velhinho Sempre Vem

Quando eu era menina, era uma das pessoas que mais tinha espírito natalino que eu já conheci. De chorar de tristeza de em plena noite de natal por causa de algumas pessoas da família estarem como verdadeiras carrancas em frente a tv sem nem ao menos sequer lembrar do espírito de confraternização que reina nesse dia. Todos ávidos para que a ceia chegasse logo. Com o tempo, meu ateísmo foi aflorando cada vez mais e o Natal se tornou uma bela festa, mas um tanto quanto triste, pois já não consigo participar dela como realmente deveria ser.

Mesmo assim, uma coisa que nunca suportei são os Papais Noéis de shoppings. Nunca confiei neles. Tinha aversão. Até porque, sempre soube que aquilo era uma farsa, que não era o verdadeiro Papai Noel, e isso era uma afronta a minha inteligência. Outra coisa é que a impressão que sempre tive é que esses seres que aparecem nos shoppings em fim de ano são um bando de tarados que só querem se esfregar nas criancinhas. Não sei porque penso assim. O fato é que uma menina de 7 anos dava escândalo porque não queria de jeito nenhum enfrentar fila para ganhar balinha de graça e pedir coisas. E pretendo nunca deixar meus filhos (caso tenha) na mão desses maníacos.

Arquivos

Christiane, 32 anos. Brasiliense. slamgirl[at]hotmail.com

hit counter for blogger